O MELHOR DO RAVAL: O QUE VER E FAZER

Pin
Send
Share
Send

Ele Raval é o bairro mais decadente da cidade antiga (ciutat vella) de Barcelona. Sempre esteve cheio de controvérsia, pois está ligado à prostituição, drogas, imigrantes ... Não foi em vão chamado "o chinatown"Ou"o distrito da luz vermelha”, Com suas conotações de todos conhecidos. Mas, nos últimos anos, vimos uma mudança muito positiva, não é mais a área esquecida do centro de Barcelona, ​​mas tornou-se o bairro com mais personalidade de todos! Eu diria isso no auge da Grace. Gostamos disso, pelas ruas interessantes e pelo caráter de seu povo.

Mas o queO que gostamos nele? Podemos resumir esses pontos:

Está localizado na cidade velha de Barcelona, ​​fazendo parte do que podemos chamar de "triângulo dourado" da cidade: Carregado, Gótico, Raval. Está a um passo da Rambla, da Plaza Catalunya e da Plaza Universidad, pelo que a comunicação com o resto da cidade é fantástica. Não há desculpas para não visitá-lo!

É um bairro cheio de vida, dia e noite. As coisas sempre acontecem nas ruas movimentadas. Quando você anda por aqui, observa que algo é cozido no ambiente. Portanto, não basta tirar algumas fotos e se deixar levar por esse halo de vitalidade e misturar ao ponto de faça parte disso. Você pode cortar o cabelo pela figura simbólica de 5 euros, ficar cego com os deliciosos cupcakes árabes ou beber um absinto em bares cheios de histórias ...

Isso é fantastico! É o nosso passatempo favorito, sentado em uma pequena praça, à sombra de uma palmeira, e assistir as pessoas passarem. Às vezes você parece estar em um país muito distante! Índios sikh com suas longas barbas e turbantes impecáveis, grupos de crianças filipinas com seus skates, árabes presos em seus telefones celulares, alguns chineses sem noção, hippies andando com seus cães ... e, é claro, japoneses com suas câmeras! Onde pode haver tanta mistura de culturas mais do que aqui?

O oferta gastronômica é extraordinária. Existem muitos cafés em suas ruas estreitas e cada um com um charme especial: nós, por exemplo, comemos muito bem o restaurante indiano Maharaja! Embora às vezes seja melhor quebrar os preconceitos e entrar no lugar mais escuro e aparentemente menos atraente, espere para ver o que acontece ... Então chegamos a um restaurante marroquino com comida caseira requintada!

Aqui estão dois dos mercados mais famosos de Barcelona: La Boqueria e ele Mercat Sant Antoni. O primeiro muito mais turístico e fotogênico, e o segundo muito mais próximo, mas ambos com personalidade e autenticidade. Vale a pena visitá-los apenas para comprar algumas frutas frescas ou experimentar um prato típico.

Se você não tem medo de ser atingido por skatistas em alguns de seus saltos, sente-se na praça do museu e os contemple, você pode se dedicar a algumas de suas piruetas ... E se você é mais arte de rua do que fechar em um museu, o Raval é ideal: quando você menos espera, o surpreende com murais Criativo e muito bonito.

El Raval é a meca de Compras "alternativas": nos 200 metros da Tallers street você encontrará lojas góticas, butiques de roupas feitas à mão e uma grande variedade de lojas de música e merchandising. E se seu estilo é mais vintage, aponte esta rua: Riera Baixa, Aqui estão diferentes lojas de roupas em segunda mão, coloridas e divertidas. Se você gosta do design dos anos 60, dos acessórios dos anos 70 e é nostálgico dos anos 80… este é o seu lugar!

Tudo dito até agora Centra-se nesta avenida. Um dos melhores lugares para comer ou descansar tomando chá com hortelã e um pouco de cupcake. Você não pode sair sem tirar uma foto com o gato mais fotografado (e gordo) da cidade: Gato Botero.

Em si, o Raval atrai por sua história, por seu caráter, por sua personalidade única e por suas ruas cheias de vida. Em suma: nós adoramos!

E você, você já visitou Barcelona? Qual é o seu bairro favorito? Você sabe mais coisas o que ver e fazer em El Raval?

Pin
Send
Share
Send