HIROSHIMA 73 ANOS APÓS A BOMBA ATÔMICA

Pin
Send
Share
Send

Às 08:15 do dia 6 de agosto de 1945 os relógios dos 350.000 habitantes de Hiroshima pararam. "Garotinho"o bomba atômica que foi nomeado por não medir mais de 3 metros, foi lançado pelo Enola Gay no céu japonês e explodiu no centro da cidade, reduzindo a cinzas 90% dos edifícios e levando milhares de vidas com ele. Supôs o fim da segunda guerra mundial e o início das penalidades nesta região do Japão.

O povo de Hiroshima se levantou como em qualquer outro dia, eles estavam cientes de que seu país, o Japão, estava fazendo Havoc em todo o Sudeste Asiático e, conseqüentemente, algumas das grandes cidades do país do sol nascente haviam sido bombardeadas por aviões aliados. No entanto, e embora Hiroshima era um centro militar importante na época, aqui nunca uma única bomba caiu. Este fato não foi esquecido por muitos habitantes, que acreditavam que o pior ainda estava por vir.

E como estavam certos, Hiroshima era a suposta cidade para implementar o "Projeto Manhattan", em que tanto dinheiro foi investido pelos Estados Unidos para desenvolver e criar a arma de destruição em massa que agora tanto perseguem. Os americanos tiveram o cuidado de não bombardear várias cidades japonesas durante a guerra, basicamente estudar os efeitos catastróficos de uma bomba atômica, diga "bruto". Hiroshima era um deles.

A bomba explodiu a 600 metros do chão, no centro de Hiroshima, e seus efeitos imediatos foram notados em um raio de 10 km. Mas o pior aconteceu no raio de 2 km, onde literalmente, destruir com tudo lá. Apenas alguns edifícios, incluídos a cúpula que se tornou um símbolo da destruição da guerra, eles foram capazes de permanecer de pé, mas em condições infelizes.

No entanto, o perdido mais importantes foram os humano. Milhares de pessoas perderam a vida por causa da explosão. O que você não podia imaginar e o que o povo japonês não estava preparado era para o efeitos terríveis que sofreria devido a radiação da bomba de urânio, que enviaram milhares de outras pessoas ao hospital e das quais nunca mais voltariam a viver.

Os americanos, não felizes, eles bombardearam Nagasaki depois de falar sobre Hiroshima, fato que forçou o império japonês a anunciar sua retirada da Segunda Guerra Mundial, em agosto de 1945.

Hoje em dia Hiroshima é uma cidade gentil, foi reconstruída em suas cinzas com uma força muito característica da personalidade japonesa: eles trabalharam juntos, sem olhar para trás e com um objetivo comum claro. E eles fizeram muito bem. Mas eles não queriam esquecer, um fato de tal magnitude não pode e não deve ser uma memória distante, eles devem ter pensado, e a cidade hoje quer ser um exemplo do uso desumano e terrível de bombas atômicas.

Pin
Send
Share
Send