PRINCIPAIS DÚVIDAS ANTES DE UMA VIAGEM (E NO MOMENTO DA VIAGEM)

Pin
Send
Share
Send

O processo de preparação de uma viagem passa por várias etapas: decidir sobre um destino atraente, encontrar os voos perfeitos, traçar um itinerário lógico e tudo o que pode ser feito (veremos se será cumprido posteriormente), procurar transporte e acomodação ... mas não podemos esqueça os preparativos antes da viagem, assim como toda a questão da saúde, bagagem e dinheiro. Falamos sobre isso nos seguintes artigos:

  • Preparações: saúde
  • Preparativos: a mochila
  • Preparativos: o dinheiro

No entanto, quando acreditamos que temos tudo sob controle, à medida que a viagem se aproxima, temos muitas dúvidas que temos que resolver no momento, se não queremos passar a noite inteira acordada ou sonhando que o segundo dia de viagem ficaremos sem bateria no celular porque nossos plugues não funcionam ... NOOOOOO, não noooooo móvel!

Aqui trazemos-lhe alguns destes dúvidas antes de uma viagem, que são frequentemente repetidos em todas as viagens e que expandiremos com suas próprias perguntas:

DÚVIDAS ANTES DA VIAGEM

Sou louco por deixar tudo e conhecer o mundo?

Nos casos em que se considera um ano sabático, deixe o trabalho para viver uma aventura e realizar um sonho ... aqueles que ouvirão dia e dia também que são loucos, que caem das nuvens e começam a viver a vida real Nós dizemos a você ... Se você é louco, louco por viagens, mas nada acontece, somos muitos viciados em viagens, aqui nós damos uma lista com os sintomas.

Preciso de um visto para entrar no país de destino?

Nesse caso, você encontrará 4 situações:

  • Não é necessário visto (por exemplo, no espaço Schengen para espanhóis).
  • Isenção de visto: você não precisará de um visto para entrar, apenas a entrada e a saída do seu passaporte são seladas e, obviamente, é grátis.
  • Visto na chegada: você precisa de um visto, mas pode processá-lo quando chegar ao país. Pode ser gratuito ou pago. Semelhante ao caso anterior. Às vezes você precisará de alguma fotografia.
  • Solicitação de visto com antecedência: você precisará solicitar um visto antes de chegar ao seu destino. Existem dois casos: e-visa (você pode se inscrever on-line) ou através da embaixada ou de uma agência (geralmente pessoalmente). Eles geralmente são pagos e solicitam certos requisitos, como reservar voos, fotos, etc.
  • Para saber de que tipo de visto você precisa, visite esta página e encontre o país de destino.

Talvez você precise de seguro de viagem, o que você acha?

Somos cada vez mais a favor de fazer um seguro de viagem antes de sair em uma aventura (se envelhecermos). É interessante ter suporte confiável em possíveis problemas de saúde, acidentes, bagagem perdida ou qualquer problema que possa surgir durante a viagem, e o que deveria ser um sonho pode se tornar um pesadelo. Portanto, recomendamos 100% para contratar um seguro de viagem em que você possa confiar, pergunte a outros viajantes, leia experiências e decida qual o melhor pacote a ser transmitido. Ultimamente, estamos usando a IATI, se você também decidir que pode obter 5% se contratar neste link.

Meu destino está seguro?

É melhor que você se informe antes de viajar sobre seu destino. Você pode encontrar as recomendações do Ministério de Relações Exteriores para viagens a cada país no link a seguir. E algumas orientações sobre o que fazer antes da viagem.

É melhor reservar hotéis antes da viagem ou procurá-los em movimento?

Depende do destino, por exemplo, na Ásia, é mais importante procurá-los quando chegarem ao destino, porque você pode pechinchar o preço e também pode ver as características da acomodação. No entanto, é um trabalho que demanda muito tempo e energia; portanto, para uma viagem curta (mais semelhante a férias), recomendamos quase que reservar as acomodações antes, sim, levando em conta os comentários e as críticas.

Alguma vacina é obrigatória? E quais são os recomendados?

A vacina contra febre amarela É um requisito de entrada em alguns países se:

  • O país em que você entra corre o risco de transmissão, geralmente alguns da América do Sul e África.
  • Se você vem de países com risco de transmissão da febre amarela ou se fez trânsitos em aeroportos de países com risco de transmissão da febre amarela.
  • Para ver a lista de países com risco de transmissão da febre amarela e países que necessitam de vacinação, clique aqui.

Nos países tropicais e subtropicais ou naqueles com baixas condições de higiene, pode ser bom ser vacinado por algumas doenças comuns. Também teremos que agir de uma certa maneira para não nos expor a doenças emergentes das quais não existem vacinas no momento, como malária ou dengue.

É melhor preencher o questionário da página do Ministério da Saúde com os dados de nossa viagem para saber quais precauções e vacinas são obrigatórias e / ou recomendáveis. Você encontra aqui.

Se você decidiu se vacinar, consulte primeiro seu médico para saber quais vacinas ele pode lhe dar e, se você tiver a possibilidade, vá a um centro internacional de vacinação, embora aqui a consulta e / ou vacinas sejam pagas. Aqui está a lista de todos e aqui você pode marcar uma consulta.

E não se esqueça de dar uma olhada em todas as recomendações (1 e 2) do Ministério da Saúde para o viajante!

Como evitar a propagação de doenças?

Normalmente, as doenças são transmitidas por alimentos ou por picadas de mosquitos. Antes do primeiro momento, podemos fazer, exceto garantir a compra de garrafas bem fechadas (nunca beber da torneira em determinados destinos) ou não consumir frutas já saladas descascadas ou cruas. Quanto à prevenção de picadas, é essencial um bom repelente de mosquitos, use redes mosquiteiras (melhor impregnadas com inseticidas), vista-se com mangas e calças compridas o máximo possível e evite locais com mosquitos (especialmente rios e lagoas) no local. horas mais perigosas: ao nascer e pôr do sol.

É melhor trocar dinheiro antes de viajar ou depois de chegar ao seu destino?

Sempre recomendamos que você fale primeiro com o seu banco para informá-lo das taxas aplicadas a você para sacar dinheiro no exterior. Existem bancos que não cobram nada e outros que te deixam vivo (observe que existem duas coisas diferentes, a comissão a retirar e a taxa de câmbio que você aplica, se é o mercado ou eles colocam um%).

Se você está entre os muitos que não têm boas condições com o cartão, talvez seja melhor considerar mudar sua moeda pela moeda local, mas onde é mais conveniente fazê-lo? É melhor fazê-lo ao chegar ao destino e evitar mudar muito nas casas de câmbio dos aeroportos. Lá você pode mudar a feira (e um pouco mais) para passar o primeiro ou o segundo dia e procurar casas de câmbio na cidade, Compare tarifas e comissões e mude o mais conveniente.

Nós carregamos mosquiteiro?

É muito interessante que haja redes mosquiteiras no alojamento. Se você fizer reservas on-line, entre em contato com o alojamento para solicitar a colocação no seu quarto. O que não vemos interessante é carregar um mosquiteiro na mochila ... embora isso seja muito pessoal.

Nós carregamos um saco de dormir?

Normalmente, isso não é necessário, mas se as acomodações forem básicas ou você planeja viajar em trens ou ônibus noturnos, pode não machucar carregar uma mala de savana ou uma mala daquelas ultraleves, mas vamos lá, achamos que é um peso desnecessário na bagagem. mochila

Seria muito útil levar um kit de faca / garfo?

Não consideramos necessário, mais peso e você nunca o utilizará ou quase nunca. Além disso, você não pode passá-lo na sua bagagem de mão.

E as botas de trekking?

Não, eles geralmente são muito pesados ​​e o uso no final é escasso, a menos que sua viagem seja única e exclusivamente pelas montanhas; caso contrário, você valerá a pena usar um sapato fechado e confortável (vale qualquer tênis de corrida).

IPad / PC pequeno?

É interessante, especialmente para os tempos mortos, surfar, manter contato. Se você tiver um laptop dessas 10 a 11 polegadas que pesa 1,5 kg, seria perfeito, ou um tablet. Pegue também o Smartphone, se for de graça, porque às vezes é interessante comprar um SIM local para fazer chamadas e ter internet. E muito importante, para chegar a um e-reader, não nos separamos do nosso Kindle!

DÚVIDAS DURANTE A VIAGEM


Devemos lavar nossas roupas todos os dias? Nós carregamos uma barra de sabão?

Sim Você não vai lavar todos os dias, mas a cada dois ou três. Você também tem a possibilidade de lavar a roupa nos hotéis ... mas muitas vezes eles nem removem a sujeira, apenas deixam um cheiro bom (às vezes nem isso), então é melhor ir às lavanderia profissionais ou perguntar no hotel se elas estão indo. lavar com uma máquina de lavar roupa ou com a mão (se é um problema ruim à mão ...).

Verificamos a mochila nos voos?

Não! Nos nossos 9 meses na Ásia e nas viagens subseqüentes, nunca fizemos check-in… então saímos com as mesmas roupas em todas as fotos… haha! Se você puder evitá-lo, economize um pouco de dinheiro e tempo, esperando a mochila que sai (se sair) na fita.

Plugues, nós carregamos adaptador internacional?

Na Ásia em geral, esses adaptadores não têm preço. Mas se você tiver algum universal que salve! Mas você não precisa comprá-lo antes. Mesmo em algumas acomodações, se você perguntar na recepção, elas serão entregues a você, mas será uma das primeiras compras que você fará no destino.

Você pode ver que tipo de plugues são usados ​​no país em que você viaja neste link.

É seguro deixar objetos de valor nos quartos dos albergues?

Em geral, é seguro, mas existe uma maneira muito simples de evitar problemas: compre um cadeado desses pequeninos (nenhuma ferramenta pesada) para amarrar os dois zíperes da mochila toda vez que você os deixar no alojamento e, obviamente, com as coisas de valor dentro. Os casos que sabemos que eles roubaram em hotéis têm sido os mais altos, e eles fazem isso de uma maneira que você não percebe (eles tiram uma ou duas contas), o que eles menos querem é construir uma galinha, é por isso que a tecnologia é geralmente respeito. Então, você sabe, o dinheiro está sempre no topo (e não é uma má idéia deixar algo urgentemente em um local seguro) e tecnologia e objetos de valor dentro de uma mochila trancada.

Sempre carregamos a documentação / passaporte?

É melhor carregá-lo quando estiver viajando (também, se você sempre puder controlar as mochilas melhor do que melhor). Quando você está nas cidades e em outros países, pode (e deve) deixá-lo no alojamento, para que não o perca. Lá eles não precisam tocá-lo. Também é interessante fazer uma cópia dos documentos e salvá-los em um local diferente dos originais, digitalizá-los e enviá-los por e-mail.

É seguro enviar um pacote com as coisas que compramos?

Se você vai comprar muitas coisas que não cabem em suas malas e mochilas, é interessante enviar um pacote. Enviámos vários pacotes da Tailândia. Depende do que você deseja enviar; será melhor enviá-lo com uma empresa privada (tipo DHL) ou por correio normal (qualquer agência postal). Se, na alfândega da Espanha, na entrada da embalagem, eles acreditarem que é suspeito de carregar conteúdo com muito valor, coisas que você venderá, cópias, etc., eles poderão abri-lo e solicitar que você pague as taxas. Isso é evitado se você o enviar com uma empresa de courier particular: será mais rápido, mas muito mais caro. Se você decidir fazê-lo com o público, coloque na embalagem itens pessoais e presentes e não valorize muito. Um pacote de 15 quilos pode custar cerca de € 50.

Este é um post aberto ... iremos adicionar mais perguntas e respostas ao longo do tempo. Se você tiver alguma dúvida, deixe um comentário e tentaremos ajudá-lo 🙂

Obtenha seu Seguro de viagem IATI com um 5% de desconto por ser um leitor do Backpacking for the World a partir deste link: //bit.ly/29OSvKt

Pin
Send
Share
Send