ROADTRIP POR SICÍLIA. FASE 3: DA TAORMINA A PALERMO

Começamos nossa última etapa da viagem pela Sicília. Fechamos o círculo que começamos em Palermo e fazemos isso atravessando a parte da costa que se aproxima até quase tocar as terras da Itália peninsular, no Estreito de Messina. E de lá toda a parte norte da ilha, onde encontramos as melhores praias até agora, e lugares que vão diretamente para o top10 desta viagem, como Cefalù. Aqui está a nossa terceira etapa da viagem pela Sicília.

No momento, estes são os principais dados:

Informações do Palco

Ponto de partida: Taormina
Ponto final: Palermo
Km totais: 388 km

Dias: Rota de 3 dias

• Dia 11: Taormina - Milazzo (138 km)
  • Dia 12: Milazzo
  • Dia 13: Milazzo - Cefalù (149 km)
  • Dia 14: Cefalù
  • Dia 15: Cefalù - Palermo (101 km)

Alugue um carro com os melhores descontos aqui

Dias 11 e 12Taormina - Milazzo

Deixamos nosso amado B & B de Taormina e descemos na mesma estrada em que escalamos, deixando a impressionante Bella Island à nossa direita, dizendo adeus com a idéia de voltar um dia e aproveitar a praia. Como estamos acostumados, tomamos a estrada costeira com a ilusão de alcançar o ponta mais oriental da Sicília: Torre de Faro.

Mas antes de passarmos Messina sem parar A verdade é que a cidade não parece que merece muito tempo, embora a coisa boba tenha passado quase uma hora entre o trânsito. Ainda na estrada da costa leste, já vemos a costa da península italiana do outro lado do Estreito de Messina, que fica cada vez mais perto até quase parecer a continuação do nosso caminho. Mas por que uma ponte não é construída? Ah já ... o negócio da balsa ...

Torre de Faro É uma pequena cidade de pescadores que nos surpreendeu. Não sei se era domingo, mas parecia muito bom. Lá aproveitamos para comer um pouco de peixe e experimentamos uma nova especialidade siciliana: involtini spada, alguns pães de espadarte recheados com farinha de rosca frita com limão, alho e salsa. Muito ricos!

Aqui começou a descoberta da terceira borda do triângulo que é a Sicília: o palco ao longo da costa norte, com muito menos tráfego que o resto. As estradas começaram a se estreitar e as paisagens esfriaram. Assim chegamos aMilazzo, que é a porta principal para conhecer o Ilhas Eólias. Embora nós preferimos deixá-los para outra viagem e ficar curtindo esta cidade e sua praia por alguns dias. A verdade é que decidimos quase imediatamente, mas depois de ver que o passeio às Egadas nos deixou querendo mais tempo nas ilhas ... quase melhor voltar uma semana inteira e dedicar a esse arquipélago vulcânico que tem tantas coisas bonitas.

No segundo dia em Milazzo, saímos com o carro para explorar os arredores. Ele tem um castelo no topo, embora o horário de funcionamento seja um pouco reduzido. Chegamos também à ponta desta saliência, onde as trilhas partem para o farol e até calitas no Capo di Milazzo. As vistas são legais, mas muito legais.

Nós já queríamos ter calma em um lugar, sem precisar anotar as coisas para fazer no mapa. Aproveitamos o fato de que nosso apartamento tinha vista direta para a praia para deitar ao sol e nos dar alguns banhos refrescantes (talvez refrescantes demais, que em outubro a água aqui começa a esfriar) e desfrutar de um pôr do sol no cinema.

E embora a viagem esteja chegando ao fim, ainda há pequenas coisas pela frente!

Dias 13 e 14Milazzo - Cefalù

Na seção que seguimos da costa, vemos alguns bancas, legado da segunda guerra mundial. E é que neste conflito, Milazzo sofreu um bombardeio maciço, porque é um importante centro militar. Na verdade, é uma constante que vimos ao longo da viagem, mas é nessa área que várias estão concentradas, e não é a menos curiosa, e assim obriga a conhecer um pouco a história do local.

Uma igreja enorme se ergue cada vez mais alta, especialmente impressionante. É o Santuário da Madonna di Tindari, onde Madonna Nera é venerada, a figura de uma virgem bizantina negra. A estrada sobe em rampas em zigue-zague e íngremes, até coroar ao lado deste santuário. Nós não paramos, realmente não tínhamos idéia do que era, agora olhando para algumas informações que vemos que podem valer a pena :-p. Especialmente para aproveitar e visitar as ruínas da antiga cidade de Tindários, de origem grega e depois romana.

Daqui até o final da rota, em Cefalù, a estrada segue a costa e corre ao longo de belas falésias, às vezes um pouco, mas é provavelmente uma dasestradas panorâmicas mais bonita da Sicília.

Paramos para comer na cidade deCapo d'Orlando, onde colocamos uma pizza e um macarrão com peixe aquela mãe do lindo amor! e finalmente terminamos a rota em Cefalú, uma das surpresas da viagem!

Dia 15Cefalú - Palermo

Bem, sim, Cefalu valeu muito a pena! Esta bela cidade no sopé da antiga Rocca é uma boa opção para terminar uma viagem pela Sicília. Além de exibir uma encantadora cidade velha, as praias são um complemento ideal para as férias. A água é clara e, apesar de ficarmos com as praias de seixos de Milazzo, este é um ótimo lugar para se bronzear e colocar seus óculos de mergulho. Aqui dizemos a melhor coisa para fazer em Cefalù.

Em nossos planos, eu estava passando Monreale e visite seu conhecido Catedral, mas o avião não espera e não queremos correr muito risco, além disso, é sempre bom deixar algo para voltar hehe ... Então esse é o fim da viagem. Voltamos a Palermo, viajamos pela estrada para o aeroporto, passando novamente ao lado do monumento lembrando os juízes Falcone e Borsellino, e deixamos esta terra que nos deu tanto e, provavelmente, nos receberá novamente no futuro.

Viaje para a Sicília, é uma ilha linda 🙂

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2xGxOrc

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Artigos sobre Sicília

• GUIA DE VIAGEM À SICÍLIA DE CARRO (2 SEMANAS)
  • AS 25 MELHORES COISAS PARA VER E FAZER NA SICÍLIA
  • O QUE COMER NA SICÍLIA? PRATOS TÍPICOS DA GASTRONOMIA SICÍLIA
  • DICAS PARA VIAJAR PARA A SICÍLIA (E NÃO PARA CAI)
  • ROADTRIP POR SICÍLIA. FASE 3: DA TAORMINA A PALERMO
  • COMO CHEGAR AO ROCK DO CEFALÚ
  • 15 COISAS PARA VER E FAZER NO CEFALÚ
  • 15 COISAS PARA VER E FAZER NA TAORMINA
  • ROADTRIP POR SICÍLIA. ETAPA 2: DE RAGUSA A TAORMINA
  • COMO VISITAR A ETNA DE GRAÇA E EM TOUR
  • 5 RESTAURANTES ONDE COMER NA CATANIA (BOM E BARATO)
  • 20 COISAS PARA VER E FAZER NA CATANIA
  • ERICE: COMO CHEGAR, A MELHOR COISA PARA VER E RECOMENDADA
  • BREVE HISTÓRIA DA MÁFIA NA ITÁLIA
  • 20 COISAS PARA VER E FAZER EM TRAPANI
  • RESTAURANTES ONDE COMER EM TRAPANI (BOM E BARATO)
  • TOUR DE UM DIA ÀS ILHAS DA EGADA (FAVIGNANA E LEVANZO)
  • COMO CHEGAR AO AEROPORTO DE PALERMO DO AEROPORTO
  • 20 COISAS PARA VER E FAZER EM PALERMO (SICÍLIA)
  • 10 RESTAURANTES ONDE COMER EM PALERMO (BOM E BARATO)