EXCURSÃO À ILHA PHILLIP: AS ILHAS PINGUIM

Pin
Send
Share
Send

Uma das coisas que nos eram recomendados repetidamente se visitássemos Melbourne era fazer uma excursão à ilha vizinha Phillip Island. Depois de nos informar um pouco, decidimos nos inscrever para conhecer esse canto que parece oferecer belas paisagens naturais. Mas não é só isso, você pode imaginar participar de um desfile de pinguins quem, depois de um longo dia de trabalho, retorna para a casa?

Sim, desfile de pinguins, assim como você o lê. Vamos ver, realmente não é que eles comecem a desfilar como se fossem modelos, mas parece haver um colônia de pinguins muito grande Ele volta, todos os dias ao pôr do sol, à sua praia favorita (que é a sua casa para todos os efeitos), e eles fazem isso "desfilando" aos olhos de alguns (muitos) curiosos. É o Desfile de pinguins.

E aqui surgiram nossas dúvidas: de quantas curiosas estamos falando? Lemos que é um atração muito popular e geralmente está cheio de turistas, no final éramos mais do que imaginávamos. Portanto, é impossível não considerar se o marketing cruzou a linha sutil entre "ver um espetáculo da natureza" ou "fazer parte de exposições de animais".

O bom é que existem medidas muito rigorosas para não interferir na vida normal dos pingüins, sem ser perturbado ou assustado no caminho de volta. Para começar a tirar fotos, é proibido: o flash, além de assustá-los, pode prejudicar a visão e, para não arriscar, proibiu as fotos diretamente. Nem (como é óbvio) os pinguins podem ser tocados, nem podem ser chamados, alimentados ou feitos com qualquer coisa que possa atrapalhar o curso natural das coisas.

É importante dizer que a parada do pinguim faz parte de um organização sem fins lucrativos e que todos os lucros obtidos com a venda de ingressos e merchandising sejam utilizados na investigação dessa espécie, em projetos de ecoturismo e proteção de animais marinhos. Mais informações aqui. Esta área é um parque natural protegido e a prova de que as coisas estão sendo bem feitas é que a cada ano o número de pingüins cresce (e que todas as noites eles voltam sempre!).

Quanto aos pinguins, o que dizer? A palavra para descrever essa experiência é: brutal. Não negamos ter se mexido um pouco quando vimos os primeiros aparecerem pulando nas pedras, finalmente a maldição dos pinguins acabou (nunca vimos pinguins soltos)!

O pinguins azuis São as espécies mais pequenas do mundo e as pequenas são sem dúvida. Pequenos e barrigas: nesta temporada são muito gordinhos, tanto que alguns tiveram dificuldades até para andar. Obviamente, as pessoas preguiçosas não têm nada: todos os dias podem nadar até 10 km para pescar antes de voltar para a praia e desfrutar de um merecido descanso.

Quantos pinguins vimos? Impossível dizer. Teria sido cerca de 800 ou 1.000. Realmente, quando você os vê saindo da água e se aproximando da praia aos poucos, você fica arrepiado. Então, sem muita pressa e rodadas, eles começam o caminho para suas pequenas casas, onde. Em alguns casos, seu parceiro espera por você com as barbatanas abertas. Observá-los caminhar, alguns muito desajeitadamente, a poucos metros de distância é absolutamente incrível.

Esta é a plataforma onde você esperará pelos pinguins

Mas não há apenas pingüins em Philip Island: vimos dezenas de wallabies (um tipo de canguru menor), alguns patos cinzentos muito engraçado com um piquito amarelo limão ... e ...

Nosso passeio incluiu uma visita a um fazenda onde podíamos ver um número infinito de animais de estimação e onde vimos como eram as casas de praia das pessoas ricas australianas do século passado ... E ...

E a outra visita foi a um Santuário de coalas. Aqui também fomos com a mosca atrás da orelha, para ver se será um turista? Mas achamos que não: eles nos disseram que os coalas haviam sido extintos na ilha Phillip há alguns anos atrás e que eles estão tentando reinseri-los no habitat natural da ilha. A colônia presente neste santuário (cerca de 15 coalas) foi resgatada depois que suas florestas foram completamente queimadas por um incêndio. No pavilhão principal, existem algumas placas onde você pode aprender mais sobre este animal curioso.

A propósito, assim que vimos sinais de não gritar com os animais e não mover as árvores para chamar sua atenção, nos entreolhamos. Mas quem vai fazer algo assim? E aos 10 minutos um guarda florestal teve que lutar contra um grupo de turistas que, suponho, estavam gritando com um coala com a cara de O que você quer da minha vida? Deixe-me dormir!

Uma das últimas paradas antes de chegar ao desfile de Pinguin foi em Os nobbies, um dos cantos que gostamos até agora nesta área da Austrália. Para que as pessoas continuem dizendo que aqui, além de cangurus, surfistas e terra vermelha, não há nada! Aqui reabastecemos com um peixe e batatas fritas lendários (e nada barato), para finalmente chegarmos ao nosso encontro com os pinguins que estavam prestes a chegar (embora tenhamos de admitir que poderíamos ver alguns escondidos em sua casa * - * provavelmente incubando ou postura de ovos).

Durante o dia também poderíamos passar pelo Circuito de motocicletas em Phillip Island e, embora Rober estivesse muito empolgado, ficamos sem dúvida com o espetáculo de finalmente descobrir os pinguins bonitos e amigáveis ​​em seu habitat natural.

Como visitar Phillip Island

  • Se você não tiver um carro, recomendamos que você se inscreva em um passeio. Fomos com a Gray Line, a empresa de turismo mais importante da Austrália. A verdade é que o dia foi ótimo, graças, acima de tudo, a Ben, nosso guia de motorista que tem sido um encanto desde o primeiro momento.
  • O único aspecto negativo é que o preço é bastante alto, se você estiver procurando por opções mais baratas, conversamos bem sobre esse passeio e isso (embora não o tenhamos tentado)
  • Quanto Dura? Deixamos Melbourne às 13h e retornamos às 23h30.
  • Tudo está incluído, exceto eventuais compras e comida.

Dicas para aproveitar Phillip Island e o Penguin Parade

  • Eu sei respeitoso com o meio ambiente e com os animais: não faça barulho, é claro, não tire fotos ou interfira no curso natural das coisas.
  • Encerrar bem: os pinguins começam a chegar ao pôr-do-sol e na área geralmente é frio (muito frio), e quando fomos lá estava muito vento.
  • duas zonas para ver os pinguins: a plataforma que lhe ensinamos antes, com preços um pouco mais caros, e outra plataforma na praia, a uma distância maior do caminho que costumam percorrer. Nós, embora não estivéssemos neste segundo, acreditamos que vale a pena pagar um pouco mais pela plataforma mais próxima.
  • Se, quando você chegar, não houver mais assentos da linha de frente não se preocupe: você será capaz de ver os pinguins da mesma forma. Além disso, o desfile dura muito tempo, para que as pessoas logo se cansem e saiam, é hora de se movimentar e chegar ao mais próximo da estrada. Existem alguns passeios que deixam menos tempo que o nosso (hehe), então no final fomos muito poucos que gostaram dessa maravilha.
  • O comida no centro de Noobles Não é muito barato (15 $ aprox) mas o peixe e fritas eram muito saborosos. O que era muito caro eram as bebidas, então não esqueça de levar uma garrafa de água para economizar um pouco de dinheiro (o mesmo em nosso ônibus havia água e copos disponíveis).
  • Aqui você pode ver a casa de alguns pinguins vivos 🙂
  • Artigo da FAADA sobre Philipp Island.

* Crédito da foto: penguins.org.au

Pin
Send
Share
Send