TAILÂNDIA GASTRONOMIA: ALIMENTOS TÍPICOS E COISAS A SABER

Pin
Send
Share
Send

Desde que voltamos à Espanha em mais de uma ocasião, nossos olhos ficaram umedecidos ao lembrar de um prato quente e saboroso de pad thai. E toda vez que amigos e familiares nos viram afundados em nostalgia e nos perguntavam o que estava acontecendo, respondendo: “Eu gostaria de ter um prato tailandês aqui”, eles ficavam com um rosto bobo: almofada o quê ?!

Portanto, temos o dever ético e moral de revelar à humanidade o segredo do saboroso prato tailandês e, a propósito, falar um pouco sobre o Gastronomia tailandesa ou melhor, nossas refeições na terra dos sorrisos.

Esclarecimento No. 1: A culinária tailandesa é ENOOOOORME, portanto, se você quiser saber em detalhes nomes, pratos e ingredientes, visite esta página.

Esclarecimento No. 2: o bolso de um mochileiro, em vez da culinária tailandesa, abrirá as portas para o mundo fantástico de nódulos, arroz e co. Mas, ainda assim, alguns caprichos que você pode pagar, veja, a comida em geral não é nada cara.

Esclarecimento No. 3: quase todo mundo nos pergunta “mas você come em bancas de rua? Nos bares da rua? Pois sim! E a surpresa é que ela come muito bem: as melhores refeições foram em lugares surrados e baratos. O segredo? Veja onde as pessoas locais comem e se jogue!

Esclarecimento No. 4: não confie. Em absoluto. Nunca. Se você perguntar com uma cara triste "é picante ?!" e a resposta com um rosto angelical é: "Muito pouco" não acredite! Eu sofri um ataque agudo de ansiedade, pânico, autoasocismo e depressão, tudo em 1, devido ao nível 10 da escala mais rica em chili do meu curry que NÃO era picante. Se vir algo vermelho ou verde no prato, tenha cuidado!

Ok, vamos à bagunça. A culinária tailandesa é deliciosa e nasceu da mistura de seus pontos principais: doce, azedo, picante e salgado. Então, você notará que em cada mesa de restaurante ou bar de praia são os 4 barcos mágicos: açúcar (doce), limão ou vinagre (azedo), pimentão (picante) e molho de peixe (salgado), que cada restaurante pode misturar à sua Prove para alcançar a perfeição do prato.

Ele ARROZÉ a base da cozinha, praticamente tudo é acompanhado com ela. No arroz, existem mil e um tipos, mas para simplificá-lo, podemos dizer que existem dois: o arroz de uma vida (KHAO TOM KUI) e o arroz pegajoso ou arroz pegajoso (KHAO NIAO). É comido mesmo no café da manhã, e devo admitir que é o melhor que existe e se é acompanhado por omelete mmm!

mexa a carne frita

o famoso arroz frito

arroz até a sobremesa: arroz de manga

Se o arroz é o sol da Tailândia, o NOODLES elas são a lua: se você não comer uma, provavelmente comerá a outra! Existem muitos tipos de macarrão: ovo, grosso, em sopas, fino, longo, curto, arroz ... para provar as cores. E você pode comê-los com os mais variados molhos, com frutos do mar, carne, legumes. É um mundo enorme. Como você sabe, o pad thai é o nosso favorito, mas ainda não é hora de revelar a receita!

macarrão frito com frango

Tom Yum, uma sopa picante e agridoce com leite de coco

Sopa de macarrão com almôndegas

Você não pode sair da Tailândia sem ter experimentado um dos pratos principais: CURRY. Esses pós de macarrão contêm ingredientes como: açafrão, alho, coentro, gengibre, pimenta, pimentão, pimenta, erva-cidreira, leite de coco, limão, cominho ... Existem variedades diferentes, as mais comuns são caril amarelo, vermelho e verde. Não é necessário ser um Prêmio Nobel para intuir que eles diferem por cor e por seu grau de picantosidade (picantosidade?!). Amarelo é bom para mim, vermelho desidrata-me, por causa da coceira eu começo a suar e perco 5 kg em 3 minutos, e verde é uma das coisas que mais temo no mundo. É claro que devo admitir que minha sensibilidade ao apimentado é como a de uma mulher que parece bonita durante o período menstrual. Eu não sou um exemplo exemplar.

O que eu mais gosto é o Caril Massaman, que tem um sabor doce graças ao leite de coco. Que bom!!

Massaman Curry, sempre presente nos meus sonhos!

Se penso em comida tailandesa, não consigo pensar em Koh Rambuttri. E se penso em Koh Rambuttri, não consigo pensar em Espetos. E se eu pensar nos espetos, fico com fome que minha mãe! Carne de porco, vitela, frango, salsichas, legumes, camarões ... Espetos da Tailândia são os melhores do mundo! Mas aqueles dos churrascos, que os fritos fritos (fritos) típicos de chinatown não aprovam!

Viva os espetos em 5 banho! (algo como 12 cêntimos)

Na Tailândia, é impossível fazer uma dieta: em todas as ruas, esquinas, calçadas, literalmente, alguém está cozinhando algo delicioso. Você quer doce, zas: panqueca ou doce de coco. Você sente vontade de salgar, zas: ovos de codorna, espetos, arroz, macarrão, caril e cubos de comida misteriosos que cheiram bem, você sente vontade de comer zas saudáveis: as melhores frutas estão lá.

dim sum

sopa de rua com ovo e carne de porco

panqueca de banana-choccolate, um mito

E se, por algum motivo raro, não houver vendedor ambulante, existe. Ele 7ELEVEN. O paraíso dos gulosos em todos os momentos. Você pode encontrar dim sum, pao (rolos de carne de porco recheados, ovos e até doces), arroz com carne, batatas, doces, sushi ... e a estrela da coroa: os sanduíches! Vamos lá, se você quer perder peso, não vá para a Tailândia!

E como prometido é o débito, revelamos o receita TAILANDESA autêntica da ALMOFADA, basta clicar neste link.

Além disso, você não pode perder os pratos mais típicos da Tailândia! Olhe aqui.

Obtenha seu Seguro de viagem IATI com um 5% de desconto por ser um leitor do Backpacking for the World a partir deste link: //bit.ly/29OSvKt

Se você gostou do artigo, não se esqueça de comentar e compartilhá-lo

Pin
Send
Share
Send