20 COISAS PARA VER E FAZER EM CAMPECHE

Pin
Send
Share
Send

Talvez, ao lado de Yucatán e Quintana Roo, Campeche perca algum destaque. Mas nem pense que esse estado carece de lugares super interessantes, se você tentar, temos certeza de que o surpreenderá. No estado de Campeche, existem ruínas impressionantes (como as de Calakmul ou Edzná), costas caracterizadas por uma culinária deliciosa (ains, camarões!) E uma capital cheia de charme (e Patrimônio Mundial!). contamos 20 coisas para ver e fazer em Campeche:

Antes de tudo, vamos esclarecer uma coisa: Campeche é o nome do estado, sua capital chamada San Francisco de Campeche (mas a maioria das pessoas o conhece como Campeche).

Curiosidade: Soa como você? termo "campechano"? Sua origem vem apenas de Campeche, os espanhóis que retornavam do México e que viviam em Campeche descreveram os habitantes daquela terra como amigáveis, disponíveis e muito próximos.

Localizar alojamento baratoem Campecheaqui. Ficamos no hotel Maya Ah Kim Pech

1. Caminhe pela 59th Street, a mais bonita de Campeche, cheia de casas e lojas coloridas. À noite, é aquele com mais atmosfera, principalmente no trecho entre as ruas 8 e 12, repleto de terraços onde jantar e tomar algumas cervejas baratas (existem vários lugares que oferecem happy hour, o nosso preferido: hortelã).

2. Esta rua começa às Portão da Terra e vai para o Portão do mar. Você pode subir os dois, até a porta da Terra por 15 pesos, e até a Puerta del Mar pelo Museu de Arquitetura Maia. As duas portas tiveram um final defensivo: Campeche se tornou uma das cidades mais prósperas do México e ataques de piratas eram frequentes.

3. Na Calle 59, há também a bela Igreja de San Francisquito, vale a pena uma visita.

4. Assim como o Casa do Tenente Rei, uma casa colonial que pertencia ao "tenente rei", um título que o rei da Espanha conferiu ao vice-reinado. Hoje é uma casa de museu onde estão localizados os escritórios do Centro Regional do Instituto Nacional de Antropologia e História.

5. A praça mais bonita de Valladolid é a Praça da Independência (Nos tempos coloniais, era conhecida como Plaza Mayor e mais tarde como Plaza de la Constitución). Aqui fica um dos alfinetes de segurança da cidade ...

6. O Catedral de Nossa Senhora da Imaculada Conceição É, sem dúvida, um dos mais belos edifícios religiosos da Península de Yucatán. É de estilo barroco, com duas grandes torres, e foi construído em 1705. Aqui também é o Museu de Arte Sacra. A entrada para a catedral é gratuita.

7. À noite você pode participar do show de luzes e sons, que é projetado no fachada do Palácio do Centro Cultural. Começa às 20h e conta a história de Campeche, bem como suas tradições. Em princípio, é projetado todas as noites, embora não possamos vê-lo nem uma das três vezes que tentamos: não sabemos o porquê, mas não houve mapeamento de vídeo. Ao mesmo tempo, há outro show de luz, som e dança no palco. Parede portão terra, embora isso custe 50 pesos.

8. Se você deseja viajar para o passado, sem máquina do tempo ou na, vá para Centro Cultural Casa 6. É uma casa de museu que recria uma rica casa Campeche do século XIX. Nele você pode ver vários quartos e um pátio interior. A entrada custa 20 pesos.

9. O Igreja de San Román É um dos lugares mais amados pelos campechanos, e é que o venerado é mantido dentroCristo preto. O Cristo é ajustado em ébano e sua história é mais curiosa: a lenda conta que o navio para onde este crucifixo foi transportado estava no meio de um naufrágio por causa de uma terrível tempestade. Mas o Cristo ressuscitou e tomou as rédeas do navio, salvando todos os marinheiros da morte. A igreja fica um pouco longe do centro, mas se você tem um carro, você se planta lá em um plas plas.

10. Aproveite o pratos típicos de Campeche, como por exemplo o pão de cazón, o camarão ao coco, o feijão com porco ou o ceviche. Pratos de Yucatán, como cochinita pibil, também são muito populares na culinária local. Ele melhor lugar para comer frutos do mar Fica próximo ao mar, em uma área onde existem vários restaurantes (quiosques) ao norte da cidade (você pode vê-lo no mapa abaixo). E, claro, 59th Street! Neste post, sugerimos vários restaurantes onde comer bem em Campeche, com preços acessíveis (em breve).

11. Visite o Casa de Artesanato de Tukulná, onde são exibidos artesanatos típicos de Campeche. É um lugar perfeito para comprar lembranças ocasionais.

12. Se você gosta de visitar mercados locais, escreva este nome: Mercado Pedro Sainz de Barneda. Caótico, movimentado, colorido e 100% autêntico!

13. Um dos lugares mais exclusivos para ficar em Campeche é o Hacienda Uayamon, e se você não tiver nenhum problema de orçamento, poderá dormir aqui no último dia. Está localizado a cerca de 30 km da cidade de Campeche. Barato não é, mas todo mundo que fica diz que a experiência é única. Aqui você pode ver os preços e fazer a reserva.

Ficamos no Hotel Maya Ah Kim Pech. Pesquise o seualojamento baratoem Campecheaqui

14. Existem alguns excursões arqueológicas Muito interessante, não muito longe de Campeche. Definitivamente recomendamos os depósitos de Edzna e os de Uxmal. Edzná visitou a caminho de Calakmul, Uxmal estava antes de chegar em Campeche, vindo de Mérida. Vale tanto!

15. Como prevíamos anteriormente, Campeche era uma área muito preciosa para piratas: era uma das regiões mais ricas da época e os ataques eram muitos. Para repelir os ataques, numerosos bastiões e muros foram construídos em San Francisco de Campeche. Hoje você pode percorrer o 6 baluartes (o da Soledad, o de San Pedro, o de San Francisco, o de San Juan, o de Santa Rosa e o de San Carlos), por doistrecho de paredes e por dois fortes (a de San Miguel e a de San José).

16. Se você gosta de museus, recomendamos estes dois: Museu de Arquitetura Maia, localizado no Baluarte de la Soledad, em frente ao mar. Aqui você pode ver vestígios arquitetônicos de muitas áreas maias (Puuc, Chenes, Rio Bex, Calakmul ...). A entrada custa 45 pesos. E ele Museu Arqueológico de Campeche, no Forte de San Miguel, que possui 10 salas cheias de objetos e peças arqueológicas maias. Visitá-lo custa 55 pesos.

17. O Calçadãoo passeio Maritimo da cidade, é o melhor lugar para assistir o pôr do sol. É sempre muito animado, mas sendo cerca de 3,5 km, você nunca terá a sensação de estar em um lugar avassalador. Bem ali (em frente à porta do mar) estão os famosos Letras de Campeche (perfeito para tirar uma selfie selfie).

18. Se você quiser levar uma boa lembrança para casa, compre um chapéu jipi, que é feito das fibras das folhas do Carludovica Palmata. Eles são típicos de toda a região e especificamente da cidade de Becal (não muito longe de Campeche, onde também há um museu muito interessante).

19. Uma atividade original é a passeio noturno pelas lendas de Campeche. Das mãos do Sereno, os lugares mais importantes do centro histórico de Campeche são visitados e algumas das lendas e mistérios da cidade são narradas e interpretadas. Aqui você pode descobrir.

20. Um dia, decidimos explorar o litoral de Campeche e fomos para o Bonita Beach. A entrada custa 2 pesos por pessoa e, se você for de carro, há um estacionamento vigiado por 10 pesos. Quando estávamos lá, a bela praia era normal, mas sem dúvida tudo foi montado muito bem: existem quiosques que você pode alugar por alguns pesos, restaurantes e acesso para pessoas com deficiência. Fica a meia hora de carro da cidade de Campeche.

Deixamos a você este mapa interativo, onde apontamos tudo o que ver e fazer em Campeche.

Espero que este post de coisas para ver e fazer em Campeche te ajudar! Nós, pessoalmente, achamos uma cidade super agradável, foi uma das grandes surpresas da viagem ao México e retornaríamos sem hesitação. Se você conhece outras coisas recomendadas, deixe-nos um comentário, porque não descartamos retornar no futuro lol.

Economize em sua viagem

Passagens aéreas voos para o México: bit.ly/2Oin75W

Alojamento barato em Campeche: booki.ng/2QHl7cP

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: aqui

Actividades e excursões no México: bit.ly/2Jt3wzi

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2PxxcRn

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Ilha do Campeche - Florianópolis l Casados Por Aí (Abril 2024).