ESTRADA DO ASSISTENTE AO JASPER. PARQUE PROVINCIAL CINZENTO DE POÇOS

Pin
Send
Share
Send

Continuamos com nossa abordagem às Montanhas Rochosas do Canadá. E para isso, visitamos o interior da província da Colúmbia Britânica em um Viagem de três dias entre Whistler e Jasper. Um total de 1.300 km de paisagens, vales e rios, montanhas nevadas e campos amarelos. Embora sem dúvida a estrela desta área seja a Parque Provincial de Wells Gray, que tem algumas das cachoeiras mais espetaculares de todo o Canadá. Nós dizemos como visitar este parque e o resto dos pontos de interesse e paradas ao longo do percurso.

Informações do Palco

Etapa 1: Whistler - Kamloops (319km)
Etapa 2: Kamloops - Valemount (443km)
Etapa 3: Valemount - Jasper (268km)
Km totais: 1.030 km

Etapas da viagem pelas montanhas rochosas:

  • Dia 1: de Vancouver a Whistler (Sea to Sky Hwy)
  • Dias 2, 3 e 4: de Whistler a Jasper (parque provincial de Wells Gray e Mount Robson)
  • Dias 5, 6 e 7: Jasper National Park
  • Dia 8: Icefield Parkway
  • Dias 9 e 10: Parque Nacional de Banff
  • Dia 11: Parque Nacional Yoho
  • Dias 12 e 13: de Revelstoke a Vancouver (regiões de Kootenay e Okanagan)

Este é o mapa de viagens da 3 dias entre Whistler and Jasper, com todas as paradas recomendadas:

Ainda teríamos um pedaço da Sea to Sky Highway que fizemos neste dia. Também entramos no interior da Colúmbia Britânica, passando por paisagens e lugares bastante interessantes.

Começamos a manhã passando por Tim Hortons, de Whistler, e seguimos em direção a este parque, próximo ao lago Alta Lake. E tivemos um daqueles momentos memoráveis ​​que os passeios oferecem, de paz e harmonia com o mundo, com um "bom" café quente em suas mãos, a clareza da água e os picos nevados. Daqueles que uma foto simples nunca poderia descrever.

Mais do que algumas cachoeiras, são corredeiras através de enormes rochas, e, por estar lá, se pergunta como podem continuar a suportar a erosão da força da água. A estrada é de 1.5 km quase desigualmente e sempre seguindo o curso do rio.

A estrada começa a subir, os picos à nossa volta estão ficando mais brancos e a temperatura cai alguns graus. Estamos atravessando uma das muitas cadeias de montanhas da região, e essa em particular tem o Joffre Lakes como elemento central Are 3 lagos alpinos (Baixo, Médio e Alto Joffre Lakes) que podem ser descobertos através de uma trilha.

A caminhada até a primeira é curta (a 10 minutos do estacionamento) e plana, embora na época em que fomos (no início de maio) a estrada estivesse coberta de neve e se tornasse um pouco complicada. Essa foi a desculpa perfeita para apenas visitar o primeiro e se contentar com as vistas deste belo lago e da Geleira Matier ao fundo. Se você deseja alcançar o segundo e o terceiro, o caminho começa a ganhar altitude e a rota total é 10 km i / v.

Na escada à beira da estrada, encontramos esse ponto de vista sobre o lago Seton, uma das centenas de lagos que você passará em sua rota. Se você olhar, na extremidade direita, verá uma linha de ferrovias serpenteando com a silhueta do lago. Aqui deve passar o Kaoham Shuttle, um pequeno trem panorâmico que viaja diariamente entre as proximidades de Lillooet, Seton Portage e D'Arcy, na outra extremidade do lago. O preço para desfrutar deste plano interessante também é muito acessível: 10CAD para a ida e volta (entre Lillooet e Seton Portage, se você quiser chegar a D'Arcy, o preço sobe consideravelmente), sim, você terá que reservar com tempo suficiente com antecedência (tlf: +1 250-259-8300).

De lá até o ponto final em Kamloops, a paisagem está mudando. Das montanhas altas, verde e branca, vamos a um panorama muito mais seco, com muito mais calor, embora com montanhas e lagos por toda parte. Passamos pela primeira Marble Canyon, com uma pedra de mármore à esquerda. Antes de se envolver com a Hwy 1 (estrada Trans-Canadá), é necessário Histórico Hat Creek, um tipo de cidade no mais puro estilo ocidental (a entrada é paga). E então paramos para comer um sanduíche improvisado Praia de Juniper, onde há um parque de campismo e, bem, pouca praia ... mas é bastante agradável.

É o maior cidade nesta parte da viagem (90.000 habitantes) e onde você encontrará mais opções de acomodação. Você também terá todos os tipos de empresas, incluindo o Walmart, onde iremos antes de deixar a cidade para estocar algumas ofertas. Kamloops está localizado às margens do rio Thomson e, quando você se aproxima, percebe que o clima é muito mais árido do que o restante da área. As cores mudaram de verde e azul para amarelo e marrom. Mas em geral você vê uma cidade agradável (com algumas pessoas loucas andando pelas ruas).

Você não pode perder um jantar no Porco nobree no dia seguinte tomemos café da manhã em um plano de piquenique no parque Pioneer Parkno pé de Ponte vermelha, uma ponte histórica construída em 1887 (na maior Riverside park o estacionamento é pago). Não se esqueça de ficar de olho no calendário de eventos esportivos, pois Kamloops é conhecido como o Capital do torneio no Canadá,

Curiosidade: na década de 1890, aproximadamente 33% dos habitantes de Kamloops eram de origem chinesa. Isso se deve à necessidade de mão-de-obra para a construção da Canadian Pacific Railway, que atravessa o Canadá de leste a oeste.

É hora de pegar a Rodovia 5, que vamos percorrer hoje. Com esta estrada, vamos nos aproximar das montanhas rochosas e teremos um pequeno avanço, principalmente no final do dia. Mas primeiro faremos uma parada intermediária para visitar o Parque Provincial de Wells Gray.

É o quarto maior parque da Colúmbia Britânica e atravessa o Clearwater River Valley, deixando algumas imagens chocantes ao seu lado. Para visitá-lo, recomendamos que você vá primeiro Clearwater Visitor Centere a partir daí alinhar o Clearwater Valley Road, a estrada que corre paralela ao rio e de onde teremos acesso aos pontos mais interessantes. O parque tem opções de camping e se você quiser apenas visitá-lo durante o dia, é grátis.

Este passeio é dividido em duas partes: os primeiros 47 km estão em uma estrada asfaltada em muito bom estado, levando à queda de Helmcken, a principal atração do parque. De lá, existem aproximadamente 21 km ao longo de trilhas de terra até o acampamento Clearwater Lake, que achamos fechado por estar fora de temporada e que também acreditamos que não vale a pena.

Faça o download do mapa do parque aqui

Pegamos 47 km de ida e 47 km de volta 3 horas, e que não fizemos nenhuma longa caminhada! Mas há vários pontos que você deve visitar se ou se, e estes são:

- Spahats Creek Falls e Shadden Lookout:É a primeira das várias cachoeiras que você encontrará no parque e, para nós, a mais impressionante. Não tanto pela sua altura (60 metros), mas pelo seu enclave. E, essa pode ter sido uma das cachoeiras mais impressionantes que já vimos. Os pontos de vista, a apenas 5 minutos do estacionamento, estão localizados à beira de um imenso desfiladeiro, onde a água cai, e é impossível não sacudir um pouco as pernas quando espreitam por cima do penhasco.

Após esta visita, recomendamos que você siga a estrada de terra até chegar ao Mirante de Shaddden, um mirante de onde você terá vistas maravilhosas do vale e do que é, afinal, esse parque. Curiosidade: a palavra “spahats” é a palavra usada pelas Primeiras Nações que povoaram essas terras para se referir ao urso.

- Moul Falls: são as próximas cachoeiras na estrada, que não visitamos, pois para isso precisamos fazer uma caminhada de 2 horas (ida e volta). Você encontrará uma plataforma de observação no topo e também poderá descer para entrar na parte de trás da cachoeira, a única chance de fazê-lo no parque é aqui.

- Torre de observação da montanha verde: neste desvio, existem vários caminhos pela floresta, que podem interessar a quem procura suar a gota de gordura. Mas também uma torre no topo de uma colina, acima do parque e de todas as montanhas nevadas que o cercam. A estrada tem 4 km e é feita de terra e pedras, embora qualquer carro possa fazer isso.

- Dawson falls: É a menos impressionante das cachoeiras. Há mais corredeiras no rio. Para chegar lá, é preciso percorrer 15 minutos do estacionamento. Pouco antes de chegar, há uma saída à direita, onde um dos muitos trekkings pelo vale do rio Clearwater começa, embora o interessante seja que a foto é muito legal com isso ponto panorâmico.

- Cataratas de Helmcken: É sem dúvida a principal atração do parque provincial de Wells Gray. Essa cachoeira de 144 metros é a quarta mais alta do BC, e pode ser vista de vários pontos de vista a apenas 5 minutos do estacionamento. Olhando para a base da cachoeira, você pode ver como a erosão da água e sua origem vulcânica causaram a formação de uma espécie de caverna, onde na maioria das vezes a neve e o gelo estão concentrados, como se fosse uma geleira externa . Se você quiser ir além, existe o Trilha da borda 1 hora que oferece outros pontos de vista desta espetacular obra de arte da natureza.

Terminamos a excursão do terceiro dia a partir de Vancouver nesta bela cidade, quase completamente cercada por montanhas que ainda conservavam a neve em suas partes mais altas. É a cidade mais próxima do Parque Nacional Jasper, e onde a aventura nas Montanhas Rochosas começará oficialmente. É uma cidade relativamente nova, formada por um cruzamento com alguns motéis à beira da estrada, postos de gasolina e restaurantes de fast food. E um pequeno núcleo urbano, onde você não pode perder uma visita ao 3 intervalos de fabricação de cerveja E experimente algumas de suas cervejas artesanais (algumas dizem que são as melhores em BC!). Bom lugar para parar no caminho e levar energia para as próximas viagens. E se você fizer isso em um alojamento como o nosso, o Teepee Meadows, você se sentirá como um verdadeiro cowboy canadense!

Antes de deixar a Colúmbia Britânica e nos mudar para a província de Alberta e iniciar o passeio pelas Montanhas Rochosas, paramos para aqueles que incentivam a viagem: o Monte Robson, um bom tronco de montanha para nos receber no frio Canadá!

A cerca de 30 km de Valemount podemos admirar esta enorme montanha, que com seus 3.954 metros, é o mais alto nas montanhas rochosas Canadenses Você pode fotografá-lo perfeitamente do ponto de vista da Centro de Visitantes do Monte Robson, embora também haja opções de caminho longo que se aproximam desse colosso. O mais famoso é o Trilha do Lago Berg, 19 km, que circunda a montanha à direita e alcança o lago Berg, de onde você pode ver a face norte do Monte Robson, muito mais geleira do que o sul, e a geleira Berg. Você pode encurtar esta caminhada chegando apenas ao Lago Kinney (10 km e 2,5 horas de ida e volta).

De Vancouver a Jasper, houve 4 dias intensos de estrada, com muitas paradas espetaculares e lugares cênicos dos quais nunca se pode cansar. Mas o bom começa agora! Já estamos nas montanhas rochosas do Canadá, e a coisa parece boa!

As melhores opções de acomodação em: Whistler, Kamloops, Valemount e Jasper

Este foi o resumo de viagem de carro entre Whistler e Jasper, no total 3 dias emocionantes, com menção especial a Parque Provincial de Wells Gray e suas poderosas cachoeiras. Esperamos que ajude você a planejar sua viagem por essa área do Canadá!

Economize em sua viagem

Passagens aéreas barato para o Canadá: bit.ly/2PzteoK

Alojamento Barato no Canadá: bit.ly/2ZK4TBl

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: aqui

Actividades e excursões no Canadá: bit.ly/2VAT94W

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2xGxOrc

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Livros e guias de viagem: amzn.to/2GSrvIA

Todos os nossos artigos sobre o canadá

Pin
Send
Share
Send