GUIA PRÁTICO PARA MOCHILAS FUTURAS

Pin
Send
Share
Send

“Viajar é uma brutalidade. Obriga você a confiar em estranhos e a perder de vista tudo o que lhe é familiar e confortável de seus amigos e de sua casa. Você está o tempo todo em desequilíbrio. Nada é seu, exceto o mais essencial: o ar, as horas de descanso, os sonhos, o mar, o céu; todas aquelas coisas que tendem para o eterno ou para o que imaginamos como tal ”.

Cesare Pavese

Mochila ... o que? A descrição politicamente correta define o mochileiro como viajante, bolsa de ombro, com um orçamento limitado. Mas como, admito, sou uma loucura romântica, para mim o mochileiro é outra coisa, é a verdadeira essência do viajante

As regras dos jogos são fáceis:

→ A MOCHILA. Um mochileiro sem mochila é como começar a dieta na sexta-feira, um bolo de queijo sem queijo, pegando o elefante que estava balançando na teia de aranha: impossível!

→ DINHEIRO, DINHEIRO, DINHEIRO. Seu sonho é conhecer o mundo, mas você tem medo de não conseguir, porque seu tio não é Gilito? Bem vindo ao clube! Todos os mochileiros já passaram por isso, mas há um segredo: você pode viajar sem gastar muito. E também existem maneiras de ganhar a vida e autofinanciar a viagem. Ou obtenha acomodações gratuitas em suas viagens.

→ TIME. Normalmente, um mochileiro diferente de um turista viaja por longos períodos ... semanas, meses ou anos! Mas não é indispensável, você pode ser um mochileiro em um fim de semana!

→ O OLHAR. Começar com uma mochila não faz de você um verdadeiro viajante. A diferença será feita pelos seus olhos. Você precisa parar de ver o mundo como através de uma vitrine, precisa aprender a olhar para ele, a senti-lo. Se o turista é quem assiste a um filme, o mochileiro é quem está por trás da câmera, quem o narra e quem sente tudo o que acontece sem se limitar ao momento do "chack de ação!"

Você está pronto para aprender um pouco mais sobre a maneira de viajar dos mochileiros?

A família é a do mochileiro, mas as espécies são as mais variadas: existe a globo globetrotter que nunca se move sem atualizar o status do Facebook com seu mais recente telefone celular, o neo hippy que acredita na força da paz e do amor, o cara praiao alpinista que não desça abaixo de 1000 metros, ou urbano que prefere a selva de asfalto. Ele solitário ou aquele que se move no pacote cercados por sua espécie ... existem mochileiros de tantos tipos que seria um erro catalogá-los todos, mas eles sempre compartilham algumas características: mochila, baixo custo e aparência diferente.

Não vamos girar. Conheça sobre quanto dinheiro precisamos para viajar É o dilema número um. Quanto custa viajar? Se você se mudar como mochileiro, depende em grande parte de uma coisa: destino. Em nossa aventura de 9 meses na Ásia, passamos entre comer, dormir, mudar, seguro, vistos, em média, € 14 por dia! Claro que você pode gastar menos ou mais! Depende de como você gerencia ... Sempre há maneiras de economizar um pouco de dinheiro, consulte nossos artigos sobre "Como economizar em viajar" e "Truques para economizar no seu dia a dia". E você sempre pode obter uma maneira de auto-financiar a viagem.

Aprenda estas siglas: GH. As Guest House São albergues que oferecem quartos ou dormitórios baratos. Outra opção é ficar em Homestay, casas particulares que alugam quartos a preços convenientes. E se você não quer gastar nada, mas não quer dormir debaixo de uma ponte, é o couchsurfing: uma comunidade on-line onde é possível pesquisar / oferecer um sofá / cama / piso para dormir. E o melhor de tudo é não economizar o dinheiro do albergue se você não entrar em contato direto com a população local!

Existe também a alternativa de trabalhar algumas horas em troca de alojamento, muito interessante ficar temporadas no mesmo lugar. Fizemos isso no Japão e foi uma experiência inesquecível. Também nos apaixonamos por residências domésticas e vivemos em vários países cuidando de animais de estimação. 🙂 Você pode ver muitas ofertas no site Woldpackers, terá que se inscrever, se o fizer com este link, terá um desconto de US $ 10!

Nós lhe mostramos muitas opções sobre como obter acomodações gratuitas em suas viagens.

Nós já sabemos, a comida da mãe é a melhor, sem dúvida. Mas lá fora, há um mundo cheio de surpresas e se você gosta de comer e descobrir novos sabores, espere e veja! Em muitos países, você come com € 1 em barracas de rua, e que bom! Arroz, macarrão, curry e os pratos mais estranhos. E se você estiver viajando pela Ásia, aprenda a dizer NENHUM PICANTE no idioma local: o paladar dos asiáticos, nós os sonhamos!

Ônibus, trem, navio, avião? Você alucinaria saber quantos meios de transporte existem: tuk tuk, riquixá, jeepney, canoa, tandem, motocicleta da Segunda Guerra Mundial, carruagem de cavalos, objeto voador não identificado que se pego pela NASA o coloca em segredo de estado ... Não importa, o importante é que seja o mais econômico! E lembre-se de que o meio de transporte ecológico e gratuito estão a seus pés!

Como armar? Opa, isso depende de você! No nosso passaporte (o melhor amigo do viajante!), Câmera, pareo multiuso (é o objeto mais versátil do mundo!), Caderno de viagem, caderno e mp3! Lembre-se de que é uma mochila, não a bolsa de Mary Poppins, mas, acima de tudo, lembre-se de que será você quem terá que cobrar dia após dia, não o contrário. Se você viaja no verão ou em países quentes, 10 kg são mais que suficientes! Enfim, eu sempre encaixo o mini alisador de cabelo, mochila sim, mas com estilo! Não, é melhor não dizer ...

Quando você viaja como mochileiro, entende que o verdadeiro luxo não é o hotel 5 estrelas, se não estiver sob as estrelas. É andar descalço na grama, improvisar todos os dias o que você quer fazer, viver uma aventura em que quem escreve as páginas é você, onde os dias não são números e pare de ser terça, quinta ou domingo para se tornar o dia em que conheci um monge feliz, um lagarto gigante cruzou meu caminho, ficamos em uma montanha tailandesa sem gasolina ... e muito mais! Mas o verdadeiro luxo é ser um chefe, não um escravo do tempo.

Saber inglês ajuda, está claro. Mas já se sabe que os italianos (Rober é italiano honoris causa) têm um talento natural para se comunicar: conversamos com as mãos e que discursos !! Eles nos entendem mesmo no Burundi ... o importante de qualquer maneira é não ter um bom sotaque ou conhecer uma língua perfeitamente, o que os locais mais apreciam é que estamos interessados ​​em sua cultura, que aprendemos algumas palavras básicas: Olá, tudo bem, mmm muito bom, muito caro (com isso eles riem consertados!), Seja qual for o seu nome, adeus ...Mas tudo bem, falar um pouco de inglês é muito importante, veja algumas técnicas para aprender inglês de uma maneira divertida.

Lao Tse disse que uma jornada de mil milhas começa com um passo. Eeste primeiro passo é o mais difícil: “Se não sou obrigado a viajar? E se o avião cair? E se a mochila cair no meu pé e eu deixar meu mindinho? E sim… " Todos nós já passamos por essa fase, mas sabemos que centenas de pessoas estão com medo e que, graças àquele primeiro passo tímido, foram capazes de abrir a mente, os olhos e o coração e viver o sonho deles. Se o seu também estiver viajando e conhecendo o mundo, você sabe que pode! Não conhecemos ninguém que se arrependeu de dar esse passo ...

Esperamos que nossoguia prático para futuros mochileiros você gostou 🙂

Obtenha seu Seguro de viagem IATI com um 5% de desconto por ser um leitor do Backpacking for the World a partir deste link: //bit.ly/29OSvKt

Pin
Send
Share
Send