ROADTRIP NORTE DA CALIFÓRNIA: PARQUE NACIONAL DE REDWOOD

Pin
Send
Share
Send

Após a super experiência no interior do Oregon, visitando uma de suas maravilhas, como o Lago Crater, hoje é hora de voltar para a costa, já no estado da Califórnia. Mas os protagonistas do dia não serão as praias nem as falésias, mas o florestas de gigantes! Sim, falamos sobre a maior árvore do mundo, a sequóia. Na Califórnia, é uma das florestas de sequóias mais importantes dos Estados Unidos: o Parque Nacional de Redwood. Este foi o penúltimo estágio da viagem por Oregon e Califórnia, de Crescent City a Mendocino, e aqui contamos a você nosso diário de viagem e nossa visita ao Redwood National Park.

Informações do Palco

Início: Cidade crescente
Final:
Mendocino Km totais: 367 km

Estágios de viagem por Oregon e norte da Califórnia:

  • Dia 1: Columbia River Gorge
  • Dia 2: Floresta Nacional de Mt Hood
  • Dias 3: Costa do Oregon
  • Dia 4: Floresta Nacional de Umpqua
  • Dias 5: Lago Crater
  • Dia 6: Costa norte da Califórnia I
  • Dia 7: Costa Norte da Califórnia II

Este é o mapa do passeio pelo Parque Nacional Redwood:

Na realidade, o Redwood National Park é um conjunto de parques estaduais que protegem as florestas de sequóias e sua biodiversidade. De norte a sul, seguindo a estrada 101, essas densas florestas são atravessadas (Jedediah smith, North Coast e Prairie Creek), em que de repente a luz desaparece e você está cercado por árvores antigas, algumas delas tão famosas que até têm nome!

No dia anterior, chegando do interior do Oregon a partir da visita ao lago Crater, cruzamos o Parque Estadual de Jedediah smith, e foi o aperitivo perfeito para o que nos aguardava hoje. Passamos pela estrada principal, Hwy 199, embora se você quiser se desviar para o coração deste parque, você pode viajar Howland Hill Road (tenha cuidado porque é estreito e sujo), onde existe uma trilha popular de 800 metros chamada Stout grove trail, que atinge a Stout Tree, a maior árvore dessa floresta, e o rio Smith.

Daqui para o sul, seguindo a linha da costa do Pacífico no estado da Califórnia, existem condições ótimas para que os seres vivos mais altos do planeta desenvolvam todo o seu poder. E você verá que visitá-los não é difícil, e há alguns passeios curtos dos mais espetaculares. Isso foi nosso Itinerário Redwood National Park.

Saímos cedo de Crescent City com dois cafés muito quentes na mão. Nós os colocamos nos buracos redondos do carro (sem os quais os americanos enlouqueceriam) e não os tocamos até chegarmos ao Crescent Beach Overlook. Esta parte da costa do Oregon e da Califórnia é caracterizada por suas densas neblinas (sem as quais, por outro lado, as sequóias não poderiam existir), e esse ponto não foi exceção. Mas não nos importamos muito, o café era a desculpa perfeita para reencontrar esses penhascos selvagens tão maravilhosos que a neblina é ainda mais impressionante.

Uma das fotografias mais solicitadas pelos visitantes do Parque Nacional Redwood é aquela em que você é visto atravessando um arco ou túnel feito em uma sequóia gigante com seu carro. Eles são chamados "Drive Thru Tree”E por aqui existem vários deles (Klamath Tour através da árvore, Shrine Drive através da árvore, Chandelier Drive através da árvore…), mas são pagos (calcula em torno de 6 a 10 dólares) e o mais legal de uma floresta é não ver buracos suas árvores, certo? Então seguimos o caminho para chegar ao núcleo, interessante ... para Prairie Creek Redwoods Parque Estadual. Depois de Klamath, você encontrará uma placa que indica a possibilidade de se desviar para seguir a rota cênica alternativa ao longo do "Newton B. Drury Scenic Parkway" E agora é quando você começa a surtar ...

Dirija o carro pela estrada por essa floresta gigante, ela treme um pouco, mas propomos um plano muito mais divertido. No Parque Prairie Creek existe um grande protagonista, o “Árvore grande“, E é a melhor desculpa para sair do carro, esticar as pernas e fazer uma caminhada curta e simples, mas uma das melhores em Redwood. É um passeio em forma de loop muito curto (0,5 km) que leva você a esta enorme árvore com quase 90 metros de altura, cercada por outras árvores enormes, o que fará você se sentir um inseto pequeno e insignificante. E se não, veja:

Um pouco mais adiante é a Prairie Creek Visitor Centre, onde eles podem fornecer muitas informações e mapas do parque e, ao lado do Elk Meadow que fica a poucos quilômetros de distância, um bom lugar para tentar ver a Roosevelt Elk, a maior espécie de veado do planeta. Entramos em uma sessão anônima para não assustá-los em caso de cruzar com eles, mas depois de um bom tempo, só conseguimos ver um punhado de veados menores, nos acomodamos.

A partir deste centro de visitantes, há uma estrada em direção à costa, que leva ao Fern Canyon e para o Praia de Gold Bluffs. Entendemos que, para acessar, você precisa pagar uma taxa de entrada de US $ 10 e, olhando o relógio (e a carteira), decidimos seguir em frente. Aliás, essa foi uma das etapas do filme "O Mundo Perdido: Parque Jurássico", no qual uma floresta tropical foi recriada.

Seguimos nossa rota pelo Parque Nacional Redwood e muito perto encontramos outro centro de visitantes: o Centro de Visitantes de Kuchel, em um ambiente muito legal, próximo a uma praia selvagem e com muitos panfletos e informações. Antes de chegar, há um desvio que o leva ao estacionamento para iniciar uma caminhada: o "Senhora Pássaro Johnson Grove Trail“, Mas preferimos passar. Então, terminamos o nosso caminho pelo Prairie Creek Park e mudamos as sombras das florestas para o azul do Pacífico ... Mas não por muito tempo ...

Se você exibir um mapa dessa área (bem, se abrir o Google Maps) e planejar o percurso, existe um nome que chamará sua atenção: "Avenida dos Gigantes" É uma rota cênica de 50 km, que corre paralela à estrada nacional, entrando em uma floresta densa e antiga de sequóias, de gigantes, no Parque Estadual Humboldt Redwoods. Sem dúvida, uma das maiores atrações da viagem pelo norte da Califórnia.

Aqui você pode passar um dia inteiro, há muitas trilhas e lugares interessantes (incluindo a maior árvore do mundo, chamada Hyperionde 115 metros, cuja localização específica é mantida em segredo), mas nos concentramos em tornar o Fundadores Grove Trail, provavelmente o caminho mais famoso de Humboldt Redwoods, pois é fácil de alcançar, fácil de viajar e impressionar, mesmo depois de vir de outros parques. Possui uma rota circular de 850 metros, na qual existem duas árvores que se destacam acima das demais: a Árvore de fundadores 105 metros de altura, e Dyerville Giant 120 metros, este abatido. É o loop mais popular, embora dessa árvore você possa estender o passeio pelo Loop Mahan.

Na cidade de Leggett, fazemos a curva em direção à costa e fazemos o último km ao longo da histórica Hwy 1, até chegar a Mendocino, nossa última parada antes de chegar a San Francisco e terminar essa viagem por Oregon ou Calinornia. Sem dúvida o Parque Nacional de Redwood Tornou-se um dos elementos essenciais deste passeio, e aqui informamos como o visitamos remos. Esperamos que ele o ajude em sua viagem!

Economize em sua viagem
Compare e obtenha voos barato aqui
Localizar alojamento aos melhores preços aqui
Entrar Airbnb e levante-se 34 € de desconto aqui
Reserva atividades e excursões em espanhol aqui
Contrate o seguro de viagem IATI com um5% de desconto aqui
Reserve o transferências de aeroporto aqui
Descubra como sacar dinheiro no exterior sem comissões aqui
Compre umCartão SIM comdesconto viajar com internet aqui
Alugue um carro com as melhores ofertas aqui
Compare preços no aluguel de van aqui
Os melhores livros e guias de viagem aqui
Todos os nossos artigos sobre os Estados Unidos

Pin
Send
Share
Send