Melhores razões para viajar e visitar a ilha de Tenerife, além do sol e da praia

Pin
Send
Share
Send

Observatório de Izaña em frente ao Teide em Tenerife

Quem alucina quem visita pela primeira vez Tenerife nas Ilhas Canárias é que é um destino com uma herança incrível e natureza selvagem, longe da idéia generalizada de que é apenas um destino de sol e praia.

Anos atrás, morei naquela ilha por pouco mais de um ano, especificamente em A Lagoa, e então tive a oportunidade de conhecê-lo completamente e pude descobrir em profundidade os segredos da ilha.

Felizmente, voltamos várias vezes para Tenerife e, portanto, pudemos verificar qual foi a evolução que a ilha teve ao longo dos anos e as melhorias no acesso a áreas que antes eram muito difíceis de alcançar e que agora são facilmente acessadas.

Cañada del Teide em Tenerife

Naquela época, o centro turístico da ilha era o Puerto de la Cruz e ele Orotava Valley.

Um ótimo vergel, mas ele tem o «problema»Que durante a maior parte do ano, em particular no verão, é geralmente coberto pelo mar de nuvens resultante dos ventos alísios.

Ao mesmo tempo, no início dos anos 80, o aeroporto havia sido aberto recentemente Tenerife Sul na área semi-desértica do sul da ilha.

Como é o turismo em Tenerife

Lá, o grande compromisso turístico de Praia Las Américas e Cristãos, nesta área sim, com sol garantido durante todo o ano.

Paisagens do sul de Tenerife

Claro, você deve saber que as praias de Tenerife Eles não se beneficiam dos grandes sedimentos de areia que chegam do continente africano às ilhas do leste das Canárias.

Portanto, suas melhores praias são artificiais, o que na época afetava que essa ilha não era vista como um destino prioritário de sol e praia.

Isso não significa que Tenerife não ser atraente do ponto de vista turístico, muito pelo contrário, é um grande jóia que não é suficientemente conhecido e apreciado pelos espanhóis peninsulares.

Mas fora do país eles estão cientes disso, pois, de fato, o Ilhas Canárias eles são a terceira comunidade mais visitada na Espanha por turistas internacionais, logo atrás Catalunha e Andaluzia.

E é com esse clima quente e estável o ano todo que é o lugar favorito de inglês, alemão, francês e norueguês.

Cañadas del Teide

O melhor para ver e fazer em Tenerife

Olhando para o seu possível viagem às Ilhas Canárias, então eu darei a você melhores razões para visitar a ilha de Tenerife.

Melhores paisagens da ilha de Tenerife

As Ilhas Canárias, do ponto de vista da paisagem, cada um deles tem características muito diferentes, mas em Tenerife você encontra umgrande mosaico de todos eles.

Você ficará surpreso com a enorme variedade de paisagens O que esta ilha pode oferecer.

Vale de Orotava em Tenerife

Vale de Orotava e Cañadas del Teide

Desde o vergel com vegetação selvagem exuberante Orotava Valley, onde o local turístico tradicional doPuerto de la Cruz, até os locais vulcânicosdas Cañadas del Teide.

Mas você também encontrará paisagens cheias de grandes florestas de pinheiros ou áreas de grande vegetação que farão você pensar que estáGaliza , que são as da grande umidade que os ventos aliseos trazem à ilha.

Certamente, é curioso que metade da ilha esteja realmente molhada, com chuvas frequentes e a outra metade semi-deserta.

As nuvens sempre chegam à ilha pela mesma encosta movida pelos ventos alísios que trazem umidade e descarregam a água na metade norte da ilha, sendo interrompidas pelas encostas das montanhas criadas pela Vulcão Teide.

Os ventos alísios quando chegam à ilha se tornam automaticamente nuvens, criando áreas da ilha onde sempre há espetaculares mares de nuvens, uma das imagens mais incríveis de Tenerife.

Falésias de Los Gigantes em Tenerife

No entanto, a parte sul de Tenerife É quase um deserto, porque as nuvens têm problemas para contornar o vulcão por seus 3.718 metros de altura.

Isso faz com que a ilha tenha duas faces completamente diferenciadas e absolutamente opostas que só coincidem na origem vulcânica.

Portanto, nosso primeiro conselho é que você se desloque pela ilha e aproveite as diferentes áreas, porque existem paisagens únicas no mundo.

Suba de teleférico ao vulcão Teide

No Ilha de Tenerife vai ver paisagens vulcânicas de tais características e dimensões que no mundo você só encontra paisagens semelhantes no Havaí, no norte da Nova Zelândia ou na Islândia.

Teleférico de Teide na ilha de Tenerife nas Ilhas Canárias

The Teide Não é apenas a montanha mais alta da Espanha, mas também o terceiro maior vulcão do mundo a partir de sua base.

O astronauta Neil Amstrong veio a dizer que no arredores de Teide é onde ele viu a terra as paisagens mais semelhantes são as de a lua.

É melhor alugar um carro e visitar todo o Parque Nacional de Teide, mas também a opção de se inscrever em algumas das váriasexcursões a Teide que são oferecidos a você

Obviamente, é essencial subir à área mais alta do vulcão, para a qual você tem um teleférico o que leva você quase ao topo, a 3.550 metros.

Aqui você pode ver o vídeo de nossa visita a Tenerife com imagens espetaculares do Teide e as vistas do topo do vulcão.

Se você deseja alcançar o ponto mais alto de Teide, na beira da cratera, onde verá e sentirá o cheiro das fumarolas de enxofre que saem dela, é necessário solicitar uma autorização especial bem antes da sua viagem.

Aqui deixamos você em um artigo onde explicamos tudo o que você precisa saber para entrar no Teide de teleférico e como pedir permissão especial com o qual escalar a cratera, porque existem apenas 200 lugares por dia.

Antecipamos que você normalmente precisa solicitá-lo com pelo menos um mês de antecedência.

Abaixo, você encontra informações sobre comocomprar ingressos para escalar o Teide e de várias excursões.

PASSEIOS E EXCURSÕES EM TENERIFE

- Bilhetes de teleférico de Teide
- Excursão a Teide do sul de Tenerife
- Excursão a Teide do norte de Tenerife
- Observatório Teide, La Orotava e La Laguna
- Tour completo da ilha de Tenerife
- Excursão privada a Tenerife

La Laguna, cidade Patrimônio Mundial

Você precisa entender o ambiente natural privilegiado em que encontra Tenerife, mas por outro lado, você precisa conhecer o história que se desenvolveu na ilha, uma vez que uma de suas cidades marcou o desenvolvimento urbano da América do Sul.

Drago no centro histórico de La Laguna em Tenerife

A localização de Ilhas Canárias no oceano Atlântico tornou uma zona de passagem obrigatória para as expedições de Cristóvão Colombo Para as Américas.

E isso fez com que, ao configurar as novas colônias nas Américas, eles buscassem inspiração em suas experiências e na Laguna city Ele deve tê-los marcado com verdade e com razão.

Precisamente a configuração de uma cidade com ruas perpendiculares, em frente aos centros históricos complicados da época medieval, foi o que fez ocidade histórica de La Laguna distinguido com o título da cidade Patrimônio da Humanidade.

É um canto da ilha de grande interesse culturalque por um tempo foi a capital da ilha.

Agora, completamente remodelado após a declaração do Unesco, é um lindo canto para caminhar curtindomonumentos e casas palacianas coloridas.

Vistas do Teide em Tenerife

Onde ver as estrelas em Tenerife?

Falar sobre turismo astronômico para ver estrelas não é comum em nosso blog, mas há lugares no mundo que são muito especiais.

Como se você fosse para a Noruega, Groenlândia, Islândia ou Finlândia, você quer ver as luzes do norte, no Ilha de Tenerife Você tem que olhar para as estrelas.

Tenerife É considerada uma reserva de luz, porque na ilha atende às condições ideais para ver o céu.

Como visitar o Observatório Astronômico de Teide

De fato, aqui está o Observatório Astronômico de Teide ou de Izaña, onde você obtém algumas das melhores fotos do espaço em alta resolução que podem ser vistas hoje.

Observatório Teide em Tenerife

By the way Observatório de Izaña você pode visitá-los, Aqui deixamos você onde você pode comprar os ingressos

Sendo uma ilha no meio Atlântico, quase não existem cidades que enchem o céu de luz e nos arredores de Teide a poluição é zero.

É um dos grandes shows naturais que a ilha tem, então há pessoas que dormem no Teide hostel para vê-lo, ou aqueles que se inscreverem para umexcursão para ver as estrelas.

Falésias e barrancos em Tenerife

É necessário entender que nesta ilha as encostas são impressionantes, muitas das estradas têm inclinações quase impossíveis de 25% para salvar as elevações que o vulcão produziu na ilha.

Penhasco de Los Gigantes ao sul de Tenerife

Em uma distância muito curta, você vai do nível do mar a alturas acima de 3.000 metros.

Falésias de Los Gigantes e Barranco de Masca

Com essa inclinação, é normal que a ilha tenha montanhas grandes, falésias profundas, comoFalésias do Gigantes, e grandes barrancos, como o deMasca no Teno Park, todos eles a oeste da ilha.

O plano perfeito para conhecer o Falésias dos Gigantes e ele Marca Ravine é chegar à cidade de Masca fazer o percurso a pé que atravessa o barranco até as falésias.

Lá, eles o pegam em um barco a partir do qual você pode ver as incríveis paisagens dos penhascos.

Ravina Masca em Tenerife

O percurso levará 3 horas e meia, mas você deve dizer a seu favor que é ladeira abaixo e vale a pena, são ravinas únicas.

Aqui você tem as informações sobre oexcursão a pé pelo Barranco de Masca.

Parque Anaga ao norte de Tenerife

Também quero destacar as espetaculares paisagens montanhosas do nordeste da ilha, no local conhecido como Anaga Rural Park e a localização deTaganana, onde você pode circular entre as nuvens que cruzam a montanha em alta velocidade.

O ideal para vê-lo é sair do Praia Las Teresitas ao norte de Santa Cruz de Tenerife e entre na montanha em direção ao Ponto de vista Bailadero em cujo cume há um albergue onde você pode tomar um café com vistas incríveis.

Miradouro em direção a La Laguna

De lá, pegue a estrada TF-12 que vai para La Laguna, para que você tenha vistas incríveis da estrada Anaga Park.

Recomendamos o mirante do pico do inglês e mirante da Jardina

Belas aldeias em Tenerife

Na ilha de Tenerife também existem alguns aldeias bonitas Vale a pena saber.

Canto de Garachico em Tenerife

Garachico em Tenerife

Esse é o caso de Garachico, ao norte da ilha, com uma grande herança arquitetônica dos séculos XVI e XVII.

Em Garachico sua atenção também chamará sua atenção paisagem vulcânica, resultante de uma grande erupção que quase destrói a cidade no século 18, e a área de piscinas naturais O Caletón.

Basílica da Virgem da Candelária

Outro lugar para visitar é a cidade de Candelária com a Basílica de Nossa Senhora da Candelária, em que o Virgem da Candelária, padroeiro das Ilhas Canárias, que segue a tradição de virgens negras.

Basílica da Candelária em Tenerife

Nesta cidade, você tem que parar para comer em um pequeno restaurante de peixe que adoramos e sobre o qual falaremos mais tarde.

Puerto de la Cruz

Claro que você também deve saber o Puerto de la Cruz, no Orotava Valley, o enclave turístico tradicional da parte norte da ilha.

Em Santa Cruz de Tenerife Recomendamos que você visite o Parque marítimo Cesar Manrique e existem outros dois ótimos sites que vale a pena conhecer pelo norte da ilha.

Ambos em Icod de los Vinos, é sobre o Caverna do Vento, um tubo vulcânico e o Millenary Drago, uma árvore característica das Ilhas Canárias com mais de 1.000 anos de idade.

Ponto de vista de pico em inglês

Tradições Canárias

Outra grande atração do seu visita a Tenerife vai descobrir o seu cultura

Com grandes diferenças da península, Tenerife Possui suas peculiaridades culturais em frente às outras Ilhas Canárias, embora compartilhe tradições como a Canary Shepherd Jump.

Como é o Salto del Pastor Canario

A prática deSalto do pastor Ela remonta às comunidades indígenas das ilhas, como resultado de sua adaptação à brusquidão do terreno vulcânico.

Também conhecido como Salto das Canárias, já existem referências escritas do século XVI a essa maneira de percorrer o terreno com a ajuda de uma lança.

Canary Shepherd Jump em Tenerife

No meu recente viagem a Tenerife teve a oportunidade de ver noTeno Park aDemonstração do Salto do Pastor, tradição atualmente preservada como atividade esportiva regulamentada por uma federação que organiza competições nas diferentes ilhas.

Esta demonstração foi conduzida porDamián Acosta, e você pode vê-lo ao vivo durante uma das rotas que diziam Teno Park realiza a empresa de atividades turísticas The Cardon, localizado na cidade de Buenavista del Norte.

Complementando esse tema, você pode ver issovídeo do Salto del Pastor Canario, em que Damián, um dos jovens que atualmente desenvolve essa atividade tradicional entre os pastores de cabras das ilhas, mostra as diferentes técnicas de deslocamento com lanças que terminam com ponta de metal.

Assim, você pode saber que existem lanças de dois a quatro metros de comprimento, usadas parasubindo ou descendo as rochasou mova-se entre eles.

Você também pode ver imagens de saltos feitos pelo mencionadoDamien com ambostécnicas mais comuns, o salto com os pés juntos ou o salto da banda.

E por curiosidade, que os maiores saltos são dados atualmente por um saltador veterano da Gran Canária que, com uma lança de quatro metros, sobe oito metros.

Apito das Canárias em La Gomera

Também no Província de Tenerife, mas na ilha vizinha de La Gomera Um método muito particular de comunicação foi desenvolvido.

Ele Silbo Canario próprio do Ilha Gomera Foi desenvolvido por fazendeiros e fazendeiros para se comunicar através de grandes distâncias através das montanhas.

Claro, conhecer o apito canário você deve cruze para a ilha de La Gomera, o que você pode fazer em barcos que partem do porto de Cristãos.

Vistas da ilha de Tenerife

Se você estiver interessado, aqui você pode se inscrever para uma excursão a La Gomera de Tenerife que inclui uma demonstração de apito canário.

Gastronomia em Tenerife

Em você viagem a Tenerife você não pode parar de prová-la gastronomiacom Especialidades canárias que vão além do famoso batatas enrugadas com mojo, que por sinal é um dos nossos pratos favoritos.

Nesse sentido, o Coelho Salmorejo.

Coelho com salmorejo com batatas enrugadas com mojo

Também recomendamos experimentar os queijos da ilha, pois nas Ilhas Canárias são produzidos alguns dos melhores queijos do mundo, o que infelizmente é muito difícil de consumir fora das ilhas, porque as produções são muito pequenas.

É claro que sendo uma ilha, o peixe é sempre o protagonista de muitos pratos.

Um dos sites de peixe frito que mais gostamos foi A guilda dos pescadores no coração da cidade de Candelária.

Bom preço, comida fresca e muito boa, é o típico pequeno porto portuário nada chique, barato, mas com uma qualidade imbatível, do mar diretamente ao prato.

Canto do Barranco de Masca em Tenerife

Vinhos de Tenerife

E você sabe que em Tenerife você também pode provar veio nativo?

De fato, nos últimos anos, a produção de vinho na ilha foi reativada graças ao plantio de novas variedades de uvas.

Obviamente, nas grandes áreas turísticas da ilha, você terá uma ampla variedade de pratos da culinária internacional de bom padrão.

Praia de Las Teresitas perto de Santa Cruz em Tenerife

E, finalmente, não podemos esquecer que na ilha de Tenerife você pode desfrutar da típica turismo de sol e praia.

Obviamente, as praias de Tenerife são originalmente areia preta por causa de sua origem em rochas vulcânicas, embora as maiores tenham transportado areia artificialmente, como praia das américas no sul, ou o Praia Las Teresitas ao lado da capital da ilha, Santa Cruz de Tenerife.

Nas áreas de praia do sul, grandes hotéis e resorts de férias são comuns, como aquele em que ficamos em nossa última viagem.

Especificamente, noHard Rock Hotel Tenerife localizado muito perto do aeroporto sul, na cidade de Costa Adeje.

Hard Rock Hotel Tenerife

É um hotel muito único, porque não sabíamos que havia um hotel que, por sua vez, é um verdadeiro museu da história da música.

Aqui deixamos um artigo em que dizemos por que o Hard Rock Hotel Tenerife É tão diferente do resto dos hotéis que visitamos antes.

Obviamente, se você está procurando apenas sol e praias de dunas e areia fina, indico que você deve ir às ilhas mais a leste do arquipélago das Canárias, especificamenteForte Ventura ou Gran Canaria pois, por sua localização, recebem areia que traz os ventos vindos do deserto do Saara.

Que excursões fazer em Tenerife

Existem certos aspectos da ilha que a melhor maneira de conhecê-los é através de excursões.

Ravina Masca em Tenerife

O Ilha de Tenerife, e mais especificamente suas águas, são o caminho de passagem de alguns dos maiores e mais impressionantes cetáceos do mundo.

Nesta área geográfica é possível baleias e golfinhos, então uma das atrações da ilha é pegar um catamarã para vê-los.

Na ilha você pode fazer tudo, montar um submarino olhando o mar e seus peixes, faça um passeio de iate pelas falésias de Los Gigantes, batismo de mergulho, snorkeling ... a variedade é enorme.

Caso parecesse pouco, no sul de Tenerife é aquele que é considerado o melhor parque aquático do mundoSiam Park.

Praça Adelantado, no centro histórico de La Laguna, em Tenerife

Aqui você tem uma página onde pode encontrar excursões e ingressos para atrações; Olhe bem, porque cada um inclui opções diferentes nas excursões.

Alguns incluem transporte, outros guias, então compare e escolha o que tem o melhor preço.

Excursões e atividades em Tenerife

Pin
Send
Share
Send