Hipopótamos de excursão em Santa Lúcia

Pin
Send
Share
Send

Dia 12: Excursão de hipopótamo em Santa Lúcia - fronteira com a Suazilândia

O hipopótamos excursão em Santa Lúcia Será a primeira atividade de hoje, depois de ontem, que não poderíamos fazê-lo se não o reservássemos e tivéssemos que fazer uma mudança de planos, optando por fazer o percurso pelos locais a visitar em Isimangaliso.

Dado que o passeio de hipopótamo em Santa Lúcia Começa às 7:30 da manhã com a empresa Heritage Tours And Safaris, uma das mais recomendadas da cidade, decidimos avançar um pouco o dia e deixar o Lake St Lucia Lodge, nosso alojamento em St. Lucia esta noite às 6 percorrer o estuário antes de iniciar o passeio para aproveitar ao máximo este dia da viagem à África do Sul em 25 dias.


O Lake St Lucia Lodge está localizado a apenas 1,5 km do porto de onde os barcos partem para o passeio de hipopótamos em Santa Lúcia. Logo após as 6 da manhã, estamos lá para desfrutar por mais de 45 minutos A partir deste momento incrível em que os hipopótamos de Santa Lúcia começam o dia, aproximando-se do rio e procurando o local onde estarão praticamente o dia todo.

Estuário de Santa Lúcia

Hipopótamos no estuário

Tour hipopótamos em Santa Lúcia

O passeio pelos hipopótamos em Santa Lúcia é uma das atividades que recomendamos para não se perder na África do Sul gratuitamente.
Com este passeio, você pode fazer um safari de barco pelo estuário de Santa Lucía, dentro do Parque Isimangaliso, onde você pode ver mais de duas horas, hipopótamos, crocodilos do Nilo e inúmeros pássaros, enquanto um guia explica todas as informações sobre esses animais. Animais e seu habitat.

Algo muito importante é que a empresa Heritage Tours And Safaris utilize embarcações costeiras em seus safaris, com capacidade para até 15 pessoas, o que causa um impacto mínimo no meio ambiente.
Eles também têm uma capa com um espaço de visibilidade muito amplo, o que garante fotografias incríveis.

Barco para a excursão de hipopótamos em Santa Lúcia

Barco para a excursão de hipopótamos em Santa Lúcia

O passeio começa com uma breve explicação do guia e depois percorre o estuário em busca de hipopótamos e animais na área. Além desta rota, são realizadas paradas em diferentes pontos importantes da região e em locais onde há hipopótamos, mantendo sempre distâncias adequadas para não incomodar os animais.

Tour hipopótamos em Santa Lúcia

Tour hipopótamos em Santa Lúcia

Dicas para excursão de hipopótamos em Santa Lúcia

  • O passeio pelos hipopótamos em Santa Lucia é de 2 horas.
  • O preço é R260 e, no nosso caso, contratamos diretamente no Lake St Lucia Lodge, onde ficamos. É importante reservar com tempo, pois nós, quando queríamos, descobrimos que não havia lugares para o dia inteiro, então tivemos que reservar o dia seguinte logo pela manhã.
  • O horário dos passeios depende do horário, sendo habitual que eles saiam a cada duas horas, sendo o último às 16: 30h. No verão, eles têm uma partida especial às 7:30 da manhã perfeita, se você quiser ir mais tarde a Isimangaliso, por exemplo.
  • Embora tenhamos adorado fazer esse passeio pela manhã, acreditamos que à tarde, coincidindo com o pôr do sol, também pode ser uma opção fantástica.

Tour hipopótamos em Santa Lúcia

Hipopótamos de excursão em Santa Lúcia

  • A partida do passeio pelos hipopótamos em Santa Lúcia é do Siyabonga Jetty, exatamente no ponto em que fica a ponte sobre o rio da estrada R618.
  • Sempre que você pode usar binóculos, os hipopótamos costumam parecer muito próximos e um bom objetivo se você deseja tirar uma foto da natureza.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à África do Sul

- 10 lugares essenciais para ver na África do Sul
- As melhores dicas para viajar para a África do Sul

Como organizar a rota pelos lugares para ver em Santa Lúcia

Tendo em conta a nossa experiência e, se você tiver mais ou menos tempo que tivemos, optaríamos por seguir o caminho a seguir para os lugares a serem visitados em Santa Lúcia.

  • Dia 1: Santa Lúcia: Caminhe pela cidade (é muito pequena) e pelas trilhas para ver hipopótamos e à tarde faça o passeio pelos hipopótamos em Santa Lúcia.
  • Dia 2: Percorra os lugares para ver em Isimangaliso e transfira para a fronteira da Suazilândia, para dormir lá e no terceiro dia cruze para a Suazilândia e vá para Hlane.

Caso você queira fazer o passeio de hipopótamo em Santa Lúcia De manhã, a opção seria fazer como nós:

  • Dia 1: Isimangaliso
  • Dia 2: Hipopótamos da excussão em Santa Lúcia A primeira coisa de manhã e depois vá para a fronteira da Suazilândia ou aproveite a oportunidade para retornar a Isimangaliso até o meio dia ou caminhar pela cidade.

Hipopótamos em Santa Lúcia

São 9:30 da manhã quando terminamos o hipopótamos excursão em Santa Lúcia para retornar ao Lake St Lucia Lodge, onde coletamos a bagagem e efetuamos o pagamento em dinheiro, uma vez que eles não aceitam cartões de crédito e pegamos o carro alugado para nos dar alguns minutos e planejar o que faremos com o resto do dia que está pendente hoje até a fronteira com a Suazilândia, onde dormiremos hoje.

Depois de avaliar muito e entender que, depois de ter visto hipopótamos a alguns metros de distância, fazer uma rota ao longo dos caminhos a pé do estuário e vê-los de longe não é talvez a melhor opção, decidimos dar uma segunda chance ao Parque Isimalgaliso, o que é apenas A 4 quilômetros daqui, para tentar ver rinocerontes, um dos animais mais bonitos do mundo, que ontem não tivemos a sorte de ver.

Santa Lúcia

Com isso em mente, percorremos os poucos quilômetros que nos separam do parque, voltamos a pagar o R191 pelas 10 horas da manhã para iniciar um passeio que nos levará pelas mesmas estradas que percorremos ontem ao longo do dia.

Não se esqueça de ler o post "Lugares para ver em Isimangaliso", onde explicamos nossa experiência ontem no parque.

Não carregamos mais de 5 quilômetros quando vemos uma estrada secundária pela qual não passamos ontem e decidimos viajar, na esperança de encontrar os tão aguardados rinocerontes ou elefantes que conhecemos habitam essas terras.
Depois de aproximadamente 3 quilômetros, começamos a ver que vários carros vêm da frente, sendo esse caminho apenas de sentido único, alertando-nos que é necessário dar meia-volta rapidamente enquanto uma manada de elefantes está vindo em nossa direção. Diante disso e com a primeira situação perigoso, não temos escolha a não ser dar meia-volta e empreender o retorno à estrada principal, pela qual decidimos seguir o caminho, esperando ver alguns dos animais para os quais voltamos a Isimangaliso.

Isimangaliso

Essa situação nos ensina que devemos estar muito atentos, seguros, respeitando as regras e, principalmente, quando vemos qualquer situação perigosa, dar meia-volta e notificar o restante dos carros.

Temos que confessar que nos resta querer ver esses elefantes, mas essa sensação dura apenas alguns segundos e é que, alguns metros depois de entrar na estrada, encontramos dois rinocerontes ao lado do carro, o que nos faz voltar a Acredite na sorte e nos incrivelmente sortudos e privilegiados que somos.

Rinocerontes em Isimangaliso

Rinocerontes em Isimangaliso

Depois de um bom tempo fotografando e curtindo esses animais incríveis, continuamos o percurso pelo parque e retornamos a algumas estradas secundárias, às 12h30, retornamos a Santa Lúcia, onde nos aproximamos para comer Braza, outro dos restaurantes mais recomendados da cidade, onde pedimos um bife e um prato de peixe, cerveja, água e expresso para o R600.

Comer em Braza

Super recomendado!

Depois de comer e carregar energia, é hora de continuar a rota hoje, fazendo a jornada para a fronteira com a Suazilândia, onde ficaremos hoje à noite, aproveitamos antes para encher o tanque com o R560 e ir ao supermercado para recarregar o porta-malas , para tomar café da manhã nos próximos dias em que começaremos com os próprios safaris.

Santa Lúcia

A fronteira com a Suazilândia, a 160 quilômetros de Santa Lúcia e a algumas horas de distância, será o destino final do dia, que percorreremos a N2, uma estrada em muito bom estado e com paisagens incríveis nas quais mais tarde A partir de vários quilômetros, começamos a ver as montanhas que separam a África do Sul da Suazilândia e será nosso alojamento esta noite.

Chegamos ao Tamboti Ridge Bed and Breakfast às 16h15 e, assim que chegamos e antes mesmo de sair do carro, o proprietário nos recebe para nos dizer que eles tiveram um problema com o nosso quarto, mas que não nos preocupamos, pois eles nos fizeram um upgrade para o Shayamoya Tiger Fishing and Game Lodge, um hotel que fica a apenas 2 km de distância e é muito melhor.
Com essa surpresa, retornamos à estrada com a fronteira da Suazilândia e, em poucos minutos, chegamos ao novo alojamento, o que temos a dizer, nos deixa de boca aberta e só quando vemos o local onde está localizado e totalmente surpresos quando nos acompanham a a cabine nos foi atribuída e descobrimos que ela tem vistas deslumbrantes.

Pesca do tigre de Shayamoya e alojamento do jogo

Então, depois de tomar um banho ao ar livre, trabalhar um tempo no terraço com vistas para um ataque cardíaco e ler um pouco, vamos ao restaurante do hotel para jantar, onde pedimos um prato de macarrão, uma lasanha vegetariana , vinho e água para o R350, com o qual terminamos um dia incrível que nos lembrou de como somos incrivelmente sortudos.

Deixamos um mapa da rota de hoje na África do Sul para os lugares para ver em Santa Lúcia, a excursão para ver hipopótamos e a jornada para a fronteira da Suazilândia.

Dia 13: Fronteira da África do Sul - Hlane Park, um dos lugares para ver na Suazilândia

Pin
Send
Share
Send