Aragão - Esta é a visita da reformada Catedral de Tarazona

Pin
Send
Share
Send

Decoração de teto da Catedral Tarazona em Aragão

A possibilidade de conhecer oCatedral de Tarazona justifica uma fuga turística para esta cidade de Aragão Tem uma longa história por trás disso.

Da catedral mencionada acima, você deve saber que é um edifício que por várias décadas foi fechado ao público por grandes obras de reforma e que, após sua reabertura em abril de 2011, vale a pena visitar Tarazona para visitá-lo

A primeira coisa que o surpreenderá nesta catedral cujas origens remontam ao século XIII é o grande contraste entre o exterior e o interior.

Nave central da Catedral Tarazona em Aragão

De fato, o Catedral de Tarazona você a reconhecerá graças a sua grande Torre mudéjar e o dele cúpula No mesmo estilo arquitetônico.

No entanto, o alpendre A entrada principal da catedral está em grande estilo barroco.

E então, quando você acessar o navio principal, ficará surpreso ao descobrir um imponente catedral ... gótico.

Isso é explicado porque, após sofrer sérios danos em meados do século XIV, durante o conhecido Guerra dos Pedros, quando sua reconstrução foi realizada no final do século XV, já era realizada em Estilo mudéjar.

O que ver em Tarazona Cathedral

Para visite a Catedral de Tarazona Você entrará através de um acesso moderno que foi ativado na parte norte do edifício.

Claude mudéjar da Catedral de Tarazona em Aragão

Depois de passar pela área onde as bilheterias estão localizadas, você primeiro acessa uma das galerias do claustro, que está sendo reformada.

Este espaço foi usado para instalar um exposição onde, através de grandes painéis de informação, o história da catedral e o processo de restauração.

Antes de acessar o nave principal da Catedral de Tarazona Aconselho que assista ao audiovisual que, com uma sucessão de fotos, mostra em que estado estava a catedral antes de sua reforma ser realizada em 1996.

Além disso, não se esqueça de sair para o pátio central do claustro.

Catedral de Tarazona em Aragão

Observe as grandes treliças feitas de gesso, com design diferente; Dizem que algo semelhante só pode ser visto na Índia.

E é hora de acessar a nave principal da catedral.

Você encontrará uma estrutura inequivocamente gótica, especificamente na cabeça, mas verá uma decoração com um mistura de estilos arquitetônicos.

Assim, você pode ver cantos de estilo gótico, mas também barroco, passando pelos mudéjares e renascentistas.

Decoração do cofre da cabeça da Catedral de Tarazona

Sem dúvida, é no cabeçalho que se concentra a maior riqueza arquitetônica, a ponto de o cofre da Capela Principal É conhecido como o Capela Sistina de Aragão.

Dentro da catedral existem três naves, com a maior altitude central.

As grandes colunas góticas, como as paredes, são pintadas em tom cinza claro, mas você também encontrará cantos com pinturas góticas.

Os telhados da nave principal e o transepto chamarão sua atenção pelas abóbadas cruzadas em estrela.

Cimborrio da Catedral de Tarazona em Aragão

Por outro lado, o Capela Principal mostrar um grande retábulo 1619 escultural, que substituiu o estilo medieval original.

Vale destacar o valor artístico do enorme na área ambulatorial retábulo gótico pintado em 1408 por Juan de Levi, que você verá em uma das capelas.

O Capela de San Andrés, um acréscimo após o ambulatório, no século XVII foi alterado para o estilo barroco, com uma decoração de painéis de estuque policromado imitando mármore e quatro grandes telas barrocas, o que produz um contraste marcante com o resto do edifício.

Por outro lado, o grande Cúpula mudéjar É um dos elementos mais importantes da catedral.

Capela barroca de San Andrés na Catedral de Tarazona

Começou a ser construído em 1543 para substituir a antiga clarabóia que estava em más condições.

Não se esqueça de olhar para a sua grande decoração de interiores em estilo renascentista, que inclui 1580 pinturas.

Outro canto que quero destacar é o imponente púlpito localizado na nave central, em frente ao coro. A partir do século XVI, apresenta uma decoração em gesso com formas vegetais.

Obviamente, em seu passeio pela catedral, você verá que a maioria das capelas que cercam a nave está fechada, aguardando restauração.

Por sua vez, o coral e suas cadeiras não serão um canto que chamará sua atenção especialmente.

Decoração do púlpito da Catedral de Tarazona

E no trascoro, no século XVII, foi realizado outro acréscimo à decoração barroca.

Horário de funcionamento da catedral de Tarazona

O horário de visita da Catedral de Tarazona Na alta temporada, de abril a meados de setembro, são de terça a sábado, das 11h às 14h e das 16h às 19h.

Aos domingos, você pode visitar das 11h às 14h e das 16h às 18h à tarde. Às segundas-feiras, a catedral está fechada aos visitantes.

Quanto à baixa temporada, de meados de setembro a meados de março, o horário é de quarta a sexta-feira, das 11h às 14h e das 16h às 18h; Nas tardes de sábado, fecha às 19h e aos domingos, não abre à tarde.

Também na baixa temporada, a catedral não pode ser visitada segunda ou terça-feira.

Esses horários podem ser afetados por celebrações e atos litúrgicos, por isso é aconselhável verificar o horário de funcionamento atualizado.

Cimborrio da catedral de Tarazona em Aragão

O preços dos ingressos São 4 euros, para o público em geral, e 3 euros, para crianças de 12 a 18 anos, cartão jovem, estudantes, aposentados, pessoas com deficiência, famílias numerosas e desempregados.

A entrada é gratuita para crianças menores de 12 anos.

Você pode se inscrever paravisitas guiadas à catedral, com uma duração de 45 minutos.

Ele preço deles é de 1,5o euros, e você deve se inscrever com antecedência (telefone 976 640 271 ou e-mail [email protected]).

Ou, se preferir, você pode alugar um guia de áudio por 1,50 euros.

Fotos catedral de Tarazona

Aqui você tem mais fotos da catedral de Tarazona para visitar em Aragão.



Pin
Send
Share
Send