10 lugares essenciais para ver na Colômbia

Pin
Send
Share
Send

Esta lista de lugares para ver na Colômbia Isso o ajudará a organizar sua viagem a um dos países em que estamos seguros. Você se sentirá em casa graças ao calor do seu povo.
Além de sentir a alegria e a paixão dos colombianos, há muitos outros coisas para fazer na Colômbia como apreciar suas impressionantes maravilhas naturais, visitar suas vilas e cidades coloniais, descobrir locais arqueológicos, se perder nos centros históricos de grandes cidades como Bogotá e Medellín ou relaxar em suas ilhas paradisíacas, entre muitas outras coisas.

O melhor época para viajar para a Colômbia É entre dezembro e fevereiro, quando o clima é bom na maior parte do país, embora se você deseja encontrar preços mais baratos em acomodações, pode viajar de março a setembro, embora sempre levando em consideração que, nesse momento, é mais provável que chova, Tudo em abril e maio.

Uma rota pela Colômbia, que inclui os principais pontos de interesse, pode levar entre 3 e 4 semanas, começando em Bogotá e terminando em uma ilha como San Andrés ou Providencia, embora logicamente, se você tiver menos tempo, poderá fazer a viagem, concentrando-se apenas em os pontos que você acha mais interessantes e descartam outros.
Sendo um território bastante extenso, aconselhamos que você combine transferências de ônibus, carro alugado e táxi com o avião, para perder o tempo mínimo em viagem.

Em termos de segurança, devemos dizer que não nos sentimos inseguros a qualquer momento, embora devamos ter certas precauções e bom senso em grandes cidades como Bogotá ou Medellín, onde recomendamos o uso do Uber para se locomover e sair à noite apenas em bairros seguros .

Com base na experiência durante a nossa viagem à Colômbia em 46 dias, fizemos uma seleção do que acreditamos ser o 10 lugares essenciais para visitar na Colômbia. Começamos!

1. Bogotá

Localizada a mais de 2600 metros acima do nível do mar, esta enorme cidade com mais de 7 milhões de habitantes é uma das lugares para ver na Colômbia Mais surpreendente e interessante.
Aconselhamo-lo a dedicar entre um ou dois dias para completar esta lista de lugares para visitar em Bogotá, que incluem o bairro Candelaria, o Museu Gold e Botero, as vistas do Cerro de Monserrate e a emblemática Plaza de Bolívar .
Todos esses pontos de interesse estão no centro e podem ser visitados com absoluta tranqüilidade durante o dia, embora à noite esse bairro não seja o mais recomendado na cidade pelo que os locais nos disseram.

Se você tiver mais tempo, poderá concluir sua estadia em Bogotá com uma visita a uma das joias do país que fica nos arredores, como a lendária Laguna de Guatavita, a Catedral de Sal de Zipaquirá ou a bela cidade colonial de Villa de Leyva. .
Para chegar a todos esses lugares, você pode pegar um ônibus no Portal Norte de Transmilenio, pegar um táxi ou reservar uma dessas excursões confortáveis ​​com um guia em espanhol:

Bogotá


2. Barichara

Barichara é considerado para muitos colombianos e turistas o cidade mais bonita para visitar na Colômbia e depois de visitá-lo, podemos apenas confirmar.
Rodeada por um ambiente natural de montanhas e florestas, esta cidade de ruas estreitas e arquitetura colonial é o lugar perfeito para se desconectar do mundo e relaxar.
Subindo e descendo suas encostas íngremes, você desfrutará da atmosfera descontraída e acolhedora das instalações, além de fazer centenas de fotografias de suas belas casas brancas com telhados avermelhados e igrejas antigas.
Também é um bom lugar para experimentar a melhor comida colombiana (incluindo culonas) misturada com opções vegetarianas e mais comida internacional.
Se você tiver meio dia, aconselhamos que você faça o caminho real para Guane, outra bela cidade para ver na Colômbia e isso parece congelado no tempo.
Para mais informações, você pode consultar este post sobre o que ver e fazer em Barichara.

Barichara, uma das cidades para ver na Colômbia

3. Cartagena das Índias

Uma das melhores coisas para fazer na Colômbia É se perder nas ruas da cidade murada de Cartagena das Índias, declarada Patrimônio da Humanidade.
Nesta cidade fundada por Pedro de Heredia em 1533, você passará para a era colonial, preservando em grande condição uma grande parte de suas casas e igrejas, nas quais, depois de percorrer toda a cidade velha e completar esta lista de lugares a visitar em Cartagena das Índias Em cerca de dois dias, recomendamos que você aprecie a comida local e a boa atmosfera formada em praças e áreas como Getsemaní, um dos bairros mais bonitos da Colômbia.

Se você tiver mais tempo, poderá reservar esta excursão a Playa Blanca, localizada na ilha caribenha de Barú, ou a Pirate Island, um pequeno paraíso localizado no belo Parque Nacional das Ilhas Corais do Rosário.

Cartagena das Índias

4. Parque Tayrona, um dos lugares para ver na Colômbia

Localizado a uma hora de ônibus ou carro da bela cidade de Santa Marta, o Parque Nacional Tayrona é um dos maiores maravilhas naturais para visitar na Colômbia.
Depois de chegar à entrada do parque e pagar a taxa de entrada, um pequeno ônibus (3000 pesos) o levará ao início de uma impressionante rota para o Cabo de San Juan, uma das praias mais bonitas da Colômbia. Este caminho perfeitamente sinalizado e acessível o levará a Cabo San Juan em cerca de 2-3 horas, passando por outras praias como Cañaveral, Arrecifes, Arenilla e La Piscina, que é o melhor para tomar banho, tendo as águas mais calmas graças a um quebra-mar .
Além de praias e paisagens idílicas de palmeiras, você passará por uma grande área de floresta, onde vivem todos os tipos de vida selvagem, como pássaros e macacos.
Lembre-se de que para esta caminhada é muito recomendável levar duas garrafas de água por causa da alta umidade e sapatos e roupas confortáveis.
Além de comer, você tem dois restaurantes localizados no final do percurso, embora recomendamos especialmente o de Cabo San Juan, que serve comida deliciosa.

Para dormir dentro do parque, você tem várias acomodações, como o Hotel Jasayma Parque Tayrona, um lindo hotel com uma equipe encantadora, em que passamos dois dias incríveis.
Outra opção menos confortável é dormir em Cabo San Juan, que tem uma área de camping, aluguel de tendas e redes e duas ótimas salas com banheiro privativo no topo de um mirante. A desvantagem, além de ter que carregar a mochila durante a viagem, é que ela não pode ser reservada com antecedência e, se estiver cheia, certamente será sua vez de passar a noite na rede.

Tayrona Park

5. Medellín

Outro dos melhores coisas para fazer na Colômbia é passar um dia ou dois em Medellín, uma cidade que conseguiu se transformar e deixar para trás seu passado violento e o rótulo de perigoso.
Cercado por várias colinas, na cidade da eterna primavera, você encontrará diversas atividades para aproveitar ao máximo o tempo, como observar o caos das casas do metrocable, surpreender-se com as esculturas e pinturas do mestre Botero, observar grafites e aprender sobre a interessante história da cidade. Comuna 13 ou experimente pratos típicos da Colômbia, como a bandeja Paisa.
Embora nos últimos anos a segurança tenha melhorado muito, se é aconselhável não sair à noite pelo centro, fique em um bairro seguro como El Poblado e, como diriam os colombianos "não dê mamão" (Não facilite o trabalho dos ladrões mostrando objetos de valor ou descuidados).
Depois de completar a lista de lugares para visitar em Medellín, recomendamos que você faça uma excursão a uma das maravilhas que você pode ver na Colômbia, localizada mais perto como:

Medellín, uma das cidades a visitar na Colômbia


Cartões de viagem recomendados

Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.

6. Guatape

Guatapé, cercado por um reservatório artificial verde esmeralda, é um dos mais aldeias coloridas e bonitas para visitar na Colômbia.
Esta pequena cidade, que ainda mantém a tradição camponesa, é famosa pelos rodapés feitos à mão que decoram a base da fachada e que estão relacionados ao artesanato ou à história de cada casa.
Recomendamos passar um dia se perder nas ruas cheias de vida e encontrar lugares mágicos como a Plazoleta de los Zócalos e Calle de los Recuerdos, depois de atravessar as ruas de Guatapé, subir os 650 degraus do miradouro de La Piedra, localizado em A 4 km da cidade, e alucine com as vistas de todos os seus arredores de água e vegetação.
Para chegar a Guatapé a partir de Medellín, você pode pegar um ônibus na estação Norte (estação de metrô Caribe), que leva cerca de duas horas e custa cerca de 15.000 pesos.
Outra opção mais confortável e interessante com a qual você conhecerá a história da cidade é reservar esta excursão com um guia em espanhol que inclui um passeio de barco ou sem passeio.

Guatape

7. Eixo do café

Um dos principais O que ver na Colômbia é o eixo do café, terra de um dos melhores cafés do mundo.
Esta área foi reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade, graças às suas belas paisagens cheias de lavouras de café localizadas nas encostas de encostas suaves, florestas nativas e corredores biológicos.
Sua paisagem natural mais famosa é o Vale do Cocora, onde está localizada a palmeira de Quindío, a árvore nacional do país, além de uma grande diversidade de flora e fauna.
Além de uma impressionante caminhada de cerca de 5-6 horas por este vale, recomendamos que você visite as belas cidades de Filandia, Salento e conheça todo o processo de café em uma fazenda como Don Leo e sua família em Buenavista.
Além disso, no triângulo que forma esta cidade ao lado de Pijao e Córdoba, existem as melhores paisagens de café da região. Para finalizar o percurso ao longo do Eixo do Café, nada melhor que relaxar nas piscinas termais naturais de Santa Rosa de Cabal.

Para chegar ao Eixo do Café, recomendamos que você voe para Pereira, Armênia ou Manizales de Medellín ou Bogotá ou qualquer outra cidade colombiana e alugue um carro para explorar todas as cidades e paisagens à sua vontade.
Para ficar, recomendamos o Mythos Hostel em Filandia e o Hotel El Mirador del Cocora em Salento.

Para obter mais informações, consulte este post sobre as melhores coisas para fazer no Eixo do Café.

Vale de Cocora na Colômbia

8. Deserto de Tatacoa

Um dos paisagens naturais mais espetaculares da Colômbia É o deserto de Tatacoa.
Esta terra árida de cores vermelho e ocre na área de Cusco e cinza na área de Los Hoyas, é pontilhada por enormes cactos verdes que lhe conferem uma aparência de filme do oeste antigo.
Além de observar, sob diferentes pontos de vista, as curiosas formações produzidas pela erosão por milhares de anos, recomendamos que você faça uma rota de caminhada pelo deserto vermelho, muito mais impressionante do que o cinza.
Outro dos melhores coisas para fazer na Colômbia e neste deserto é observar as estrelas de um dos três observatórios astronômicos, tendo sempre em mente que seu céu limpo está localizado entre os melhores do mundo.
A melhor maneira de chegar a Tatacao, se você não quiser passar muitas horas de ônibus, é pegar um vôo direto para Neiva e, de lá, alugar um carro ou pegar um ônibus para a cidade de Villavieja, porta de entrada para o deserto.
No nosso caso, alugamos um carro no aeroporto de Neiva e ficamos no Payande Tatacoa, localizado entre o deserto vermelho e cinza, que era um verdadeiro refúgio de paz e o lugar perfeito para desfrutar desta maravilha da natureza.

Deserto de Tatacoa


Como ter internet na Colômbia?

Se você quer ter internet na Colômbia uma boa opção é comprar um Cartão SIM Holafly, com o qual você terá internet a partir do momento em que aterrissar, vários GB de dados, mantendo seu número do WhatsApp e serviço de suporte em espanhol.
Você pode comprar seu cartão SIM pré-pago Holafly aqui com uma 5% de desconto por ser nosso leitor.

9. Santo Agostinho

Se você deseja incluir ruínas arqueológicas em sua viagem pelo melhores lugares para visitar na Colômbia e você não deseja fazer a difícil caminhada de 5 dias para chegar à cidade perdida de Santa Marta ou Tayrona, sua melhor opção é San Agustín.
Este Parque Arqueológico, localizado a 4 km da cidade turística de San Agustín, foi inscrito na lista de Patrimônios da Humanidade por ser a maior necrópole do mundo e o maior conjunto de estátuas de pedra esculpida da América do Sul.
Estas estátuas e túmulos feitos por escultores indígenas variam de 3000 a. C. até pouco antes da colonização espanhola, eles são um dos lugares mais impressionantes da Colômbia e para nós, sem dúvida, um dos grandes fundamentos do país.
A melhor maneira de conhecer sua origem misteriosa e entender suas estranhas maneiras é contratar um guia na entrada, pois além dos dados científicos, é muito interessante conhecer a transcendência espiritual que este lugar representou para os nativos, algo que acreditamos ser essencial para conhecer e realmente entender o que Santo Agostinho é.
Depois de concluir a visita que pode durar até 5 horas e inclui um passeio pela bela Floresta das Estátuas, você pode alugar um campero (4 × 4) no dia seguinte para ver outras ruínas distribuídas pela cidade, como El Alto dos ídolos, o Alto de las Piedras, La Chaquira, o Estreito de Magdalena ou a Cascata de Salto de Bordones, a 400 metros de altura.
Para ficar, recomendamos o Hotel Asgard, um oásis de paz localizado a 300 metros do parque arqueológico.

Santo Agostinho

10. San Andrés ou Providência

Para finalizar uma rota através do melhores lugares para ver na Colômbia, nada melhor do que passar um dia relaxante nas ilhas paradisíacas de San Andres e Providencia.
Nestas ilhas do mar do Caribe, localizada na costa da Nicarágua, você pode desfrutar de incríveis praias de areia branca e palmeiras, pôr do sol, bons frutos do mar e atividades aquáticas, como snorkeling ou mergulho em um dos mais impressionantes recifes de coral do mundo.
Uma das características mais famosas deste pequeno arquipélago formado por ilhas e ilhotas é a sombra da água que vai do azul ao verde e é conhecida como a "mar das sete cores".

A diferença entre as duas ilhas está no nível de exploração e gerenciamento. Enquanto San Andrés possui uma ótima infraestrutura hoteleira e comercial, que em nossa opinião prejudica o charme, a Providencia ainda mantém sua autenticidade e, embora você desfrute de menos conforto, compensará a tranquilidade e o bom ambiente da ilha, que o tornam um verdadeiro paraíso e Para nós, o melhor lugar para descansar e relaxar no final de sua viagem.
Além disso, em San Andrés, o turismo responsável não é atualmente promovido e, infelizmente, encontramos muitos detalhes que nos fizeram deixar a ilha com uma sensação de decepção, pois acreditamos que eles têm um grande paraíso e um tesouro, que não sabem como gerenciar e que em algum momento, acabará em colapso.

Estávamos hospedados na Casa del Mar, em San Andrés, e nos Cabins e Restaurante Miss Elma, em Providencia, dois hotéis que recomendamos pela sua situação e conforto.

Para se deslocar pelas ilhas, a melhor opção é alugar um carrinho de golfe ou uma mula (carro pequeno) e, assim, poder parar nas diferentes praias e pontos de vista que rodeiam a ilha.
Nas excursões em San Andrés, os mais famosos estão indo de barco para o Aquarium e Rocky Cay, o que fizemos e que, embora seja uma das paisagens mais fascinantes que já vimos, a massificação dos lugares, como dissemos antes Eles nos fizeram repensar a decisão.

Outra opção é fazer algumas dessas excursões em Providencia.

Para chegar a San Andrés, você pode pegar um vôo direto de Bogotá ou Medellín, entre outros, enquanto que para Ir para Providencia, você só pode fazê-lo a partir de San Andrés com uma das seguintes opções:

  • Voo Satena: é a única empresa que opera esse vôo de cerca de 20 minutos em um avião de 17 pessoas. Lembre-se de que a bagagem máxima é de 10 quilos no porão e 5 no avião.
  • Barco: pelo que lemos, a jornada externa é contra as correntes e é um horror. A viagem dura entre 3: 30h e 4h e o preço é entre 120000 e 230000COP.
    Na baixa temporada, as partidas são segunda, quarta, sexta e domingo ou na alta temporada partem todos os dias.

Providence

Se você quiser ajudar-nos a completar a lista de os 10 lugares para ver na Colômbia, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send