Cidade do Cabo em um dia

Pin
Send
Share
Send

Dia 3: Cidade do Cabo em um dia: Jardim Botânico Kirstenbosch, Bo-Kaap ou Bairro Malaio, Long Street, Mercado Verde e Signal Hill

Começamos o primeiro dia com a rota planejada de Cidade do Cabo em um dia mas, antes de tudo, devemos verificar as previsões do tempo, com base nelas, decidir quais serão os objetivos deste primeiro dia da viagem à África do Sul em 25 dias.
Com essa ideia firme, são 7 da manhã quando descemos para a sala de café da manhã do Circa Luxury Apartment Hotel, nosso alojamento na Cidade do Cabo nas primeiras noites da viagem, onde desfrutamos de um café da manhã completo enquanto verificamos e verificamos a previsão do tempo para hoje, que não é exatamente tudo de bom que esperávamos.

Parece que hoje em dia a Cidade do Cabo, na África do Sul, não quer nos mostrar sua melhor cara e a previsão do dia é bastante ventosa e muito nublada; portanto, depois de verificar no site da Table Mountain que o funicular está inoperante, decidimos fazer uma mudança de planos. aproximando-se hoje de manhã, o Jardim Botânico Kirstenbosch, um dos lugares na rota de Cidade do Cabo em um dia Estávamos programados para visitar amanhã antes de ir para a Ilha Robben.


Algo muito comum na Cidade do Cabo é o vento e, com ele, geralmente acontece que o funicular que leva a Table Mountain É inoperante. Isso pode até acontecer vários dias seguidos, por isso é altamente recomendável sempre ter um plano B, como fizemos, com o qual você pode combinar locais na rota planejada do Cidade do Cabo em um dia e nos dias seguintes, aguardando o horário mais apropriado para desfrutar da Table Mountain.
Outra opção seria subir, mas a subida leva cerca de 3-4 horas para o que lemos e é bastante exigente, para que não possamos contemplá-la.

Dito isto, para verificar o status do funicular e o clima, recomendamos que você acesse o site oficial da Table Mountain, onde encontrará todos os dados atualizados.

Reserve aqui seu bilhete de funicular e ônibus turístico para Table Mountain ou faça um tour pela Cidade do Cabo e Table Mountain.

Montanha da mesa

Após essa mudança de planos, às 7h30 da manhã, coletamos do estacionamento o carro alugado na África do Sul que pegamos ontem e começamos a viagem ao Jardim Botânico Kirstenbosch, a primeira parada da rota hoje Cidade do Cabo em um dia.


A jornada de 11 quilômetros da área em que estamos hospedados, no centro da cidade, até o jardim botânico leva cerca de 30 minutos, o que nos permite começar a ter uma idéia muito mais clara do que será a condução na África do Sul e o que é muito mais fluido e fácil do que esperávamos ou pelo menos o que estamos experimentando neste primeiro contato.

Chegamos ao Jardim Botânico Kirstenbosch alguns minutos antes das 8 da manhã, horário em que eles abrem nesse horário e depois de deixar o carro no estacionamento gratuito, passamos pela bilheteria onde pagamos R70 por pessoa e obtemos um mapa do Garden by R5 more que nos ajuda a localizar, ao lado dos cartéis, qual será o caminho que faremos durante a nossa visita.

Jardim Botânico Kirstenbosch, na rota através da Cidade do Cabo em um dia

Considerado um dos mais belos jardins botânicos do mundo, o Jardim Botânico Kirstenbosch é, sem dúvida, um elemento essencial em qualquer Cidade do Cabo em um dia Como além de ser um lugar incrível para fugir por algumas horas da cidade, você pode desfrutar de vistas excepcionais da parte oriental da Table Mountain.
Embora você possa percorrer caminhos diferentes, de diferentes durações e características, recomendamos o seguinte, além das áreas centrais do jardim, onde você pode ver diferentes espaços com diferentes temas, todos eles incrivelmente bem integrados ao ambiente.

  • Trilha Braille (0,45 km) 15 minutos: Este é um breve passeio sensorial autoguiado pelas florestas naturais e pântanos.
  • Passagem Centenária do Dossel das Árvores (700m) 15-30 minutos: o "Boomslang"É uma passarela elevada que atravessa e sobre as árvores do arboreto, com vistas panorâmicas espetaculares. Essa passarela imita o esqueleto de uma cobra e é uma das áreas mais conhecidas e visitadas do jardim.
  • Trilha do Patrimônio (2 km) 2 horas: Esta trilha leva você a 2 quilômetros pela história e desenvolvimento do Jardim Botânico Kirstenbosch. Nós não o concluímos, mas passamos por várias das áreas que passam pelas partes centrais do jardim e é realmente muito bem organizado e detalhado.

Jardim Botânico Kirstenbosch

  • Arboreto: Esta é a área que fica sob a passarela anterior e onde você pode ver mais de 450 espécies de árvores da África do Sul em um belo ambiente florestal, onde também abundam os pássaros.
    Além de vê-lo da parte superior da passarela, recomendamos atravessá-lo pela parte inferior, cruzando seus caminhos.
  • Anuários: acessamos o jardim por essa área e temos que confirmar o que eles dizem: é espetacular na primavera, de agosto a outubro.

Cidade do Cabo em um dia

Além dessas que indicamos, existem muitas outras áreas, que você pode ver indicadas no mapa que compartilhamos abaixo e no tríptico que você pode comprar ao lado da entrada. Como mencionamos anteriormente, passaríamos 2 a 3 horas nesta visita para aproveitá-la com tranquilidade.

Você pode ver o mapa do Jardim Botânico Kirstenbosch aqui

Informações mais práticas para preparar sua viagem à África do Sul

- 10 lugares essenciais para ver na África do Sul
- 10 lugares essenciais para ver na Cidade do Cabo
- As melhores dicas para viajar para a África do Sul

Dicas para visitar o Jardim Botânico Kirstenbosch

  • A taxa de entrada é de R70 por pessoa e R5 se você quiser comprar um pequeno tríptico com informações básicas sobre o jardim e um mapa das rotas que podem ser feitas.
  • O jardim está aberto todos os dias das 8:00 às 19:00 durante os meses de verão (setembro-março) e das 8:00 às 18:00 no inverno (abril-agosto).
  • Embora você possa adaptar a visita ao tempo que você tem, nós, após a experiência, não recomendamos menos de duas horas para conhecer o jardim e poder fazer algumas das principais trilhas.
  • Como mencionamos anteriormente, o Jardim Botânico Kirstenbosch é muito bem organizado e você encontrará cartéis diferentes ao longo de todo o percurso, com explicações sobre os lugares pelos quais está passando.
  • Se você não tiver um carro alugado, poderá chegar ao Jardim Botânico de Kirstenbosch com o passeio multiparada de ônibus turístico, que pára em todos os lugares nesta rota de carro. Cidade do Cabo em um dia.
  • Outra opção é optar por esta excursão de dia inteiro pela Península do Cabo e colônia de pinguins ou pela excursão que chega ao Cabo da Boa Esperança. Ambos incluem uma visita ao Jardim Botânico Kirstenbosch.

Jardim Botânico Kirstenbosch

Mapa da rota para o Jardim Botânico Kirstenbosch

São 10 horas da manhã, quando terminamos a visita de duas horas ao Jardim Botânico de Kirstenbosch e, depois de analisar a previsão do tempo e verificar novamente que a Table Mountain ainda está fechada, decidimos continuar com a rota que marcamos hoje, retornando à Circa Luxury Apartamento Hotel, de onde deixamos o carro alugado e de onde começamos a percorrer a área mais central da cidade agora caminhando, o que nos levará a conhecer os outros lugares que marcamos para isso Cidade do Cabo em um dia.

O primeiro dos lugares nesta parte da rota pela qual passaremos é o Distrito Seis, onde está localizado o famoso Museu do Distrito Seis, localizado praticamente a 1 km do local onde estamos hospedados, o que nos permite começar a conhecer um pouco mais de perto a cidade, desta vez a pé, algo que nos permite muito mais contato real e dirija isso fazendo isso de carro.
E, embora não possamos dizer que essa é precisamente uma área insegura, encontramos algumas ruas que não têm todo o charme que esperávamos e que, como veremos mais adiante, só encontramos em certas partes da cidade, como Long Street ou Bo-Kaap.
Isso nos faz confirmar o que esperávamos e que a Cidade do Cabo é uma cidade onde você não saberia onde está, pois parece uma mistura da Europa e da África, com pequenas nuances asiáticas e americanas, o que elas fazem entre todos um quebra-cabeça com peças que às vezes não se encaixam e nas quais a pobreza extrema continua sendo observada, que em pequenos golpes, é mostrada aos turistas que chegaram à Cidade do Cabo.

Reserve as excursões e excursões com melhor classificação em espanhol para conhecer a Cidade do Cabo pelos viajantes:

- Passeio multiparada da Cidade do Cabo em ônibus turístico
- Bilhete funicular da Table Mountain e ônibus turístico
- Ilha Robben: bilhetes para o ferry e embarque no hotel
- Visita combinada ao município e à Ilha Robben
- Da Cidade do Cabo: Cape Point e pinguins
- Dia inteiro pela Península do Cabo e colônia de pinguins

Distrito Seis

Após a abolição da escravidão em 1838, muitos escravos negros, além de muçulmanos e judeus, se estabeleceram nesta área da cidade, tornando-a gradualmente um dos lugares com mais vida social e no sexto distrito da Cidade do Cabo.
Isso foi truncado pelo apartheid que em 1965 declarou a área como "área branca"fazendo com que o bairro seja demolido e jogando todos os detritos no mar.
Até hoje, ainda é possível ver amostras dessa destruição na Richmond Street e em duas igrejas da região, que seus habitantes não permitiram demolir para mostrar a unidade que existia há anos nesse bairro multicultural.
É neste bairro onde estamos no famoso Museu do Distrito Seis que não visitamos, pois hoje estamos um pouco ajustados pela mudança de planos, mas deixamos pendente para poder conhecê-lo nos próximos dias.

Taça da cidade

Aproveitando o fato de estarmos nesta área da Cidade do Cabo, quando são 11 horas da manhã, decidimos abordar a Charly's Bakery, uma padaria conhecida que ficou famosa pela série de televisão e que se tornou uma referência na cidade. Logicamente e como poderia ser de outra forma, não estamos satisfeitos em vê-lo apenas do lado de fora e ter uma conversa de alguns minutos com o proprietário, então nos sentamos em um de seus meses para saborear um bolo de queijo caramelo, um biscoito tradicional, café e café com leite por 9,81 euros para trocar, temos que dizer que nos sentimos muito bem e nos dão forças para continuar com o caminho da Cidade do Cabo em um dia.

Charly's Bakery

Charly's Bakery

Após esta parada, começamos novamente a dirigir-nos para a área mais central da Cidade do Cabo, passando pela Catedral de St. George, um edifício neogótico que durante o tempo de segregação racial recebia pessoas de qualquer raça para chegar a Bo -Kaap ou malaio, um dos elementos essenciais em qualquer passeio Cidade do Cabo em um dia.

Bo-kaap

Também conhecido como bairro muçulmano ou malaio da Cidade do Cabo, este lugar é atualmente um dos mais visitados depois que o poder do Instagram o colocou na vitrine por suas encantadoras casas coloridas, que o tornaram um dos lugares mais fotografados da cidade.
Sua rua mais conhecida é a Wale Street, onde são encontradas casas com as cores mais impressionantes e, mesmo se você tiver sorte, um carro estacionado que parece fazer parte de um set de filmagens, recomendamos que você se perca nas ruas paralelas a ela, como a Chiaponi Street, onde também há muitas casas coloridas, que permitem ver outra área do bairro, menos cheia, mas tão ou mais charmosa que a principal.

Bo-kaap

Embora a área a visitar seja muito pequena, se você quiser tirar fotos, recomendamos que você gaste cerca de uma hora para explorá-la, pois, como dissemos, essa não é apenas a rua principal, mas também as ruas paralelas.

Alguns minutos depois das 12h30, quando deixamos o bairro da Cidade do Cabo na Malásia, em direção a Long Street, muito perto deste último e um dos lugares mais charmosos e ambiciosos da cidade.

Long Street na Cidade do Cabo

Artéria principal do centro da cidade, também conhecida como City Bowl por estar localizada no buraco deixado pelas montanhas que a rodeiam, é uma das ruas que você não pode perder na Cidade do Cabo, pois, como mencionamos, é uma das os lugares mais animados da Cidade do Cabo.
Além de sua atmosfera, é aqui que existem muitos dos restaurantes mais recomendados da cidade, além de lojas, que ocupam principalmente a parte norte da rua e muitos dos edifícios históricos mais destacados.

Long street

Long street

Praticamente uma hora é o tempo em que estamos na Long Street, percorrendo a rua algumas vezes em cada direção, deliciando-se com o encanto de muitos de seus prédios, alguns deles até pitorescos, entre os quais encontramos aquele ambiente que lemos tanto. e que não havíamos encontrado até esse momento. E, apesar de ficarmos no centro, é preciso levar em consideração que é a área financeira, um local que a partir das 18h está praticamente vazio, como nos finais de semana, por isso, se você quiser Aproveite a atmosfera, nesta área da cidade que acreditamos ser perfeita para ficar.

Long street

São quase duas da tarde quando decidimos que chegou a hora de começar a procurar um lugar para comer e, graças à recomendação de Claudia, nos aproximamos do Raw and Roxy, um restaurante vegano vegano localizado próximo à Green Market Square, onde Pedimos uma variedade de mais pratos de lasanha e dois sucos por R330.
Realmente espetacular! Super recomendado!

Raw e Roxy

A partir daqui, quando são praticamente três e meia da tarde, continuamos com o Roteiro da cidade em 1 dia e vamos a uma cafeteria ao lado, onde pedimos alguns cafés para R21 Runs cada, que nos dão energia suficiente para continuar com o dia, agora se aproximando do Green Market, muito perto daqui, onde nos perdemos por alguns minutos Entre as dezenas de pequenas lojas de artesanato que invadem a praça todos os dias da semana, exceto aos domingos.
Embora tenhamos lido que era um bom lugar para comprar algumas lembranças, temos que dizer que elas não apenas nos convenceram, talvez também porque chegaram há apenas um dia e ainda não têm em mente a ideia de fazer compras.

Praça do mercado verde

Entre a Burg Street e a Longmarket Street, esta praça é conhecida pelo mercado de artesanato que ocorre todos os dias, exceto aos domingos, onde você pode encontrar praticamente qualquer lembrança que queira levar consigo. Obviamente, deve-se ter em mente que tanto a qualidade quanto a proveniência não são totalmente claras; portanto, embora seja um local muito animado, pode não ser a melhor opção para suas compras.
Mais notáveis ​​são os edifícios que a rodeiam, de estilos diferentes, que dão um charme especial à praça e a tornam um lugar para se visitar na Cidade do Cabo.

Mercado verde

Após essa caminhada e passear por esta área da Cidade do Cabo, leva alguns minutos para as 4 da tarde quando retornarmos ao Circa Luxury Apartment Hotel para pegar o carro alugado e seguir para Signal Hill, uma das mais cidade recomendada que se tornará o último ponto da rota hoje em Cidade do Cabo em um dia.

Colina de sinal

Localizada a 7 km da área mais central da Cidade do Cabo, essa é, sem dúvida, uma das melhores vistas da Cidade do Cabo e da região, incluindo Table Mountain e Lio's Head, dois dos ícones mais famosos da cidade. cidade
Ao subir com o carro, você verá que as vistas são incríveis e, embora possa parar na área do ombro, recomendamos que tome cuidado, pois a estrada não é muito larga e, da área mais alta, as vistas em 360º são espetaculares .
Lembre-se de que o acesso é gratuito e há um estacionamento habilitado na área mais alta, onde você pode deixar seu carro com segurança.

Subindo para Signal Hill

Outra coisa a avaliar é que, se o dia estiver frio ou ventoso, como aconteceu conosco, a altura aqui mostra muito mais, por isso é conveniente vir preparado com algumas roupas quentes.
Se não houver vento, você pode fazer este voo espetacular de parapente para ver a Cidade do Cabo das alturas.

Colina de sinal

Signal Hill é um dos lugares mais famosos para assistir o pôr do sol na Cidade do Cabo. Embora essa seja a nossa intenção à medida que a tarde avança, o céu está cobrindo e, como a previsão não é muito favorável, quando é pouco depois das 18h, decidimos encerrar a rota da Cape Town em 1 dia, voltando ao Circa Luxury Apartment Hotel, onde caímos agradecendo pelo incrível início da África do Sul gratuitamente.

Vistas de Signal Hill

Mapa para chegar a Signal Hill de carro

Segurança na Cidade do Cabo

Algo que queremos comentar antes de finalizar esta postagem se refere à segurança na Cidade do Cabo, uma das coisas que você mais nos pediu. Embora tenhamos ficado na cidade apenas por alguns dias e, portanto, não acreditemos que temos informações suficientes, queremos registrar os sentimentos que tivemos na cidade em relação à segurança.

  • Embora em nenhum momento nada tenha acontecido conosco, ao entardecer, não nos sentimos seguros na cidade; portanto, na maioria dos dias jantamos em breve e optamos por ir ao hotel antes do pôr do sol.
  • Ao ficar na zona financeira, estava vazio à tarde e no fim de semana, algo que acreditamos ter adicionado insegurança Para esse sentimento.
  • Aconselhamos que, se você for se deslocar de carro, faça-o com as travas fechadas e evite se deslocar à noite. Embora seja verdade que, como dissemos antes, nada tenha acontecido conosco, acreditamos que é melhor tomar algumas precauções para evitar momentos desagradáveis.
  • Do mesmo modo, devemos dizer que em todos os locais turísticos da Cidade do Cabo nos sentimos totalmente seguros.

Colina de sinal

A rota de hoje por Cidade do Cabo em um dia Ele nos levou a conhecer o Jardim Botânico de Kirstenbosch, onde chegamos de carro, e depois nos aproximamos do Bairro dos Museus, Long Street, Mercado Verde, Bo-Kaap ou Distrito Malaio e Signal Hill.

Dia 4: O que ver na Península do Cabo: Camps Bay Beach, 12 apóstolos, Chapman's Peak, Noordhoeck, Kometjie, WhiteSand, Scarborough, Cabo da Boa Esperança, Boulders Beach, Fish Hoek, Muizenberg Beach

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: O que fazer na África do Sul! Nosso roteiro de 2 semanas - Kruger, Cidade do Cabo e Franschhoek (Pode 2024).