Dez palavras legais que o SAR teria que incluir em seu dicionário

Pin
Send
Share
Send

Palavras como "Albericoque", "falha", "palavra", "almóndiga", "otubre", "mudar", "güisqui" ou "bluyín", que vem do inglês jeans azul, foram algumas das palavras que surpreendentemente conseguiram desencadear inúmeras reações nas redes sociais após a aprovação do RAE.

E é que todas as tentativas da Real Academia Espanhola de abordar o uso comum da língua conseguem, pelo menos, fugir da indiferença e isso é algo que sempre provoca comentários e reações encontrados.
Apesar dessas tempestades, há uma pergunta que devemos nos perguntar e estar ciente de que a evolução em qualquer campo é necessária. Portanto, o que dizer daquelas palavras que são comuns em nossas conversas e descrevem a realidade tangível de tantos falantes de espanhol? Desde que incluíram termos que até alguns anos atrás nem existiam e que tanto a fama quanto o uso cotidiano os tornaram dignos de uma nova entrada na RAE. É por isso que acreditamos, há algumas palavras legais que a SAR deveria incluir em seu dicionário.


De acordo com um estudo da agência Evercom Life, algumas dessas palavras estão se tornando especialmente importantes nas conversas que temos regularmente, por isso acreditamos que elas devem começar a valorizar sua inclusão em um futuro próximo e mais considerando que muitos deles, eles têm muito a ver com o que mais gostamos: viajar! Então, vamos começar!

Instagram: este termo que parece simples refere-se à ação de "post”, Uma palavra que existe, mas não se refere ao upload de conteúdo para a rede, pelo menos por enquanto, na rede social Instagram.
Todos nós gostamos restabelecerCerto?

Palavras legais que a RAE deveria incluir em seu dicionário

Ambiente: refere-se às características de um local que, devido à sua decoração, ao contexto e às pessoas que o freqüentam, se torna essencial.
E ultimamente, com a moda do Instagram, há poucos que procuram esses lugares com ambiente para carregar a melhor foto.

Pelazo: Como falamos de palavras com sufixos aumentativos, não podemos esquecer que essa palavra, que ousamos dizer, chegou a quase todos.
Além disso, até o La Vecina Rubia já coletou assinaturas para que o SAR possa incluí-lo, pois é um elemento de estilo mais pessoal e um termo que eles usam desde anúncios de xampu a artigos de jornal e, é claro, influenciadores.

Mas "influenciador" não aparece? Não, a SAR não contempla essa palavra que visa definir as pessoas com uma grande massa de seguidores e uma credibilidade especial em um tópico específico. Talvez possamos também propor à SAR a adição de um termo "Espanhol"? O que você acha "influenciador”?

Fit: estar em forma ou na medida certa de algo.

WowTrip: Esse anglicismo nascido da união do termo Wow e a palavra viagem em inglês se tornou popular como sinônimo de viagem surpresa. Uma nova dinâmica na qual o viajante não sabe qual será o seu destino até estar no aeroporto, que é cada vez mais praticado regularmente e que em Street Travelers já estamos dando algumas voltas.
Além disso, temos que confessar que amamos!

Palavras legais que a RAE deveria incluir em seu dicionário

Poliamor: realizada ou não, essa prática inimiga da monogamia envolve a manutenção de relacionamentos íntimos ou amorosos com mais de uma pessoa simultaneamente e ainda não aparece na RAE.

Flexivegano: tendo em conta que existem pessoas que têm uma dieta vegetariana, outras são veganas, orgânicas, mediterrâneas ... e todas elas estão incorporadas na SAR, flexiveganoDeveria ser também.
Essa é a variação no vegan com um espectro mais amplo, que orienta os alimentos a vegetais e frutas, limitando o consumo de proteínas animais.

Irmandade: Esta bela palavra, pelo menos em termos de volume, refere-se à solidariedade e harmonia entre as mulheres. Um movimento cada vez mais conhecido e reconhecido em uma sociedade que luta pela igualdade e que deve estar dentro das palavras legais que a SAR deveria incluir em seu dicionário.

Casoplon: atualmente, existem palavras como mansão, mansão ou mansão, mas casoplon, é esse termo que se materializa quando falamos de imóveis luxuosos e grandes e em áreas privilegiadas das cidades.

Sem dúvida, toda essa lista de palavras que as usamos com frequência e representam a realidade que estamos vivendo atualmente e que pensamos, são palavras legais que a SAR deveria incluir em seu dicionário.
O RAE valorizará a inclusão desses termos em sua próxima atualização? Haverá sorte em 2018?

** Este artigo foi escrito como parte de uma colaboração com a Evercom Life, mas sempre com base em nossas experiências, com conteúdo original e sem que nenhuma marca tenha nos influenciado em nenhum caso.

Pin
Send
Share
Send