Visite o Castelo de Angers

Pin
Send
Share
Send

Dia 7: Chinon - Abadia de Fontevraud - Candes-St.Martin - Montsoreau - Turquant - Castelo de Saumur - Visite o Castelo de Angers

Hoje começa um pouco mais tarde, quando são aproximadamente 7:30 da manhã e é como dissemos ontem no jantar, depois de um dia do mais completo em que jogo, visite o Castelo de Ussé, além de na bela cidade de Chinon, hoje colocamos as baterias de volta com um dia mais apertado, no qual elas tocam visite o Castelo de Angers.
Como também comentamos essa viagem ao Vale do Loire em 9 dias, alguns dias podem ser reduzidos, principalmente se levarmos em conta que estamos fazendo as visitas com tranquilidade e na maioria dos dias terminamos o dia no meio da tarde. É por isso que a mesma rota, se você não tiver tantos dias, poderá fazê-lo sem problemas em 6-7 dias.

Começamos o dia pegando as malas no Hotel Saint Jacques e, embora tenhamos a possibilidade de tomar café da manhã aqui, como ontem vimos que em Chinon havia muitas cafeterias, decidimos ir a um deles para carregar energia, parando antes na área do rio, de onde Gozamos de vistas incríveis da cidade, neste momento envoltas em névoa.

Chinon logo de manhã

Chinon

No final, depois de atravessar o rio, encontramos um mercado onde tomamos café e alguns doces por 3 euros por pessoa, o que, com certeza, manterá nosso estômago até o meio dia.
São 10 da manhã e com apenas 15 graus, 10 a menos que os dias anteriores, quando partimos para o Castelo de Saumur, que foi o próximo ponto que planejamos hoje na Rota pelos Castelos do Loire , mas depois de alguns minutos, vemos que no caminho passaremos por uma área que atrai muita atenção e que inclui várias aldeias e uma abadia, que têm um dia bastante aberto em termos de visitas como hoje, não hesitamos em adicione, fazendo uma pequena alteração no itinerário.


Rota do dia no Vale do Loire

A rota de hoje nos levará a conhecer lugares como a Abadia de Fontevraud, Candes-St.Martin, Montsoreau, Turquant, Castelo de Saumur para finalmente visitar o Castelo de Angers, uma cidade onde ficaremos.

Assim, com essa adição à rota do dia, antes de partirmos para o Castelo de Saumur, mudamos o destino do GPS, em direção à Abadia de Fontevraud, a 19 km de Chinon e a cerca de 15 minutos. Como mencionamos anteriormente, hoje o levamos com mais tranqüilidade, apesar de termos adicionado algumas visitas extras no último minuto, por isso chegamos à abadia de Fontevraud às 11 horas da manhã, algo que nos faz considere fazer uma visita rápida apenas do lado de fora e para que você também possa aproveitar a cidade pequena, realmente charmosa.

Abadia de Fontevraud

A Abadia de Fontevraud foi considerada, no século XII, um dos maiores complexos eclesiásticos da Europa e destaca-se sobretudo por sua igreja e pelos túmulos que existem no interior, os de Henrique II, sua esposa Leonos de Aquitânia, seu filho, Ricardo Corazon de León e Isabel de Angoulême.

Abadia de Fontevraud

Após esses minutos de visita, nos perdemos na rua principal da cidade, encantadora, além de parar para tomar um café em uma de suas praças, na qual é apreciado desfrutar o dia ensolarado e é isso com a queda de temperatura, Esses momentos são 16 graus, qualquer raio de sol é uma bênção. Parece incrível como o tempo mudou em dois dias!

Fontevraud

Concluindo nossa estadia na Abadia de Fontevraud, seguimos a rota de hoje em direção a Candes-St.Martin, a 5 km de onde estamos, onde chegamos depois das 12 horas e onde deixamos o carro estacionado na área da igreja , de graça.

Candes-St.Martin

Considerado um dos mais belas aldeias da França, Candes-St.Martin, temos que dizer que, depois de estar aqui, é um dos lugares mais especiais nessa viagem ao Vale do Loire. Apesar de ser muito pequeno, provavelmente por esse motivo, nos apaixonamos assim que chegamos, decidindo imediatamente que chegara a hora, este seria outro lugar em que não nos importamos de ficar alguns meses.
Nesta cidade, destaca-se sua igreja, dos séculos 11 a 13, em que é lembrado o local onde San Martín morreu em 397.

Igreja de Candes-St.Martin

Além de se perder em suas belas ruas, charmosas e com as quais você pode caminhar por horas, uma das coisas que recomendamos que você não perca é se aproximar da caminhada ao longo do rio, onde você pode parar e carregar energia em um dos lugares mais bonitos do país.

Rua Candes-St.Martin

Candes-St.Martin

São 13:30 quando fazemos o nosso caminho para Montresaud, a 1,3 km de Candes-St.Martin, que é outra das paradas que queríamos fazer, mesmo que apenas por alguns minutos, para apreciar essas cidades encantadoras que estão espalhando esta área do vale do loire.

Montsoreau

Em Montsoreau, destaca-se o imponente castelo, que pode ser visto na parte superior da cidade, com vista para o rio Loire e de onde você tem uma vista incrível do rio e de tudo ao seu redor, além da população a seus pés.
No nosso caso, e após as visitas extras que adicionamos ao dia, preferimos não entrar, porque pelo que estamos vendo, no final, o dia será mais apertado do que pensávamos, então decidimos, após essa parada, continuar a rota que tínhamos e pule a visita ao castelo de Montsoreau.

Rio Loire ao passar por Montsoreau

A partir daqui, continuamos até a próxima parada que é Turquant, a poucos minutos de Montsoreau, uma pequena cidade onde você pode ver de uma maneira extraordinária, como as antigas casas trogloditas, que se adaptaram aos novos tempos.

Turquant Street

Os melhores passeios e excursões no Vale do Loire em espanhol

Se você preferir esquecer os preparativos ou ter pouco tempo, pode reservar os seguintes passeios em ESPANHOL
- Excursão aos castelos do Loire
- Normandia e Vale do Loire em 3 ou 4 dias
- excursão de 2 dias pelos castelos do Loire

Embora seja uma área muito pequena e não machuque perder as poucas ruas pequenas paralelas à rua principal, que correm paralelas à estrada, recomendamos que você não perca esta, pois ela mostrará muitos exemplos de casas trogloditas, perfeitamente adaptado dos que falamos anteriormente.

Turquant

Depois de dar o seu para a área, maravilhado com essas casas adaptadas, que é a primeira vez que vemos, decidimos comer no Le Bistroglo, um restaurante da região, localizado em uma casa troglodita, onde solicitamos um menu de verão, mais um completo com água e café por 47 euros.

Le bistroglo

Temos que confessar que não estamos absolutamente convencidos, já que as opiniões na internet não são totalmente favoráveis, mas temos que dizer que, após a experiência, nossa opinião mudou e só podemos recomendá-lo, pois o menu e o menu Negócio tem sido excelente.

Comer no Le Bistroglo

Depois do almoço e quando são mais de duas e meia da tarde, partimos para Saumur, a próxima parada deste viagem ao Vale do Loire, atravessando pequenas aldeias e paisagens cheias de charme em que a verdade faz com que você queira ficar em cada uma delas ou ficar por dias para aproveitar a região com mais tranquilidade, algo que temos certeza de que faremos no futuro.
Chegamos às 3 da tarde e estacionamos em frente ao Castelo de Saumur, ativado como estacionamento para carros.
Embora a ideia não seja entrar neste castelo, desde hoje temos que visite o Castelo de Angers, e esse não é um dos mais importantes, por isso decidimos vê-lo apenas de fora, embora eles estejam restaurando, para que o alívio ofusque um pouco e não dediquemos muito tempo às fotos, viajando apenas pelo perímetro que o cerca.
Se você quiser entrar, pode reservar o bilhete aqui com antecedência.

Castelo de Saumur

Embora você não tenha a idéia de visitá-lo, como aconteceu conosco, recomendamos que você faça uma parada, pois a verdade é que o exterior é muito bonito e também o centro histórico de Saumur, que devemos dizer que é preciso e pelo qual vale a pena passar algumas horas caminhando e aproveitando a atmosfera.

Castelo de Saumur

Além disso, as vistas de Saumur da área superior valem muito a pena, pois é uma perspectiva que você não poderá ver de nenhuma outra área da cidade.

Saumur do Castelo de Saumur

Depois de ficar aqui por um tempo, partimos para ele centro histórico de Samur, onde podemos estacionar na rua principal e passamos quase uma hora percorrendo todas as ruas comerciais até chegarmos à Place Saint Pierre, uma das mais bonitas que já vimos neste rota através do Vale do Loire.

Saumur

Saumur

Praça Saint Pierre

A partir daqui e depois das 16h, decidimos que chegou a hora de seguir para o próximo ponto de nossa jornada pelo Vale do Loire, que nos levará a visite o Castelo de Angers.
Mas antes e como poderia ser de outra maneira, nos aproximamos da área do rio, de onde você pode desfrutar de vistas únicas, com o Castelo Saumur no topo, que recomendamos que você não perca, pois acreditamos que são os melhores Vistas Saumur.

Saumur

Então, depois dessa parada, fomos para Angers, a cidade onde ficaremos hoje à noite, localizada a cerca de 60 quilômetros de Saumur e de onde chegamos às 5 da tarde, tendo a sorte de encontrar estacionamento bem na área do castelo, na zona azul, onde pagamos 2 euros por 2 horas.
Ainda chamamos a atenção de que, embora, como dissemos no outro dia, estamos na alta temporada, sempre encontremos estacionamento, tanto nos Castelos do Loire que visitamos, como nas cidades, não importando o turista que tenham sido, algo que sinceramente nos surpreendeu e muito, pois tínhamos a ideia de encontrar tudo muito mais lotado.
A primeira coisa que fazemos, depois de estacionar o carro, é ir para o topo, visite o Castelo de Angers, que será o último castelo que visitaremos e, antes de tudo, desfrutamos de seu exterior, realmente impressionante.

Castelo de Angers

Recomendações para visitar o Castelo de Angers

- O preço do visita ao Castelo de Angers São oito euros por pessoa e o guia de áudio três euros a mais por pessoa.
- O horário de visita é das 09:30 às 18:30 de maio a agosto e até 17:30 de setembro a abril.
- Com a entrada, eles oferecem um pequeno tríptico, onde você tem uma pequena explicação de cada um dos pontos que podem ser visita ao Castelo de Angers.
- A visita guiada, caso deseje, é de uma hora e quinze ou com o guia de áudio aproximadamente uma hora e meia.
- Não há controle de segurança na entrada.
- O ponto mais interessante do Castelo de Angers é a Tapeçaria do Apocalipse, uma das obras-primas medievais.
- Embora haja um estacionamento pago em frente ao castelo, você pode estacionar com bateria em um dos lados, pagando a zona azul.
- As vistas da cidade de Angers a partir da área do castelo são espetaculares, por isso, mesmo que você não queira visitá-lo, vale a pena visitá-lo, pois à direita da entrada há um mirante gratuito, de onde você pode Aprecie as vistas.
- Depois de visite o Castelo de Angers, temos que dizer que acreditamos que esta visita é justificada se você estiver interessado em ver a Tapeçaria do Apocalipse, já que o próprio castelo, com a vista de fora, acreditamos ser suficiente e as vistas de Angers, podem ser obtidas por conta própria ponto de vista, sem pagar a taxa de entrada.

Vistas do Castelo de Angers

Visita ao Castelo de Angers

Este castelo incrível e imponente, de propriedade dos Condes e Duques de Anjou, é uma das visitas, pelo menos externamente, que você não pode perder na animada cidade de Angers.

The Manor Residence

Durante os séculos XIV e XV, vários prédios que cercavam o pátio formaram um espaço privado, separado da fortaleza, que abrigava as salas de estar e o espaço administrativo do castelo.

O Castillete

Este edifício é caracterizado por torres de canto, que são encimadas por pináculos e servem como entrada para o pátio.

Residência Manor Visite o Castelo de Angers

The Manor Courtyard

Rodeado pelos edifícios construídos pelos condes e duques de Anjou, é uma das áreas mais tranquilas do Castelo de Angers.

Manor Courtyard Visite o Castelo de Angers

The Royal Residence

Neste edifício, com dois quartos, também podemos encontrar a Capela, de nave única, construída por ordem de Luís II e sua esposa.

Castelo de Angers

A muralha

Outra das partes mais importantes da visita ao Castelo de Angers é a parte do muro, que destaca a torre Mill, o Caminho de Ronda, os jardins, a Puerta de los Campos, a residência do governador e a galeria. levando à sala que abriga a Tapeçaria do Apocalipse.
Além disso, a partir desta área, você tem vistas incríveis da cidade de Angers.

Angers do Castelo de Angers

Informações mais práticas para preparar sua viagem ao Vale do Loire

- Os 10 castelos essenciais do Loire
- As melhores dicas para viajar para o Vale do Loire

Tapeçaria do Apocalipse

Esta incrível peça medieval, composta por uma série de tapeçarias com 104 metros de comprimento, está localizada em uma sala em forma de L, onde você acaba de entrar, entenderá a importância da peça.
Encomendado por Luis I, Duque de Anjou, relata o dia do Juízo Final, através de diferentes cenas, representadas nas diferentes tapeçarias que compõem a obra-prima.

Tapeçaria do Apocalipse

Depois de visite o Castelo de Angers e quando são cerca de 6 da tarde, decidimos ficar no centro histórico da cidade para visitá-la, já que também temos nossa acomodação hoje à noite, o Ace Hôtel Angers nos arredores, praticamente a 5 km da cidade e fazendo isso , não precisaremos voltar para a cidade para visitar.

Angers Street

O que ver em Angers

Embora Angers tenha vários pontos a visitar, como a Catedral de St. Maurice, a Maison d'Adam ou o Montée St. Maurice, uma escada que leva ao rio Maine, recomendamos que você se perca nas ruas do centro histórico sem um mapa ou um curso fixo , para descobrir em cada esquina lugares cada vez mais charmosos e surpreendentes, algo que Angers está cheio.

Centro histórico

Ruas estreitas cercadas por casas de pedra, nas quais, sem destacar nada de especial, todo o conjunto faz você se sentir como se estivesse em uma história ou se voltou vários anos na história. Como mencionamos anteriormente, a melhor maneira de conhecê-la é se perder nas ruas, dar um passeio tranquilo e se surpreender a cada passo.

Centro histórico

Centro Histórico de Angers

Catedral de São Maurício

Conhecida por alguns cofres abobadados incríveis, a Catedral de Angers é um dos lugares que você não pode perder na cidade.

Catedral de São Maurício

Coloque Ste-Croix. Maison d'Adam

Logo atrás da Catedral de St. Maurice, encontramos a Place Ste-Croix, uma das praças mais bonitas da cidade, onde fica a Maison d'Adam, uma das casas medievais mais bem preservadas de Angers.

Coloque Ste-Croix. Maison d'Adam

Então, depois de desfrutar de Angers e seu centro histórico, desfrutamos da atmosfera tomando algo na Place Ste-Croix, depois do jantar, vá direto para o Ace Hôtel Angers, onde terminamos o dia hoje, do qual desfrutamos da visita a alguns dos lugares mais encantadores do país.

Dia 8: Angers - Visite a Cidadela Real de Loches - O que ver em Montrésor - Bourges

Pin
Send
Share
Send