25 cidades essenciais para visitar na Europa

Pin
Send
Share
Send

A Europa, além de ter uma ótima história, abriga muitas das cidades mais bonitas do mundo. Cidades que reúnem tudo o que um viajante pode querer: monumentos e edifícios históricos, parques para relaxar, lojas e museus originais, museus, ruas comerciais, centros históricos a serem perdidos, áreas com um bom ambiente para uma bebida, boa comida e todos os tipos de atividades culturais e de entretenimento, com as quais passar dias inesquecíveis.
Fizemos uma lista de 25 cidades essenciais para visitar na Europa para desfrutar de todos os tipos de experiências. Começamos!

1. Roma

Nenhuma cidade pode comparar sua história com a de Roma, na qual parece que o tempo parou nela. Visitar lugares como o Coliseu, a Fonte de Trevi, o Fórum Romano ou o Panteão de Agripa é como voltar no tempo e entrar nas entranhas da história.
Um dos lugares favoritos da cidade é o bairro de Trastevere, onde você pode passear à tarde pelas ruas estreitas e comer em uma de suas trattorias, garantimos, é uma das melhores experiências que você pode ter na cidade. Cidade Eterna.

Coliseu


- 100 coisas essenciais para ver e fazer em Roma


2. Amsterdã

Amsterdã é outra cidade o que visitar na Europa mais essencial, perfeito para viajar de bicicleta ou de barco por um de seus muitos canais. Seu centro histórico e seus museus, como o Museu Van Gogh e o Rijksmuseum, ou a Casa de Anne Frank, são algumas das muitas jóias que você pode encontrar na cidade.
Outra das coisas que gostaríamos de destacar e destacar é a atmosfera boa e liberal que é sentida em todos os cantos e lugares da cidade.

Amsterdam


- 50 coisas essenciais para ver e fazer em Amsterdã

3. Praga

Praga, considerada uma das cidades mais bonitas do mundo, com um centro histórico que você lembrará e desejará voltar muitas vezes.
Uma rota a pé que começa na Praça da Cidade Velha com seu espetacular Relógio Astronômico, continuando pelo bairro judeu e depois cruzando a Ponte Carlos IV e subindo até o Castelo de Praga, pelo bairro boêmio de Mala Strana, é uma das as rotas que você não pode parar de fazer.

Praça da cidade velha à noite


- 50 coisas essenciais para ver e fazer em Praga

4. Lisboa

Lisboa, aquela cidade romântica com um ar decadente, que se apaixona assim que a conhecemos e essa é outra das nossas cidades favoritas da Europa.
Perder-se ao pôr do sol no bairro de Alfama e entrar em uma taberna para ouvir um fado ou ter um bom jantar de bacalhau, é uma das melhores experiências que a cidade oferece e aconselhamos que você não se perca. Você também não pode sair de Lisboa sem experimentar as deliciosas Bolos Belem ou veja a cidade de um de seus magníficos pontos de vista.
Obviamente, avisamos: ganchos de Lisboa e muito.

Lisboa


- 50 coisas essenciais para ver e fazer em Lisboa

5. Barcelona

Barcelona é a cidade que visitamos mais vezes e sempre encontramos um lugar, restaurante, loja ou lugar que nos surpreende.
Uma cidade com quilômetros de praia, com boa gastronomia, principalmente arroz, peixe e tapas, com as Ramblas e bairros a se perder, como El Born, o gótico ou a graça, o clima e o melhor exemplo de modernismo graças ao gênio Gaudí. Você se atreve a conhecê-la?

A Casa Batlló em Barcelona


- 75 coisas para ver e fazer em Barcelona é essencial

6. São Petersburgo

São Petersburgo, antiga capital do Império Russo, ex Leningrado e uma das cidades mais bonitas do mundo.
Cheio de famosos museus, palácios, igrejas, parques e monumentos bem cuidados, que o surpreenderão em uma cidade com apenas 300 anos de história.
Alguns de seus itens essenciais incluem assistir a uma ópera ou balé em um de seus teatros, passear pela Avenida Nevski, visitar o Museu Hermitage, fazer um cruzeiro no rio Neva ou ficar sem palavras quando você vê a Igreja do Salvador do Sangue Derramado.

7. Paris

Paris estará sempre no topo da melhores cidades para visitar na Europa. Uma cidade romântica onde você pode passear pelas margens do Sena, visitar bairros como Le Marais ou Montmartre, ver a Torre Eiffel de todos os pontos de vista possíveis ou tomar um croisant com café em um de seus belos terraços.
Nem você pode parar de entrar nas belas igrejas de Sainte Chapelle ou Notre Dame, ver toda Paris a partir da Torre Montparnasse, embebedar-se de arte no Louvre e continue nomeando as coisas até ter uma lista infinita de experiências.

Bairro de Montmartre


- 100 coisas para ver e fazer em Paris

8. bruxas

Bruges, a cidade que sempre concorre com Ghent em beleza, é uma das jóias medievais da Europa. São cidades nas quais o mapa fica e onde a melhor coisa a fazer é se perder nas ruas e encontrar alguns dos cantos mais charmosos da cidade.
Uma boa alternativa é pegar um barco e explorar os diferentes canais, observando as antigas e belas fachadas de tijolos refletidas na água, tendo assim uma nova perspectiva desta cidade incrível.

Bruges, uma das melhores cidades para visitar na Europa


- Guia para visitar Bruges e Bruxelas em 4 dias

9. Londres

Londres mistura seus costumes tradicionais com uma atmosfera multicultural e cosmopolita, na qual é impossível ficar entediado. Com uma ampla oferta cultural e de entretenimento, onde procurar uma pechincha nos mercados de Portobello ou Camden, escalar o London Eye, fotografar o Big Ben ou as cabines telefônicas vermelhas ou relaxar em seus parques bem cuidados, eles devem fazer parte do seu dia de dia.
E se você ainda quiser mais, não se esqueça de atravessar o Tamisa em um cruzeiro, fazer compras na Oxford Street, tomar uma cerveja em um pub, atravessar a Tower Bridge ou visitar um museu de graça. Você gosta?

Camden Market


- 100 coisas essenciais para ver e fazer em Londres

10. Cracóvia

O centro histórico de Cracóvia é um dos mais belos da Europa, além de ser declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO.
Visitando a bela Praça do Mercado à noite e dia, subindo a Colina Wawel com o Castelo Real Wawel e a Catedral de São Venceslau e São Estanislau, ou visitando o bairro judeu de Kazimierz com seus magníficos murais, são apenas alguns exemplos. dos fundamentos da cidade.


- 50 coisas essenciais para ver e fazer em Cracóvia

11. Berlim

Berlim, uma cidade que conseguiu ressurgir das cinzas da Segunda Guerra Mundial e se tornar uma referência na Europa. Mais do que ver monumentos ou passear por suas belas ruas, Berlim oferece uma oferta cultural e de entretenimento difícil de combinar.
Também não se esqueça de visitar lugares como o Portão de Brandenburgo, os museus New e Pergamon ou visitar sua famosa Muralha hoje convertida em uma galeria de arte ao ar livre.

Berlim


- 50 coisas essenciais para ver e fazer em Berlim

12. Veneza, uma das melhores cidades para visitar na Europa

Veneza, a cidade dos canais onde se perder em seus becos é quase uma obrigação. Passeie pelo Grand Canal em vaporetto, admire a beleza da Praça de São Marcos com sua Basílica, visite o Palácio Ducal, ande de gôndola, atravesse a Ponte Rialto ou chegue à bela ilha vizinha de Burano, são apenas alguns dos momentos que Você vai morar em uma das cidades mais bonitas da Europa e do mundo.
Por causa dessas características, Veneza também é uma das cidades mais visitadas do mundo, mesmo tendo que morar fora de muitos venezianos. Embora isso não deva sobrecarregá-lo, se você se afastar das áreas mais famosas, poderá caminhar com a maior tranquilidade e saber que outro Veneza

Veneza


- 50 coisas essenciais para ver e fazer em Veneza

13. Madri

Madri é outra cidade que visitamos mais vezes e onde nos sentimos em casa. Quando estiver aqui, você não poderá perder a Gran Vía cheia de teatros, visite o Museu do Prado, vá ver o pôr do sol no Templo de Debod, procure uma pechincha na trilha, relaxe no parque do Retiro, sinta-se à vontade uma bengala em um dos terraços do La Plaza Mayor ou mergulhe na atmosfera de qualquer um dos bairros durante o dia e principalmente à noite.

Palácio de Cristal Madrid


- 50 coisas essenciais para ver e fazer em Madri
- 10 lugares essenciais para visitar em Madri

14. Porto

O Porto não tem nada a invejar da vizinha Lisboa e também pode ser considerado um dos melhores cidades para visitar na Europa.
Você não pode sair da cidade do vinho sem entrar na livraria Lello e Irmão, uma das mais bonitas do mundo, subir a Torre dos Clérigos para ver a cidade a seus pés, visitar o Mercado do Bolhão, comer uma francesinha, prove o vinho do porto em uma das vinícolas de Vila Nova de Gaia ou simplesmente passeie pelas margens do Douro ao pôr do sol. Há muitas coisas para ver no Porto e experiências que temos certeza, você nunca esquecerá.

Porto, uma das melhores viagens de fim de semana


- 50 coisas essenciais para ver e fazer no Porto

15. Viena

Viena, a cidade imperial e musical é outra das escolhidas entre Cidades a visitar na Europa. A capital da Áustria tem muitas coisas para ver e fazer, como andar de bonde na Ringstrasse, comer o famoso bolo Sacher no Café Sacher, entrar na Ópera de Viena, visitar seus palácios espetaculares como Schönbrunn, com belos jardins, entrar na Biblioteca Nacional da Áustria ou divirta-se no antigo parque de diversões Prater, entre muitas outras coisas que lhe proporcionarão os melhores momentos da cidade.

Palácio Schonbrunn, uma das melhores coisas para ver e fazer em Viena


- 50 coisas essenciais para ver e fazer em Viena

16. Estocolmo

Estocolmo é uma daquelas cidades que, à primeira vista, se apaixona mais tarde, superando todas as expectativas que você depositou nela.
Rodeada por grandes canais e repleta de áreas verdes, onde você pode relaxar ou fazer um piquenique quando o sol desejado nascer, é uma cidade perfeita para passar alguns dias. Seu centro histórico, Gamla Stan, com suas casas coloridas e ruas estreitas é maravilhoso, embora você não possa perder o museu ao ar livre de Skansen e o museu Vasa, ou fazer um cruzeiro em seus canais, coisas que o farão se apaixonar. , muito mais, desta cidade incrível.

Gamla Stan, centro histórico


- 50 coisas essenciais para ver e fazer em Estocolmo

17. Dubrovnik

Dubrovnik, localizada na costa da Dalmácia, é conhecida como a Pérola do Adriático. A cidade, Patrimônio da Humanidade, destaca-se por seu centro histórico medieval e por suas incríveis muralhas do século XIII. Apesar do grande número de turistas que invadem a cidade, é uma parada importante para navios de cruzeiro, ainda podemos encontrar horários do dia para visitar lugares com tranquilidade.
Visitar a Stradun Street, visitar o Palácio Sponza e a Igreja de San Blas, ou pegar uma balsa para ir ao Ilhéu de Lokrum, são alguns dos itens essenciais.

18. Dublin

Dublin é uma cidade amigável que recebe você de braços abertos. Não se destaca por ter que gastar muito tempo visitando grandes edifícios ou monumentos, a melhor coisa que você pode fazer na cidade é aproveitar sua atmosfera. Uma das melhores maneiras é tomar uma cerveja preta na área de Temple Bar. Também recomendamos visitar a Trinity College Library, passear pela O'Connell Street, entrar na Catedral de St. Patrick, relaxar em um parque ou ver a cadeia de Kilmainham.

Dublin Uma das 10 melhores escapadinhas de verão


- 50 coisas essenciais para ver e fazer em Dublin

19. Edinburgh

Edimburgo é uma cidade acolhedora, com visitantes que, juntamente com Dublin, se destacam mais por sua excelente atmosfera do que por suas visitas turísticas.
A cidade é dividida entre a Cidade Velha e a Cidade Nova, onde se destaca seu grande castelo, uma visita que você não pode perder na cidade.
Entre em uma taberna para tomar uma cerveja, um uísque ou experimente o haggis, são apenas algumas das suas principais características gastronômicas.
Mas se falamos de lugares para conhecer, você não pode deixar a cidade sem visitar o Palácio de Holyrood, percorrer toda a Royal Mile ou subir ao pôr do sol na colina de Calton Hill, com vistas incríveis da cidade.

Castelo de Edimburgo


- 50 coisas essenciais para ver e fazer em Edimburgo

20. Budapeste

Conhecida como a Jóia do Danúbio, Budapeste é uma das cidades essenciais para visitar na Europa, sem dúvida.
Dia e noite, a cidade é espetacular, onde você pode fazer uma rota visitando a parte de Pest com seu magnífico Parlamento, visitar o Mercado Central e relaxar em seus spas.
Ao anoitecer, você não pode parar de atravessar a Ponte das Correntes e subir a colina de Buda, onde fica o Bastião dos Pescadores, o melhor mirante de Budapeste.

Budapeste


- 50 coisas essenciais para ver e fazer em Budapeste

21. Moscow

Apesar do caráter russo, Moscou é uma cidade impressionante, cheia de grandes edifícios e monumentos, o que o torna um dos Cidades a visitar na Europa.
A Praça Vermelha com o Mausoléu de Lenin, a Catedral de São Basílio e o Kremlin, é considerada uma das praças mais bonitas do mundo e é um daqueles lugares em que estamos seguros, você se lembrará para sempre.
Ver um show no Teatro Bolshoi, visitar o GUM, um shopping de luxo, caminhar pela Rua Arbat, entrar no Museu da Cosmonáutica ou descer até o metrô de luxo, são outras jóias que você não pode perder na cidade.

22. Istambul

Istambul, a cidade que fica entre a Ásia e a Europa, formando uma mistura perfeita entre as culturas do Oriente e do Ocidente, é uma daquelas cidades que os alcançam assim que os põem.
O melhor de Istambul é passear pelas ruas, se perder em seus mercados de espécies e bazares, como o espetacular Grande Bazar, passear de barco pelo Bósforo ou entrar silenciosamente em algumas de suas magníficas mesquitas.
Recomendamos que você suba a colina de Pierre Loti ao pôr do sol e ouça o chamado à oração enquanto toma um chá de menta. Garantimos que você não se arrependerá.

Istambul


- 50 coisas essenciais para ver e fazer em Istambul

23. Tallinn

Tallinn é uma cidade de conto de fadas e um dos mais belas cidades medievais da Europa, especialmente quando a neve a cobre.
Com um centro histórico muito bem preservado e cercado por uma grande muralha com magníficas torres, na qual se destaca a Praça da Câmara Municipal, é uma área onde você pode desfrutar da atmosfera mais animada da cidade, perdendo-se nas várias ruas que o aguardam. carregado de surpresas.
Recomendamos que você vá até Toompea, a parte superior da cidade e passe por todos os olhos, especialmente Patkuli, com vistas panorâmicas deslumbrantes da cidade.

Tallinn


- Guia para visitar Tallinn e Helsinque em 4 dias

24. Florença

Florença é um museu ao ar livre, onde você pode ver arte em todos os cantos do seu centro histórico.
Suba ao pôr do sol na Piazzale Michelangelo com as melhores vistas de Florença, atravesse a Ponte Vecchio, caminhe calmamente pela Piazza della Signoria, Piazza del Duomo ou Santa Croce, suba até a cúpula de Santa María del Fiore, visite a Galeria Uffizi e a Galeria Accademia, com o David de Michelangelo, ou relaxar no jardim Bóboli, são apenas alguns dos elementos essenciais.

Florença a partir da Praça Michelangelo


- 50 coisas essenciais para ver e fazer em Florença

25. Atenas

Só de ver a Acrópole, com seu impressionante Partenon, vale a pena uma viagem a Atenas e a cidade onde surgiu a democracia e a origem da civilização ocidental é uma maravilha, apesar de seu tráfego caótico.
Além de investir horas na Acrópole, você não pode sair de Atenas sem caminhar pelo bairro de Monastiraki e Plaka, o mais antigo e animado da cidade, visitar a Ágora e o Templo de Zeus Olímpico ou ter uma vista panorâmica da cidade. Cidade do Monte Lycabettus.


- 50 coisas para fazer em Atenas

Se você quiser ajudar-nos a completar a lista de as 25 cidades a visitar na Europa, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send