Cadaqués, a cidade mais bonita da Catalunha

Pin
Send
Share
Send

Podemos não ser muito objetivos com esta afirmação, mas temos que confessar algo: Cadaqués, a cidade mais bonita da Catalunha, nos leva de cabeça para baixo. Todos os anos tentamos escapar várias vezes e é para nós que é a cidade perfeita para se desconectar e relaxar, principalmente após o verão, em que a cidade recebe todos que desejam visitá-la, o que não é poucos.
Este ano voltamos a cumprir a tradição e passamos um final de semana em que aproveitamos, além de passear pela cidade (pela enésima vez) e comer bem, fazer alguma trilha para caminhadas, o que nos fez, mais se É possível se apaixonar por esta incrível área da Costa Brava.
Nós não seremos assim ousado como Salvador Dalí, que disse que Cadaqués é a cidade mais bonita do mundo, mas diremos que é uma das mais bonitas que já visitamos e, para nós, a cidade mais essencial a ser vista na Catalunha, sem dúvida.

Poderíamos passar dias e dias dando as razões pelas quais Cadaqués é considerada uma das mais belas aldeias da Catalunha, mas como isso seria muito longo, deixamos para você algumas razões para voltarmos, ano após ano, a este cidade maravilhosa.

  • Não podemos começar sem destacar sua situação isolada no Parque Natural Cap de Creus, na bela região de Alt Empordá.

Miradouro de Cadaqués em direção a Cala Nans

  • A perfeita conservação da cidade, que não tira o charme de seu passado como uma vila de pescadores, na qual se destacam suas casas brancas e ruas estreitas de pedra cheias de plantas e flores, pelas quais é uma maravilha se perder entre galerias de arte e belas lojas .

Ruas de Cadaqués

  • Sua cozinha deliciosa, com restaurantes que servem peixe do dia e seu famoso prato suquet de peix. Também não podemos perder suas famosas enseadas e praias, com seus barcos de pesca balançando ao ritmo das ondas ou outros mais escondidos em que suas águas cristalinas se destacam, perfeitas para snorkeling ou mergulho.

Enseadas de Cadaqués

  • Caminhadas ou trekking é que, para quem gosta de natureza, a partir de Cadaqués, temos várias rotas pelas estradas antigas e estradas de Ronda, nas quais não deixaremos de ter vistas incríveis de paisagens espetaculares entre falésias.

Parque Natural de Cap de Creus


Temos que levar em conta que Cadaqués, uma das mais belas aldeias de Girona, embora possamos chegar de barco ou de estrada, é especialmente conhecida por um certo isolamento geográfico. Enquanto outras aldeias são facilmente acessadas a partir de rodovias ou estradas onde a condução é agradável, para chegar a Cadaqués, teremos que superar um bom número de curvas da cidade vizinha de Roses, além de superar alguns quilômetros de caravana, especialmente na estação alto.
Nesta ocasião, ficamos no Hotel Tarongeta, uma opção perfeita, pois além de estar bem na entrada da cidade, mas a poucos metros da praia, possui estacionamento gratuito, algo a ter em mente se você vier de carro. Os quartos não são especialmente grandes, mas são muito confortáveis ​​para passar alguns dias, com um pequeno terraço com vista para a igreja e parte da cidade.
Uma boa opção se você não tiver um carro é reservar esse passeio que inclui uma visita a Port Lligat, Figueras, Cadaqués e Cap de Creus com um guia em espanhol.

Para iniciar uma rota por Cadaqués, a cidade mais bonita da Catalunha Recomendamos que você vá até a Igreja de Santa María, onde sua entrada merece atenção especial e, especialmente, a vista de Cadaqués da pequena praça de onde está localizada, onde teremos vistas únicas do perfil da cidade, com seus telhados avermelhados com o Mediterrâneo. ao fundo, pontilhada de barcos balançando nas ondas.

Miradouro da Igreja de Santa Maria de Cadaqués

A partir deste ponto, podemos apenas recomendar que você perder e é em torno da igreja que se forma o centro histórico de Cadaqués e a melhor maneira de conhecê-lo no beco sem direção, deixando-o surpreso a cada passo que você dá, deliciando-se com a mistura de cores, que parecem tiradas de uma pintura, cheiros e cantos com charme que você encontrará a cada minuto.

Ruas de Cadaqués, a cidade mais bonita da Catalunha.

Depois de visitar esta parte da cidade e entrar em algumas de suas lojas e galerias de arte, você pode ir à praia e caminhar pelo passeio para ter outra perspectiva de Cadaqués, onde o barulho das ondas faz parte da paisagem e é Torna-se a trilha sonora que certamente o acompanhará durante o passeio.

Frente ao mar de Cadaqués

Antes de chegar à parte da avenida de Riba des Poal, é uma boa idéia subir a rua Puig Vidal e seguir uma placa que marcará o restaurante Es Balconet, nosso favorito em Cadaqués, onde você pode comer uma paella (100% recomendado) ou o peixe fresco do dia, além de muito mais pratos. Se você deseja garantir a melhor mesa, não se esqueça de ligar: elas têm duas pequenas varandas encantadoras, com uma mesa cada, cercadas por belas buganvílias, que servem para uma refeição romântica, as mesas perfeitas.

Ruas de Cadaqués

Depois de um passeio pela cidade e saborear a gastronomia, podemos tomar banho em uma das enseadas ou tomar uma bebida em um dos terraços do passeio, onde você encontrará lugares encantadores onde encontrará o mar praticamente ao lado. Este terraço para fotos está localizado na parte de Riba Pitxot e é um dos nossos favoritos.

Terraço em Cadaqués

Antes do anoitecer, recomendamos que você faça outro passeio pelas ruas de Cadaqués, pois nesse momento a cidade se transforma, dando ao visitante um rosto muito mais sereno; nesse momento, para continuar a passear pela cidade, enquanto o sol se põe, torna-se um experiência única na qual encontrar cantos encantadores ou entrar em uma loja para comprar um presente de inspiração daliniana.
E não podemos esquecer que grandes artistas visitaram Cadaqués ao longo do tempo, mas foi Dalí quem o colocou no mapa internacional, pois ele viveu grande parte de sua vida com sua esposa Gala em sua casa em Port Lligat, então veremos muitas referências na cidade ao grande pintor, incluindo uma estátua em frente ao mar.

Casas brancas de Cadaqués

Após este passeio relaxante, você não pode deixar de voltar ao mar para explorar a cidade iluminada à noite e ter vistas únicas do perfil de Cadaqués enquanto o sol se põe. Essa experiência deve ser quase uma obrigação, destacando a Avenida Victor Rahola, de onde você terá vistas privilegiadas da cidade e onde poderá sentar-se em uma de suas margens para apreciá-las e gravá-las na retina.

Cadaqués à noite

Além da visita à cidade, neste final de semana, queríamos fazer duas rotas que partem de cidade mais bonita da Catalunha.

O primeiro é uma rota a pé ao longo do caminho antigo de Cadaqués até o farol de Cap de Creus, com cerca de 15 km e 5 ou 6 horas, dependendo das paradas. Se você quiser se banhar em uma das enseadas pelas quais passará e / ou comerá no farol de Cap de Creus, poderá investir um dia inteiro, embora se você tiver apenas meio dia para fazer essa rota, recomendamos que você saia cedo para ter uma boa luz e chegue logo ao farol de Cap de Creus, evitando as horas mais quentes e aproveitando as primeiras horas do dia.

O percurso pelo Parque Natural Cap de Creus começará subindo ao topo de Cadaqués, passando pela capela de Sant Baldiri e seu cemitério e depois até Port Lligat, onde você pode visitar a casa de Salvador Dalí, que já visitamos. em outra fuga e podemos dizer que vale muito a pena.

Nascer do sol em Port Lligat

Depois de sair de Port Lligat, suba novamente para pegar a estrada antiga e seguir a rota. Lembre-se de que todos os pontos estão bem sinalizados, mas não é muito para transportar no Google Maps para celular ou em algum mapa, pois durante quase 99% do percurso você terá cobertura e pode servir como um ponto de suporte de sinalização.

Estrada velha de Cadaqués a Cap de Creus

Outra coisa a ter em mente é que nesta área o efeito do vento, tramontana, fez com que formas caprichosas de erosão aparecessem nas rochas e transformou a paisagem, por isso, durante o passeio, vale muito a pena estar atento descobrindo enseadas escondidas entre a vegetação e falésias que o surpreenderão de longe. A estrada não é dura, mas não é plana, por isso é aconselhável que você vá com calma se você não tiver muita forma física e, acima de tudo, é aconselhável levar água, pois você não encontrará nenhum lugar para comprar até chegar a Cap de Creus.

A caminho de Cap de Creus

Chegando ao farol de Cap de Creus, chega o momento ideal para tomar uma bebida em um de seus terraços, com vistas espetaculares, embora também possamos continuar por mais 10 minutos até chegar ao fim das falésias do Parque Natural.

Farol de Cap de Creus

A partir deste momento, é hora de percorrer Cadaqués. Lembre-se de que, se você não quiser seguir a estrada antiga por onde veio, pode optar por percorrer a estrada que é muito mais plana e com menos dificuldade. Esta rota a pé é uma das melhores coisas para fazer em Girona.

Outra rota que recomendamos é a que vai da cidade de Cadaqués até o farol de Cala Nans, na direção oposta à de Cap de Creus. Esta rota é menos exigente que a primeira, mas não menos espetacular, mas pelo contrário.
A primeira seção de subida é a mais difícil, mas as vistas que você terá de Cadaqués, sem dúvida, são as melhores que você pode ter, por isso vale a pena e vale muito a pena chegar aqui.

Miradouro de Cadaqués em direção a Cala Nans

Este Caminho de Ronda, que percorre o mar até chegar ao farol de Cala Nans, é espetacular e fica a cerca de 5 km, que leva cerca de duas horas aproximadamente com paradas.

Farol de Cala Nans

Algo encantador é encontrar-se entre as falésias, várias enseadas escondidas, que podem ser acessadas, sempre com cuidado, pelo próprio Caminho de Ronda ou de barco pelo mar.

Cala Nans

Ao chegar ao farol, basta apreciar a vista e retornar a Cadaqués com um sorriso de orelha a orelha, retornando para apreciar as paisagens incríveis. Esta parte da estrada perto do farol é aquela que, se você tiver um pouco de vertigem, pode custar um pouco mais, pois corre ao longo de um penhasco bastante íngreme.

Caminho para o farol de Cala Nans

Quando essas duas rotas estiverem concluídas e tivermos visitado a cidade, só precisamos dizer adeus a Cadaqués, a cidade mais bonita da Catalunhae pense em voltar no próximo ano. Você se anima?

Cadaqués, a cidade mais bonita da Catalunha

Pin
Send
Share
Send