Transferência de Aqaba para Amã

Dia 10: Aqaba - Amã

Sexta-feira, 8 de maio de 2009

Hoje nós temos o ônibus transferência de Aqaba para Amã às 11h30 da manhã, acordamos um pouco mais tarde, de volta à Jordânia, de graça, e tomamos café da manhã no lounge do Captain's Hotel, em Aqaba, onde ficamos esta noite. A verdade é que este foi um dos melhores cafés da manhã que tivemos na Jordânia.
Aproveitamos a oportunidade para ir ao 7 Eleven que temos ao lado e comprar comida para ele ônibus de Aqaba para Amã, como serão 4 horas de viagem e chegaremos a Amã por volta das 4 da tarde, eles estão tendo tempo para comer.
A surpresa vem quando, no ônibus, eles não dizem que temos que deixar a sacola de comida no porta-malas, por isso já sabemos que vamos comer muito tarde hoje. Nós não temos outro.
Ele transferência de Aqaba para Amã de ônibus Passa muito rapidamente, pois o ônibus é bastante confortável.
Quando chegamos a Amã, antes de recolher nossas malas, encontramos uma multidão de táxis esperando e oferecendo seus serviços.

Há um que não decola de nós. Ele não fala muito inglês, mas entendemos algumas coisas que ele quer nos contar quando lhe dissermos que terminamos a viagem e que amanhã vamos ao aeroporto. Ele nos diz que nos leva ao hotel com um medidor se amanhã nos levar ao Aeroporto de Amã.
Antes de entrar, perguntamos quanto você nos cobrará pela viagem ao aeroporto e contamos 15 dinares.
A oferta do hotel era de 30 dinares, a do nosso "amigo Bassam", cerca de 25, por isso escolhemos dizer a esse homem que sim e deixar isso também empatado.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Jordânia

- 10 lugares essenciais para ver na Jordânia
- 10 dicas essenciais para viajar para a Jordânia

Mesmo um pouco enojado com o motorista de táxi que não apareceu em Petra no dia em que íamos para Wadi Rum, repetimos que, por favor, lembre-se e depois de repeti-lo 10 vezes, ele nos diz com um sorriso enorme, que não nos preocupamos, que não nos preocupamos Ele vai dormir naquela noite para ter certeza de que não dorme.
Então ele nos leva ao Toledo Hotel, onde estávamos no primeiro dia em que chegamos à Jordânia, por 2 dinares e o encontramos no dia seguinte às 5h30 da manhã para nos levar ao aeroporto de Amã.
Uma vez no hotel, eles nos dão uma suíte, embora tivéssemos reservado uma sala normal, onde descansamos um pouco e à tarde veremos o Mesquita do rei Abdullah I de Amã.

Mesquita do rei Abdullah I de Amã

Depois de ver oMesquita do rei Abdullah I de Amã lá fora, andamos pelas ruas de Amã, perdendo a nós mesmos, até que Igreja Ortodoxa Copta de Amã.

Igreja Ortodoxa Copta de Amã

Jantamos no mesmo restaurante do Hotel Toledo, já que esta área da cidade não oferece muitos lugares para comer ou jantar ou talvez não soubéssemos vê-los.

Amã a partir de Hotel Toledo

Hoje é hora de descansar cedo amanhã é acordar cedo. Nossa incrível viagem à Jordânia acabou.

Dia 11