O que ver em Pingyao em um dia

Pin
Send
Share
Send

Dia 8: Pingyao: Templo de Confúcio, Torre da Cidade, Museu da Casa das Finanças de Rishengchang, Qingxu Guan, Muralha dos Nove Dragões, Muralhas de Pingyao

O despertador toca às 5:30 da manhã e, em alguns minutos, eles batem na porta, notificando-nos que nossa parada está próxima. Em alguns minutos chegaremos à cidade, por isso tiramos um tempo para recolher nossas malas e revisar a lista de lugares que temos para ver em Pingyao em um dia, que é a hora em que estaremos nesta cidade que lemos, parece ancorada em o passado.
Às 6h09, chegamos à estação de Pingyao, onde Nancy, gerente da Datong Trip, nos recebe de surpresa, a companhia com a qual estávamos ontem no mosteiro suspenso e nas cavernas Yungang em Datong.
Ele nos trouxe um carro para nos levar para o que será o nosso hotel, que fica a cerca de 2 km da estação e custa aproximadamente 40RMB da estação.


Chegamos ao hotel, o Pingyao Cheng Jia Hotel, uma linda casa tradicional, com quartos espetaculares, sim, ainda não nos acostumamos ao banheiro sem um chuveiro como o conhecemos, pois existe apenas a alcachofra no teto no meio do banheiro, então é bem difícil tomar banho sem perder tudo.

Pátio do Hotel Pingyao Cheng Jia

A intenção de Nancy em nos procurar é tanta coisa para falar sobre a turnê de ontem e confirmar que tudo correu bem, como conversar conosco sobre as recomendações que podemos fazer sobre uma futura viagem à Europa que ela queira fazer. Estamos com ela até as 7:30 da manhã em um dos quartos do hotel, conversando sobre as diferenças entre os "rotinas de viagem"De um país para outro, depois de nos despedirmos dela, vamos direto para o chuveiro que precisamos mais do que comer e que, depois de duas noites de trem, precisamos cair em uma sala de banho".
Depois das 8 da manhã e com muitas coisas o que ver em Pingyao em um dia, saímos para suas ruas prontas para comer a cidade.
Ao sair, encontramos um cidade chinesa tradicional que nos apaixonamos e é isso que procurávamos ou tínhamos em mente quando começamos a preparar essa viagem à China de graça.
Sim, é verdade que parece muito focado no turismo, mas não deixa de ter esse rolar que encontramos em algumas cidades ou vilas e que amamos.

Comece a vida em Pingyao logo pela manhã

Antes de iniciar o passeio, observamos os lugares o que ver em Pingyao em um dia, passamos por um dos pontos em que eles vendem os ingressos para Pingyao. A cidade pode ser visitada de graça, mas sem esse ingresso, você não pode acessar os monumentos mais turísticos e interessantes ou escalar o muro.
Pagamos 75RMB por pessoa, aqui eles nos admitem o cartão de estudante, embora o olhem e o remetam várias vezes, se não tivesse sido 150RMB e viajamos por uma seção da East Street, onde aproveitamos a oportunidade para tomar alguns cafés para carregar 22RMB cada .

Ruas de Pingyao

Ficamos sentados ao sol por um tempo e, enquanto cobrávamos esses cafés, revisamos e traçamos o planejamento de todos os lugares. o que ver em Pingyao em um dia, que não são poucos.
São 9:30 da manhã quando começamos a turnê de Qinhan Gate visitando Qingxu Guan, um templo taoísta, pelo qual o tempo parece não ter passado.

Qingxu Guan. Templo taoísta em Pingyao. O que ver em Pingyao em um dia

Ao atravessarmos as ruas menos centrais de Pingyao, percebemos que as pessoas estão nos observando, mas acima de tudo as pessoas locais, mas temos que dizer que não é nada desconfortável, vice-versa. E se você sorrir para esses olhares, tudo será muito mais fácil.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à China

- 10 lugares essenciais para visitar na China
- 10 dicas essenciais para viajar para a China

Pingyao não é uma cidade muito grande, pelo menos a parte mais histórica, que será o local em que iremos nos concentrar, mas como sempre, não paramos de tomar nossa grande descoberta de viajantes, o aplicativo CityMaps2Go que usamos como GPS e nos guia com precisão por todos os nossos destinos. passeio
Este aplicativo funciona off-line, como mencionamos em várias ocasiões, mas se você quiser fazer perguntas sobre artigos de interesse, atualizar ou baixar mais mapas, precisará de uma conexão, melhor se for uma rede 4G, como a T Mobile, com cobertura aqui na China.

Após a visita a Qingxu Guan, seguimos a rua e entramos no Museu de Armas. A verdade é que, nesse caso, não sabíamos para onde estávamos indo, mas como está incluído no bilhete que compramos, lá vamos nós e temos que dizer que o enclave é charmoso o suficiente para valer a pena a visita.
A próxima parada é no Museu da Câmara de Comércio da China, outro local incluído no bilhete Pingyao, que vale a pena conhecer.
E não faz muito tempo desde que chegamos e ainda temos muitas coisas o que ver em Pingyao em um dia, mas já vimos que a cidade e as principais atrações turísticas estão concentradas em algumas ruas e que a coisa mais atraente e aconselhável é se perder nas ruas adjacentes, para poder ver o Pingyao mais tradicional.

Ruas de Pingyao

Depois de alguns metros, passamos pela Nan Dajie, a rua principal, que agora é muito animada e cheia de cores e cheiros da culinária local que estamos ansiosos para experimentar. Estamos amando Pingyao e que acabamos de chegar!

Nan Dajie O que ver em Pingyao em um dia

Entramos no Museu Tianjixiang, outro lugar o que ver em Pingyao em um dia, que também entra no ticket. O que mais nos atrai nessa visita são, sem dúvida, as vistas incríveis que são vistas da parte alta, de onde temos uma perspectiva especialmente bonita dos telhados da cidade de Pingyao.

Vistas Pingyao do Museu Tianjixiang

Depois das 11 da manhã e já com o estômago exigindo atenção, paramos alguns minutos em um dos poucos lugares que encontramos onde beber algo doce e que é que ainda não tomamos café da manhã, apenas alguns cafés algumas horas atrás.
Às 11:30, seguimos o caminho e chegamos à Rua do Templo Cheng Huang, onde viramos para chegar ao Templo Cheng Huang, uma visita essencial em Pingyao.

Pingyao

A partir daqui, continuamos andando até chegarmos ao Templo de Confúcio, um templo bonito e é que Pingyao é sem dúvida uma visita impressionante e essencial a qualquer Rota da China.
Partimos pelo norte e bem em frente ao Teatro Pingyao encontramos a Muralha dos Nove Dragões, uma muralha muito semelhante à que vimos na Cidade Proibida de Pequim.
A partir daqui, continuamos até as Paredes Pingyao, mas primeiro paramos em um restaurante local, que parece bom, para comer.
Pedimos um prato de bolinhos de massa e um de carne com legumes, além de uma garrafa de coca-cola e outra de água por 118RMB. Tudo ótimo!
Prevemos que aqui na China será muito difícil recomendar restaurantes, já que poder dar os locais ou o nome é praticamente impossível, por isso recomendamos que você faça o que fazemos: site que chama sua atenção, sem pensar duas vezes, em direção por dentro!

Comer em Pingyao

Com o estômago já afinado, voltamos às ruas de Pingyao, agora para parar ao lado de onde comemos, nos Prédios Antigos do Governo, de onde subir a torre você tem uma vista fantástica da rua.

Visualizações Pingyao

Continuamos a visita dos lugares o que ver em Pingyao em um dia e vamos em busca de uma entrada para visitar a Pingyao Wall, com tanta má sorte que tudo o que encontramos está fechado e temos que ir para Bei Dajie, que é onde você acessa a parte norte de Pingyao, bem ao lado do nosso hotel, algo que, apesar dos quase 45 minutos que fizemos uma caminhada nos ajudou a visitar a área menos turística de Pingyao, onde encontramos cenas muito menos comuns nas áreas mais movimentadas.

Arredores da cidade de Pingyao

Pingyao enfrenta

Por estarmos tão perto do hotel, aproveitamos a oportunidade para nos aproximar de um momento e, assim, deixar algumas sacolas de compras que fizemos e descansar alguns minutos e fazer algumas ligações para casa, com as quais não conversamos há alguns dias.
Meia hora depois, já estamos em Muralhas de Pingyao e é que esta cidade parece não querer nos dar trégua e nos chama para nos perdermos nas ruas.
Ele Visita aos Muros de Pingyao, também incluído no bilhete que compramos, é o menos interessante, pois oferece uma perspectiva totalmente diferente da cidade e permite ver as ruas mais distantes do centro, o que mostra o Pingyao menos turístico.
Descemos novamente no portão de Fengyi e retornamos às ruas mais turísticas da cidade, voltando a encher de cor e animação.

Torre da cidade de Pingyao

Ruas de Pingyao

Chegando esta tarde, é hora de começar a andar sem rumo pelas ruas de Pingyao, com menos pessoas à medida que a tarde cai, já que muitos turistas locais que vêm em grupos organizados o fazem em visitas de um dia, chegando aqui no meio da manhã e saindo no meio da tarde.

Pingyao

Ruas de Pingyao

No guia, vemos boas opiniões do Sakura Café, um restaurante onde eles servem comida ocidental. Sabendo que isso não será habitual, aproveitamos a oportunidade para provar uma dose de cozinha ocidental e pedimos uma pizza de atum (a propósito, bastante justa), uma lasanha, cerveja e coque por 140RMB.

Jantando no Sakura Café em Pingyao

Queríamos mudar um pouco da gastronomia, mas a verdade é que, depois disso, ficamos com a culinária chinesa. Pelo menos por enquanto.
É mais do que à tarde quando saímos novamente para tirar algumas fotos à noite, já que Pingyao é uma daquelas cidades que mudam completamente à medida que a luz do dia muda.

Anoitecer em Pingyao

A noite cai em Pingyao

Depois de passear pelas ruas mais centrais de Pingyao e muito cansados ​​depois das duas últimas noites dormindo no trem, retornamos ao Pingyao Cheng Jia Hotel para descansar.
Amanhã de manhã vamos a Xi'an, outro dos pontos fortes deste viagem à China, mas antes de finalmente desfrutar de uma cama!

Pingyao, uma parada essencial em uma rota pela China

* Publique em colaboração com TMobile

Dia 9: Pingyao - Xi'an: Muralhas de Xi'an, Torre do Sino, Torre do Tambor, Bairro Muçulmano, Mesquita de Xi'an

Pin
Send
Share
Send