A Medina de Fez

Dia 5: FEZ: Bab Bou Jeloud, Medina (Fez El-Bali), Talra Kbira, Tala Saguira ... - AEROPORTO DE FEZ - BARCELONA

Hoje é o nosso último dia nesta viagem a Casablanca, Meknès e Fez e descemos para o café da manhã na sala de café da manhã do Riad Ibn Khandoun às 8h30, como fizemos ontem, nosso primeiro dia em Fez.
Hoje temos nossa voo de Fez para Barcelona às 15h55 da tarde, temos a manhã toda para terminar de apreciar a cidade e a Medina de Fez.
A idéia desta manhã é nos perder novamente em suas ruas e desfrutar da companhia dos cheiros e cores que nos encantaram.

A idéia inicial era ir à área judaica, mas depois de ouvir que não valia a pena, optamos por deixá-la ir e nos dedicar à área de a Medina de Fez.
Depois das 9 da manhã, entramos novamente na Medina com a intenção de dar um passeio e tirar algumas fotos, absorvendo, como dissemos anteriormente, os cheiros e cores que esta cidade nos oferece.

A Medina de Fez ainda está fechada

A esta hora a Medina de Fez Começa a acordar e só depois das 10 da manhã é que começamos a ver quase todas as lojas abertas e a atmosfera dessa área da cidade.

Cor na Medina de Fez

Depois de mais de uma hora nos perdendo entre as ruas, chegamos à porta de Bab Bou Jeloud, de onde aproveitamos a oportunidade para passear pelos arredores e ver o exterior da Medina.

Portas da Medina de Fez

Após essa caminhada, paramos em um terraço com algumas vistas únicas de Bab Bou Jeloud bebendo suco de laranja e chá de menta por 25 dirhams.

Descansando na frente de Bab Bou Jeloud

Realmente não há nada melhor para dizer adeus a uma cidade pela qual nos apaixonamos e pela qual certamente voltaremos em algum momento.
Faltam alguns minutos para as 12 da manhã e é quando decidimos que chegou a hora de voltar ao nosso riad, recolher nossas malas e seguir para o aeroporto para levar nossa voo de Fez para Barcelona.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Fez

- 50 coisas para ver e fazer em Fez
- As 5 melhores excursões de Fez
- 10 lugares essenciais para ver em Marrocos
- 10 dicas essenciais para viajar para Marrocos

Em torno do riad, fazemos novamente para o ruas da Medina de Fez, que andamos devagar, agora muito mais lotados de turistas, esperando manter todos os detalhes de tudo o que vemos em nossas retinas.

Cantos da Medina de Fez

Cores na Medina de Fez

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol de Fez pelos viajantes:

- excursão de 2 dias ao deserto de Merzouga
- Visita guiada a Fez e visita panorâmica
- Excursão a Chefchaouen
- Excursão a Volubilis, Mulay Idrís e Meknes
- Visita guiada à Medina de Fez

Há varias Maneiras de ir ao aeroporto de Fez: o primeiro é pegar um grande táxi por 120 dirhams (o petit taxi não chega ao aeroporto), o segundo é ir à estação de trem de táxi, por cerca de 30 dirhams se eles não concordarem em colocar o taxímetro e pegar o ônibus número 16 Isso por 20 dirhams por pessoa deixa você diretamente no aeroporto em cerca de 45 minutos. O terceiro seria optar pelo transporte privado, a opção mais confortável.

Reserve aqui o seu transfer do Airport⇆Fez

Embora tenhamos planejado tomar essa última opção, vendo que horas são e querendo comer alguma coisa antes de pegar o avião, preferimos pegar um táxi para economizar tempo, já que a diferença não é muito, cerca de 60 dirhams, não chega a 6 euros .
Chegamos ao aeroporto em meia hora e a primeira coisa que fazemos é validar nossos bilhetes nos balcões de check-in, pois, embora façamos o check-in online, é obrigatório passar pelos balcões de check-in para verificar os passaportes e cartões de embarque do país .
Também aproveitamos a oportunidade para trocar os dirhams que carregamos por euros (eles não podem ser trocados por dentro e você deve levar em conta que nas lojas você só pode pagar em euros mesmo que pareça mentira. O único lugar em que eles aceitam dirhams é na cafeteria )
Passamos pelas verificações de bagagem e acessamos a área de embarque, bem pequena, onde comemos alguns sanduíches e duas águas por 111,60 dirhams que se convertem diretamente em 11,60 euros quando dizemos que queremos pagar em euros.

Sala de embarque no aeroporto de Fez

E assim passamos a hora e o pico que nos restam até o momento do embarque no qual revisamos nossa fuga para Casablanca, Meknès e Fez e começamos a pensar na próxima viagem para a qual não restam mais de 3 meses !!
Chegamos a Barcelona às 7 da tarde, quando nossos amigos de Aparca e Vola estão esperando por nós com o carro na porta do T2.
Certamente não há melhor maneira de terminar uma viagem ...

Medina de Fez

Vídeo: Conheça a Medina de FEZ no Marrocos (Abril 2024).