Mont Saint Michel

Pin
Send
Share
Send

Dia 3: MONT SAINT MICHEL - ST. RUIM - DINAN - VAL DE REUIL

Sábado, 17 de agosto de 2013

Mmmm ... o que soa como o despertador? Sim, será que é o despertador e são 6 da manhã!
Nós realmente queremos conhecer o Mont Saint-Michel, mas estamos tão cansados ​​de passear ontem nas praias do desembarque que acabamos atrasando 15 minutos para aproveitar o calor oferecido pelo Hotel Chambres les Salles.
Tomamos café da manhã antes de começar e, por volta das 7 horas da manhã, fazemos o check-out e retornamos ao nosso GPS o endereço do estacionamento do Mont Saint-Michel, que partimos, parando antes em vários cantos dos quais temos vistas magníficas.


Vistas incríveis do Mont Saint Michel enquanto o sol nasce…

Mont Saint Michel

Quando nos aproximamos do estacionamento de Mont Saint-Michel as vistas são muito mais impressionantes e se ontem terminamos a tarde da melhor maneira possível, hoje estamos começando o dia de uma maneira inigualável.


Aproximando-se do Mont Saint Michel

Pouco antes das 8 da manhã, já deixamos o carro no estacionamento e atravessamos o recinto para seguir, seguindo as indicações, a parada do ônibus que nos levará diretamente às portas do Mont Saint-Michel.


Transporte gratuito que nos levará ao Mont Saint Michel

No início da manhã, eles fecham o acesso da área de estacionamento até a entrada do Mont Saint-Michel, por isso é essencial viajar de ônibus ou caminhar até o Mont Saint-Michel.


O preço do estacionamento, durante o dia, dissemos ontem que à noite, das 7 da tarde às 2 da manhã, é gratuito, tem um preço de 6 euros por 2 horas e 12 euros por mais de duas horas, qualquer que seja Seja a hora.
Portanto, é claro que teremos que pagar os 12 euros, porque em 2 horas será impossível fazer tudo o que queremos hoje!


Primeiros raios de sol no transporte gratuito que nos levará ao Mont Saint Michel

Em menos de 15 minutos, plantamos na entrada do Mont Saint-Michel e, embora tentemos evitá-lo, não podemos parar de olhar para o céu e pensar que parece que às vezes fica mais cinza.


Entrando no Mont Saint Michel

Antes de irmos para a abadia, que é uma das “cerejas de bolo” do Mont Saint-Michel, fazemos uma breve parada na entrada, para tomar outro café e aquecer um pouco esta manhã que está ficando mais frio do que Do que gostaríamos.
A verdade é que não olhamos para a carta e entramos na primeira lanchonete que vemos e, depois de pedir, quando olhamos para a carta, vemos que os cafés custam 3 euros e o café com leite que Roger pede ... 5 euros ... Felizmente temos wifi e pelo menos o "pico" nos conhece menos ...


Bebendo café em Mont Saint Michel

As torres e torres delgadas do Abadia do Monte Saint-Michel Eles são uma das imagens mais típicas do norte da França.
A abadia, que se ergue sobre a planície de areia branca, está localizada no topo de uma ilhota, cercada por sólidas muralhas e ameias e unida ao continente por um antigo viaduto.
Diz a lenda que foi fundada no século XVIII, quando o bispo Aubert de Avranches recebeu em sonhos a visita do arcanjo São Miguel. A abadia ainda ostenta uma estátua de cobre dourada de São Miguel, matando um dragão, um símbolo do triunfo do bem sobre o mal.


Ruas do Mont Saint Michel

A baía que circunda a Mont Saint-Michel É famosa por suas marés extraordinárias, que não temos a sorte de testemunhar e intuímos que é um presságio e um empurrão para nos motivar a voltar ...
Dependendo da época do ano e da força gravitacional da lua, a diferença entre marés alta e baixa é de 15 metros, embora apenas seja completamente cercada pelo mar durante os equinócios sazonais.
Independentemente da época do ano, as águas progridem a um ritmo incrível.


- Reserve uma excursão ao Mont Saint-Michel em espanhol a partir de Paris

Na maré baixa, a colina pode parecer cercada por quilômetros de areia, como é hoje em dia, mas na maré alta, após 6 horas, toda a baía geralmente fica submersa no mar.


Baía do Mont Saint Michel

No Mont Saint-Michel Temos apenas uma abertura nas paredes, a Porte de l 'Avancée, à esquerda, enquanto você desce a ladeira.
A única rua da montanha, a Grande Rue, está repleta de restaurantes, lojas, alguns hotéis e inúmeras lojas de lembranças que deixamos pendentes para visitá-los depois de entrar no Abadia do Monte Saint-Michel.
A principal atração da montanha é a Abadia do Monte Saint-Michel, que abre das 9 da manhã às 7 da tarde no verão.


Chegando na Abadia do Monte Saint Michel

Chegamos alguns minutos antes das 9 da manhã e já encontramos uma fila que sobe as escadas de acesso; portanto, não temos mais nada para ficar na fila e esperar alguns minutos até que eles abram a porta principal e depois pagar 9 euros por pessoa e receber vários cotovelos de pessoas ansiosas para entrar (e que estamos de férias ...), entramos na "cereja do bolo" de Mont Saint-Michel.
Se você quiser economizar tempo na fila, pode reservar esse ingresso com antecedência.


Entrando na Abadia do Monte Saint Michel

A maioria dos quartos pode ser visitada sem um guia, mas vale a pena, sem dúvida, ser acompanhada pelo guia que eles dão na entrada para fazer o passeio guiado pela história deste lugar ...
O Église Abbatiale foi erguido no cume rochoso da montanha. O cruzeiro é suportado pela rocha firme, enquanto o navio, o coro e os braços do cruzeiro são suportados graças às enormes salas abaixo.


Igreja de Saint-Michel

Vistas da Igreja da Abadia do Monte Saint Michel

A Igreja é famosa por sua mistura de estilos arquitetônicos: a nave e o cruzeiro do sul são de estilo românico normando, enquanto o coro é gótico extravagante.


Vista para a baía da Igreja Mont Saint Michel

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Normandia

- 10 lugares essenciais para ver na Normandia
- 10 dicas essenciais para viajar para a Normandia


Imagens da Igreja Mont Saint Michel

Interior da Igreja Mont Saint Michel
>"
Vistas do Mont Saint Michel

Os edifícios no extremo norte da montanha são conhecidos como La Merveille, "a maravilha". O famoso claustro é cercado por uma fila dupla de arcos delicadamente esculpidos, apoiados por pilares de granito.


O famoso claustro da Abadia do Monte Saint Michel

Claustro da Abadia do Monte Saint Michel

Fotografias no claustro da Abadia do Monte Saint Michel

Na área do claustro da Abadia do Monte Saint-Michel Temos mais de 30 minutos. É um dos cantos mais especiais da montanha, sem mencionar o máximo e nos convida a cada passo que damos para sentar entre suas colunas e aproveitar o momento.


Claustro da Abadia do Monte Saint Michel

Apreciando o claustro da Abadia do Monte Saint Michel

O refeitório do início do século XIII é iluminado por uma parede de janelas côncavas que ofuscam a luz de maneira magnífica, fato surpreendente, pois a encosta íngreme impedia o uso de arbotantes.


Refeitório da Abadia do Monte Saint Michel

Visitando as entranhas da Abadia do Monte Saint Michel

La Salle del Hôtes (pousada) gótico data de 1213 e tem duas lareiras gigantes.
Não perca o ambulatório que tem um dos tetos abobadados com as bordas mais antigas da Europa.


Deixar Hôtes da Abadia do Monte Saint Michel

A alvenaria que foi usada para erguer o edifício foi transportada de barco e subida por cordas; a roda de polia, que parece um moinho, foi acionada no século XIX por seis prisioneiros que a giraram para levantar suprimentos de um extremo da abadia.
Às 10h30 da manhã terminamos a visita no Abadia do Monte Saint-Michel Na loja de souvenirs, onde compramos alguns detalhes de lembranças, e quando saímos, encontramos um céu muito claro que parece dizer bom dia novamente ...


Vista para a baía da Abadia do Monte Saint Michel

Imagens da Abadia do Monte Saint Michel

A partir daqui, decidimos descer, seguir a rua paralela à Grande Rue, tirar as últimas fotos e fazer a última volta de uma Mont Saint-Michel com o qual nos reconciliamos completamente.


Imagens da Abadia do Monte Saint Michel

Andando pelas ruas do Mont Saint Michel

Abadia do Monte Saint Michel

Hoje até vemos os trabalhos que estão realizando no recinto pitoresco e que “dão um toque” ao ambiente Mont Saint-Michel.
Antes de partirmos, paramos nos correios para enviar os cartões postais que são a melhor lembrança de nossas viagens.


Envio de cartões postais de Mont Saint Michel

Não podemos deixar o Mont Saint-Michel sem voltar à baía, tirar algumas fotos e desfrutar de um céu com cores impressionantes que nos lembram a magia deste lugar.


Imagens do Monte Saint Michel

Em menos de 5 minutos, o céu deixa suas cores esbranquiçadas, para timidamente soltar alguns raios de sol, que deixam o céu com uma bela cor azul.


Mont Saint Michel

Impressionante Mont Saint Michel

Enquanto estamos na baía tirando as fotos, percebemos que entramos na água e na lama, sem nem perceber!
Por volta das 12 horas da manhã, pegamos o ônibus novamente e, antes de retornar ao estacionamento, paramos na área dos hotéis e lojas para voltar ao ponto de vista na noite passada e tirar mais algumas fotos ... Resistimos a sair daqui!


Mont Saint Michel de um dos pontos de vista

Depois das 12 horas, fazemos uma última visita à área e é às lojas de lembranças que estão na área ao redor do estacionamento ... O espírito materialista que não conseguimos cancelar, mesmo em um lugar como este 😉


Detalhes da área comercial, bares… Mont Saint-Michel

A essa hora da manhã ainda está frio, mas temos alguns raios de sol, que ajudam a nos dar muito melhor ...
Na área de lojas e bares, vemos um “Brioche Dorée”, uma padaria da qual nos tornamos clientes regulares em nossa estadia em Paris, onde comemos alguns cupcakes por 5,60 euros, para matar um pouco de fome até a hora de comer.


Matando a fome !!

E, chegando quase ao meio-dia e sem encontrar mais desculpas para ficar nesse lugar impressionante, pagamos 12 euros por estacionamento, por mais de duas horas e indo para o próximo destino hoje: St. Bad na Bretanha
O GPS marca 45 minutos de viagem e dito e feito ... foi o que foi preciso para chegar a St. Bad.
O endereço que marcamos pertence à área intramural e, quando chegamos às 13h30, a primeira coisa que planejamos fazer é ir ao centro da cidade e decidir onde comer.
O problema é que passamos por 5 estacionamentos e todos estão completos !! Hoje, parece que será impossível estacionar, então nos armaremos com paciência e vamos para o estacionamento do St. Vicens, onde esperamos na fila por 15 minutos, esperando por um espaço vazio.
Essa é uma das coisas de viajar em agosto ... e não gostamos!


Recém-chegados a St. Malo

Ao entrar na área murada, encontramos algumas ruas cheias de restaurantes, lojas de souvenirs e barracas de pintores ... que fazem as nossas delícias e nos atrasam a hora da refeição por alguns minutos, enquanto assistimos à quantidade de obras de construção arte que temos diante de nós.


"Rua dos restaurantes" em St. Malo

St. Bad Estamos adorando, embora esteja cheio de pessoas e isso não nos faz gostar muito do lugar.
Isso nos lembra de uma certa maneira Mônaco, onde estávamos alguns anos graças à Travel Republic, com quem encontramos uma acomodação perfeita.
No final, antes de irmos para a praia, entramos em um dos restaurantes e pedimos alguns pratos de macarrão, além de coca-cola e água e cafés por 25,60 euros. A propósito, não comemos nada de ruim, embora fosse um lugar bastante turístico.
E com o estômago cheio, começamos a conhecer o resto da cidade.
Fazemos um bom passeio pela área intramural e chegamos à área da praia que lemos muito e conversamos muito conosco.


Praia de St. Malo

Não há nem um alfinete na praia. Se, enquanto estávamos chegando aqui, temos a firme intenção de parar em um dos terraços da praia para tomar um café, vendo o que temos à nossa frente, decidimos que é hora de tirar mais algumas fotos e nos retirar St. Bad.
Dizemos novamente que é uma cidade que gostamos, com uma atmosfera muito especial, mas sabemos que teremos que voltar em outra época do ano para terminar de saborear tudo o que ela nos oferece.
São 4:00 da tarde quando voltamos ao estacionamento para pegar o carro e depois de pagar 5,60 euros e colocar nosso GPS novamente, seguimos para Dinan, que será o último lugar que visitaremos hoje.
Tráfego em St. Bad É uma loucura no centro e até sairmos dessa área, parece que estamos em um funil.
Sorte que, depois de alguns minutos de espera tensa, conseguimos avançar e finalmente chegar à estrada que nos levará a Dinan.
Quando chegamos ao desvio de Dinan, nos encontramos novamente com uma caravana. É claro que escolhemos neste viagem à Normandia Todos os destinos de verão dos franceses.
Antes de chegar a Dinan, aproveitamos a oportunidade para preencher o depósito do nosso carro alugado na Normandia pela primeira vez, por 56 euros. O preço não é ruim 😉
No final entre as caravanas, pare para carregar o tanque de gasolina e a entrada para a cidade, chegamos a Dinan às 5 da tarde.
Felizmente, nesta época do ano, temos mais horas de luz do dia e podemos prolongar o dia mais.
Estacionamos no centro da cidade, em um estacionamento pago e vamos direto para uma caminhada por uma das cidades mais bonitas que já vimos.
E que acabamos de chegar ...


Dinan

Acima do rápido rio Rance, a cidade velha de Dinan, cheia de ruas estreitas e praças ladeadas por casas em enxaimel, parece fresca da Idade Média.


Amazing Dinan

E, embora pareça mentira, apesar da avalanche de turistas, esse sentimento de vila medieval, retirado de uma história, não desaparece.


Detalhes de Dinan

As casas em enxaimel que se destacam da Place des Cordeliers e Place des Merciers apontam para o coração da cidade velha.


Casas em enxaimel em Dinan

Passeios nas ruas de Dinan

Dinan

Não paramos para encontrar galerias de arte, creperias, pequenos bares, que representam um deleite para os nossos olhos e que nos lembram do que dissemos tantas vezes durante esses dias: temos que voltar à Normandia, mas com mais tempo para desfrutar de tudo o que tem para oferecer.


Apreciando Dinan

Creperias em Dinan

Tentar absorver tudo o que estamos vendo nos faz andar pelas ruas de Dinan por mais de duas horas, até pararmos em uma creperia para jantar antes de irmos para o que será nossa acomodação hoje à noite, em Val de Reuil.


Creperia onde jantamos em Dinan

Pedimos um par de crepes, um café e um leite com leite por 13,55 euros que deixam nosso estômago tonificado até o momento em que chegamos a Val de Reuil e decidimos se estamos com fome ou não.


Nosso jantar em Dinan

O fim do nosso está chegando viagem à Normandia.
Após o jantar, retornamos ao estacionamento e reconectamos nosso GPS, desta vez com o último ponto de nosso passeio pela Normandia: Val de Reuil, onde temos 2 horas de viagem.
A verdade é que essa jornada a essa hora da tarde não parece fazer muito sentido, mas contando que amanhã temos que estar ao meio-dia no aeroporto de Beauvais, preferimos fazer metade do caminho hoje e o restante amanhã de manhã para ir com mais tempo e principalmente com mais tranquilidade e não ter que fazer amanhã, antes do voo 4 horas de viagem.
No caminho para o nosso alojamento, passamos por alguns trechos da rodovia, onde pagamos três pedágios, um de 5 euros, outro de 3,40 euros e o último de 2,10 euros.
Esta última parte da viagem está ficando bastante pesada, especialmente porque ficamos de pé por muitas horas e começamos a nos sentir cansados.
Nossa acomodação, o Hotel Balladins Rouen, fica ao pé da estrada, em Val de Reuil, e chegamos às 9 da noite, aproximadamente.
Nós fazemos o check-in rapidamente e, embora não tenhamos muita fome, preferimos jantar para evitar acordar à meia-noite, morrendo de fome!
Ao lado, temos um restaurante e, enquanto jantamos dois pratos de batatas assadas com diferentes molhos e acompanhamentos, fazemos um esforço real para manter os olhos abertos.
Dissemos que somos presos?
Antes de pedir a conta, tomamos um café, para ver se eles nos incentivam um pouco e, vendo que quase não nos agradam, pagamos os 18 euros que a conta aumenta e vamos direto para o hotel.
Isto viagem à Normandia Foi sem parar, mas como sempre dizemos ... vamos descansar em casa!
As viagens são para conhecer e não parar. Enquanto houver movimento, haverá VIDA.
Com esses pensamentos, deitamos na cama, prontos para continuar sonhando.


Mont Saint Michel, incrível !!

Dizendo adeus ...
Dia 4
VAL DE REUIL - AEROPORTO DE BEAUVAIS - GIRONA

Pin
Send
Share
Send