Pico do pequeno Adam em Ella

Dia 6: ELA - PEQUENO ADAM'S PEAK - DOWA TEMPLE

Quarta-feira, 26 de junho de 2013

Hoje acordamos em Ela, a cidade para a qual chegamos ontem e que apenas em poucas horas conseguiu se apaixonar. Dormimos como reis e, pouco antes das sete da manhã, já estávamos na sala de café da manhã, onde Cristina, a proprietária do hotel, nos recebeu com sua família, permitindo que carregássemos as baterias para enfrentar o Pico do Pequeno Adão. nela.

Tomando café da manhã antes de irmos ao Little Adam's Peak em Ella

Cristina é uma daquelas pessoas que associamos automaticamente a um destino. Cristina tem a voz mais doce que já ouvimos e desperdiça paz assim que aparece. Cristina sempre vem à nossa cabeça toda vez que pensamos em Ela. Esta cidade, com o nome de uma mulher, que nos pegou assim que chegamos.

Depois de uma manhã conversando com ela e enchendo nosso estômago, penduramos nossas mochilas, deixando o Sunnyside Holiday Bungalow para chegar à última rua da cidade, seguindo a Main Street, que nos levará, no momento em que viramos à esquerda para Pico do pequeno Adam em Ella.
Encontramos um mercado que nos faz nos divertir por um tempo antes de retornar à estrada.

Mercado, caminho do pico do pequeno Adam em Ella

Não subimos por 5 minutos e já começamos a ver os primeiros campos de chá. Aqueles tão famosos que lemos muito e queríamos saber muito.

Caminho do Pico do Pequeno Adão em Ella

Este passeio Pico do pequeno Adam em Ella São cerca de 5 quilômetros, ida e volta e levam cerca de 2 horas, embora nós, que acabamos de começar, já intuamos que precisaremos de mais tempo, por que paramos em todos os lugares para tirar fotos .
Continuamos subindo e, quando estamos no meio do caminho, percebemos que não carregamos o que mais precisamos nessa rota e eles nos recomendaram que não esquecessemos: a água !!

E seguimos a estrada para Little Adam's Peak em Ella

Depois de alguns minutos de indecisão, pensando em voltar a olhar ou não, vendo que a manhã não parece muito quente e o sol não nos recebe com muito entusiasmo, decidimos seguir o caminho até chegar ao topo.

Cartel sinalizando o pico do pequeno Adam em Ella

A verdade é que a estrada de Ela até Pico do pequeno Adam Não é difícil seguir e na cidade você pode pedir um mapa no hotel ou em um bar…
Para nós, o único ponto em que ficamos desorientados, embora tenhamos que confessar que somos uma das pessoas que nos dá duas voltas e já nos perdemos, foi no final de tudo, quando chegamos à porta de um dos mais belos hotéis da região , 98 hectares, com vistas deslumbrantes das plantações de chá e em vez de virar à direita, onde depois de ver o sinal que indicava perfeitamente a direção da marcha, depois de uma cerca verde, seguimos o caminho errado ...
Até 10 minutos depois, sentimos que estávamos fazendo algo errado e perguntamos a alguns trabalhadores que estavam na estrada e disseram que tínhamos passado o desvio.

Seguimos a subida ao Little Adam's Peak em Ella

No final da subida, chegamos à última perna, desta vez de escadas, que nos levará ao topo da Pico do pequeno Adam em Ella.

Última etapa da subida ao Little Adam's Peak em Ella

Quando chegamos ao topo da Pico do pequeno Adam em Ella Não podemos fazer mais nada, como tantas outras vezes em nossas viagens, do que sentar e admirar a paisagem à nossa frente.

Apreciando o pico do pequeno Adam em Ella

Em toda a rota de Ela até Pico do pequeno Adam Nós cruzamos caminhos sem turistas e agora, quando chegamos ao topo, vemos um casal à distância, assim como nós, mas à distância, desfrutamos de vistas imbatíveis.
A partir daqui, vemos Rawana Falls, onde ontem estávamos com Sudu, a estrada onde chegamos Ela e entendemos "a verdade" da afirmação, quando dizem que daqui, em um dia claro, você pode ver o mar.

Vistas do Pico do Pequeno Adam em Ella

Topo do Pico do Pequeno Adam em Ella

Não podemos garantir quanto tempo estamos Pico do pequeno Adam, porque acho que não olhamos o relógio nenhuma vez.
Não há muito terreno onde você possa se movimentar e muito mais se tiver vertigem, pois em partes da subida, principalmente no último lance de escadas e no topo, não encontramos nenhum tipo de proteção e devemos caminhar com certa segurança. tenha cuidado

Felicidade no Pico do Pequeno Adão em Ella
"
Vistas do Pico do Pequeno Adam em Ella

Uma vez satisfeitos com a excursão de hoje, recuamos nossos passos, sabendo que estivemos em um lugar privilegiado.
No caminho, encontramos algumas mulheres tâmeis tomando chá, mas, vendo que estamos ao lado delas, elas se oferecem para posar para uma foto. Acreditamos que o turismo já chegou aqui oferecendo dinheiro para fotos ... que pena!

Entre campos de chá. Pico do pequeno Adam em Ella

Descendo do Pico do Pequeno Adão em Ella

Demoramos um pouco mais de 30 minutos para chegar à estrada que algumas horas atrás estávamos seguindo na direção oposta e agora, quase tocando o meio-dia, encontramos muitas pessoas que, como nos aconteceram nos dias anteriores, não fazem nada além de cumprimentar e sorrir para nós ... amo esta cidade !! Nos gostamos Ela!!

Voltando para ela

Quando chegarmos a Ela, paramos em um estande para comprar biscoitos e água e paramos por um tempo no mercado para tirar fotos e aproveitar a atmosfera que é respirada neste momento na cidade.

Voltamos ao mercado de Ella!

Depois disso, paramos no Ella Holiday Inn para tomar uma limonada com limão que nos refresca pela manhã e com a falta de água nessas últimas horas!
Aqui nós compramos um mapa de Ella Rock para amanhã, por 100 rúpias e depois desse merecido descanso, escolhemos tomar um tuk tuk, antes de comer, para nos levar ao templo de Dowa, a 6 quilômetros de Ela, na direção de Badulla.
Temos que pechinchar um pouco e, no final, chegamos a um acordo para 600 rúpias.
Viagem de ida e volta ao Templo de Dowa, que terá cerca de 15 quilômetros ou mais e espere. Acreditamos que é um preço bastante justo.

Tuk Tuk em Ella

Dowa Temple Road a partir de Ella

Chegamos ao templo de Dowa em pouco mais de 15 minutos, e assim que o tuk tuk nos deixar, podemos ver algumas escadas que nos levarão a um dos lugares mais bonitos que estivemos desde que chegamos ... Bem, não vamos mentir, um dos muitos lugares em que estivemos ... o que tem sido muitos!

Entrando no templo de Dowa

Depois de descer as escadas, tiramos os sapatos e entramos em uma caverna, com esculturas incríveis de Buda, que nos mantêm de boca aberta durante os minutos em que estamos lá.

Templo de Dowa

Detalhes do templo de Dowa

Depois de visitar a caverna, saímos e subimos uma pedra, onde encontramos um Buda esculpido na pedra igual ou mais impressionante do que o que acabamos de ver dentro da caverna.
Um Buda de 4 metros de altura nos observa, com um dos rostos mais bonitos que já vimos.

Buda em Dowa Temple

Detalhes do Buda no templo de Dowa

À medida que os minutos passam em frente ao Buda de Dowa, achamos mais incrível que não tenhamos encontrado informações na internet ou nos guias sobre esse lugar.
Um templo que fica a poucos quilômetros de Ela e para nós, é uma visita essencial neste viagem ao Sri Lanka e Maldivas.

Templo de Dowa

Quando vemos que é quase meio dia, retornamos ao tuk tuk, para retornar ao Ela e paramos para comer no Pasla Café, porque vemos que eles têm uma placa que anuncia Wi-Fi gratuito ... Embora depois de um tempo vejamos que eles não o têm. E apesar de pedirmos várias vezes e todos nos dizerem que existe, não podemos nos conectar.
Pedimos um nasi goreng, que por alguns minutos nos leva de volta à nossa viagem pela Indonésia.
Na Nasi Goreng, adicionamos um prato de macarrão e uma cerveja e coque que nos custaram 1650 rúpias.

Informações mais práticas para preparar sua viagem ao Sri Lanka

- 10 lugares essenciais para visitar no Sri Lanka
- 10 dicas essenciais para viajar para o Sri Lanka

A verdade é que a comida não era muito boa. As massas tinham muito molho e o Nasi Goreng, apesar de pedir sem apimentado, pouco mais e saímos queimando!
Acho que este site tem todos os pontos para não retornar o resto dos dias que restam em Ela.

Comer no Pasla Café em Ella

Depois de encher o estômago, pior ou melhor, decidimos que é hora de voltar para o nosso alojamento por um tempo, descansar um pouco, que estamos de férias por isso!
Às 5 da tarde, retornamos à Main Street e, depois de tomar um drinque em um bar na rua principal, retornamos ao Chilli Café, local de ontem, e tomamos uma pizza, um prato de carne, água, chá e 2 limonadas para 2500 rúpias ...

Tomando algo nela

Quando terminamos, é depois das 21:00, para que não possamos pensar em outra coisa senão a cama que nos espera no Sunnyside Holiday Bungalow a poucos minutos daqui. Vamos descansar que amanhã é hora de ir para Ella Rock !!!

Nosso alojamento em Ella

Enquanto a manhã chegar ... vamos sonhar Ela e hoje ...

Pico do pequeno Adam em Ella

Pico do pequeno Adam
Dia 7
ELA - ELA ROCHA (AS ALTAS TERRAS)