"DOENÇA" DE TANGALLE

Pin
Send
Share
Send

E depois de tanto inseto em Yala, começamos nossa rotina nas praias do Sri Lanka. Já tínhamos estado em Nilaveli, na costa leste, mas agora vamos descobrir as da costa sul. E começamos por Tangalle.

Esta área é famosa por tartarugas Eles chegam à praia à noite para botar seus ovos. Especialmente na área de Praia de Rekawa. Pena que o mercado turístico chegou (como quase tudo aqui) e você não pode entrar a menos que pague 1.000 rúpias por cabeça ... bem, vendo o panorama, somos tão ricos em nosso Bom Karma, que aqui está bem!

Um dos dias em que deixamos Lety trabalhando no blog e alugamos uma motocicleta, Jordi e eu, para nos dar uma volta pela área. Nas proximidades, existem alguns pontos atraentes, como o templo Wewrukannala, com um Buda de 50 metros e várias imagens de demônios e budas mistos, ele tem o seu…

No caminho, paramos em uma pequena montanha-russa super legal com um restaurante local e muito charme. Tangalle é passado, em um caminho que desce em uma ladeira. Nós não comemos aqui, continuamos a viagem e paramos em outro restaurante local. Lá tentamos o buffet típico, com vários legumes e peixes que coçavam como a mãe dele ... E ainda por cima, pegamos uma garrafa do que pensávamos ser conhaque ... hehe, na verdade era mel para combinar com o iogurte que eles nos deram para a sobremesa. Uma descoberta!

Além é o "Blow Hole", um lugar natural onde os dias em que a maré é movida, a água esgueira-se entre as rochas e é disparada para cima do tipo "gêiser". Nós não vimos, era chegar e ver as velhas com os olhos fora de suas órbitas vendendo suas parcelas para que pudéssemos estacionar, pegamos a motocicleta e escapamos aterrorizados por lá! Além disso, é claro, você também tem que pagar uma passagem, penso em 350 rúpias Onde paramos, ficava a alguns quilômetros de distância em uma praia local. Lá, encontramos uma família inteira dando um bom mergulho e conhecemos Nilanka, um cara muito legal (e bonito de mentir) que nos deu algumas folhas de chá especiais dessa área ... misturado com o chá normal, não teve muito efeito.

O que não temos em nenhum momento é um hambúrguer para levar para Lety, que os pobres estariam morrendo de fome no hotel ... ou não! Se comprarmos alguns suprimentos para sobreviver ... nutella, cereais de chocolate ... a coisa típica que vamos ... ah! e as sopas do envelope! Eles nos salvaram um jantar! É que as sessões de pool deixam meio morto?

Da pequena praia a dizer, é a típica praia virgem, com pequenas palmeiras e km e km de areia. Jordi e eu jogamos bons jogos de algo parecido com vôlei sem rede e entramos no mar, não muito porque a corrente era terrível.

Foram dias relaxantes, com nossa pequena piscina, nossos cocos, nossa casinha na praia ... um luxo! Pena que as libélulas, que aparentemente nos comeram vivas. Só saberíamos depois de alguns dias.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Como chegar lá?

De Tissa, pegamos um ônibus local que para em Tangalle. Dura cerca de 2 horas e algo e custa 103 rúpias por pessoa. Da estação para o hotel, além da praia de Rekawa, custa 450 rúpias. É melhor manter o número de telefone tuctuc porque é uma área um pouco deserta. Embora vimos um ônibus local passar por perto.

Onde dormir?

Ficamos no Good Karma ... um luxo!

Como se mover?

A moto é uma boa ideia, principalmente para explorar outras praias. Os melhores são aqueles que estão a poucos quilômetros de Tangalle em direção a Matara. O aluguel no hotel custa US $ 1.000 por dia.

Pin
Send
Share
Send