O QUE VER E FAZER EM SUKHOTHAI, O MELHOR PARQUE HISTÓRICO DA TAILÂNDIA

Pin
Send
Share
Send

Neste post, contaremos tudo o que você tem o que ver e fazer em Sukhothai 🙂

A Tailândia é cheia de surpresas, não vamos nos cansar de dizer que é o destino ideal para um primeiro contato com o continente asiático. Um país com inúmeras coisas para oferecer e que cativará o viajante. Mas não falamos apenas sobre seus parques naturais, praias e ilhas paradisíacas, seus templos budistas característicos e seu povo ... A Tailândia tem uma história enormemente ampla e atraente. Para começar a conhecer parte dessa história, uma excelente idéia é abordar Sukhothai, um dos lugares-chave do passado tailandês.

Para nós, foi a nossa segunda vez aqui, queríamos compartilhar com meus pais o que conhecemos há alguns anos, em nossa primeira viagem à Tailândia, e devemos dizer que foi uma das visitas que mais abalou suas almas. Mas o que há de tão especial nesse lugar? O que você encontrará nas imediações de Sukhothai é o melhor parque histórico da Tailândia, uma visita única e obrigatória para quem deseja absorver a cultura do país. Mas continue lendo que vamos contar muitas outras coisas ...

Sukhothai não era nem mais nem menos que o primeira capital do reino de Sião, durante o século XIII e a este lugar, devemos agradecer o que a Tailândia seria nos próximos séculos. As bases do budismo theravada foram estabelecidas, a monarquia foi estabelecida como uma opção política e até o alfabeto tailandês foi criado. Foram mais de um século de prosperidade e florescimento cultural e religioso em que muitos templos maravilhosos foram construídos, muitos dos quais são preservados em boas condições e formam o Parque Histórico, patrimônio da UNESCO desde 1991.

Existem dois Sukhothais: o velho e o novo. Você adivinhou, as ruínas estão no "Sukhothai velhoIsso forma o parque e alguns hotéis e restaurantes construídos apenas para a visita. O "New SukhothaiÉ a própria cidade, a cerca de 12 km do parque, sem muitas atrações, mas com a vantagem de qualquer cidade: restaurantes de todos os tipos e com qualquer orçamento, mercado noturno, acomodações variadas ...

Nós dois ficamos no New Sukhothai ambas as vezes e é o que recomendamos.

As ruínas da antiga capital de Sukhothai estão a 12 km da nova cidade. O parque é formado por dois grupos de templos: quem se encontra dentro das paredes (o grupo principal) e quem são os mais impressionantes e os que são fora deles (grupos norte e oeste), um pouco mais dispersos e talvez de menor interesse. Se você não tem muito tempo e prefere que a visita não seja muito prolongada, concentre-se nos templos interiores, além de visitar os dois grupos, há entradas diferentes.

Os templos mais importantes dentro do recinto das paredes são:

→ Wat Mahathat: É o maior e mais importante templo de todos. Você pode caminhar entre seus stupas em estradas de tijolos e no interior há uma enorme estátua de Buda e uma stupa principal que se destaca dos demais.

→ Wat Si Sawai: É um dos templos mais antigos do recinto e podemos chamá-lo de “o irmão mais novo de Angkor Wat”, não lhe custará encontrar suas semelhanças. É o nosso favorito!

→ Wat Sasi: Está localizado na outra extremidade do recinto e, para alcançá-lo, teremos que atravessar uma ponte de madeira. Possui uma grande estupa e uma figura de Buda em branco.

O melhor templo fora do muro é o Wat Si Chum, no recinto norte, com uma enorme estátua de Buda dentro.

A melhor maneira é fazê-lo de bicicleta. Antes da entrada do parque, existem muitos lugares com restaurantes e lojas, onde você pode alugá-los por 30 bahts (menos de € 1). O parque não é grande e também pode ser feito a pé, mas talvez algo pesado seja feito e o calor tenda a diminuir.

O que fizemos foi alugar um tuctuc em New Sukhothai para nos levar ao parque e, uma vez lá dentro, parar nos diferentes templos. O preço era de 300 bahts e no total estávamos cerca de 2-3 horas.

Há um prato típico aqui que você deve experimentar: é uma sopa muito rica chamada Macarrão Sukhothai.O restaurante "Poo" (traduzido do inglês como "cocô", mas que na verdade significa "caranguejo" em tailandês) o prepara muito bem, além de outras variedades tailandesas, como massaman curry e pratos ocidentais. Então "aproveite o cocô!"

À noite nas ruas perto da ponte restaurantes de calçada, as ruas típicas ficam com uma cozinha improvisada e alguns banquinhos de plástico e mesas meio coxas, mas onde a comida é deliciosa e a preços francamente baratos.

Informações úteis da viagem a Sukhothai

Quanto custa a entrada do parque: a entrada do recinto amuralhado (recinto central) custa 100 bahts (2,50 €), não fomos cobrados extra pelo tuctuc e pelas bicicletas que acreditamos haver 10 bahts. O restante dos recintos (norte e oeste) tem o mesmo preço. A entrada do museu custa 150 bahts, não entramos.

Como chegar ao parque a partir da cidade de Sukhothai: há ônibus que param muito perto da ponte, na estrada principal que leva ao parque (você pode vê-lo no mapa abaixo). O preço é de 30 baht por passeio e eles partem a cada 30 minutos das 06:30 às 17:00.

Como chegar a Sukhothai de Bangcoc: Nas duas vezes em que fizemos, fizemos de ônibus. O ônibus Eles partem da estação Mo Chit BTS, ao norte da cidade. O preço é 346 baht e leva cerca de 7,5 horas. Você pode fazer a reserva através da web //12go.asia/es. Fomos com a empresa "Phitsanulok Tour" e bem, eles dão água, comida (arroz com carne) e alguns biscoitos. Se você perguntar nas agências de viagens de Bangcoc, o preço será mais alto e não incluirá a coleta, portanto, deve ser feito com a web. Há outra opção que é combinar trem para Phitsanulok (saia da estação Hua Lampong e demore cerca de 5 a 6 horas por um preço de 729 baht, mais ônibus para Sukhothai por cerca de 50 bahts e 1 hora de viagem (58 km).

Como chegar a Sukhothai de Chiang Mai e vice-versa: Os ônibus diretos circulam entre essas duas cidades, embora não apareçam no site 12go.asia. É melhor que você se informe na própria estação ou em uma agência. A viagem dura 4 horas e o preço do ônibus é de aproximadamente 240 bahts. Estes são os horários:

  • Chiang Mai -> Sukhothai: 07:00 / 08:00 / 10:15 / 12:00 / 13:30 / 15:00 / 16:30 / 17:30.
  • Sukhothai -> Chiang Mai: 06:30 / 07:15 / 08:30 / 09:30 / 11:00 / 11:50 / 13:40 / 14:30.

Como chegar a Sukhothai de Chiang Rai e vice-versa: também existem ônibus diretos e, como no caso anterior, é melhor informar-se diretamente na estação (fazemos o que fazemos é reservar o próximo ônibus quando chegarmos à estação; nesse caso, o ônibus de Sukhothai para Chiang Mai assim que chegarmos a Sukhothai de Bangkok, dois dias antes). A viagem dura 8 horas e o preço do ônibus é de 260 bahts. Estes são os horários:

  • Chiang Rai -> Sukhothai: 07:00 / 08:30 / 09:30 / 10:30.
  • Sukhothai -> Chiang Rai: 06:40 / 09:00 / 11: 30.

Como chegar da estação de ônibus para a vila de Sukhothai: A estação de ônibus fica a cerca de 3 km do centro da cidade. Nós pegamos uma van compartilhada (apesar de sermos apenas nós) por 20 bahts por pessoa.

Acomodações em Sukhothai: Ficamos no Pai Sukhothai Resort por cerca de 25 euros por noite nos bangalôs superiores. O site vale absolutamente a pena, um ótimo café da manhã, uma pequena piscina e em uma boa posição, na casca do ponto de ônibus em direção a Old Sukhotai e a 5 minutos a pé da área dos restaurantes noturnos.

Você sabe mais coisas para ver e fazer em Sukhotai? Deixe-nos um comentário 🙂

| E confira todos os nossos artigos sobre a Tailândia.

Obtenha seu Seguro de viagem IATI com um 5% de desconto por ser um leitor do Backpacking for the World a partir deste link: //bit.ly/29OSvKt

Pin
Send
Share
Send