25 COISAS PARA VER E FAZER EM MONTREAL

Pin
Send
Share
Send

Procurando idéias de coisas para ver e fazer em Montreal? Neste post, daremos 25! Mas primeiro vamos lhe dizer uma coisa: Montreal foi a nossa porta de entrada para o Quebec, uma das províncias mais raras e curiosas do Canadá.

O francês é falado aqui e, enquanto você caminha pelas ruas, é difícil acreditar que você ainda está na América do Norte. Chinatown é transformada em Le Quartier Chinois e as ruas de paralelepípedos do Vieux Port se parecem com as de qualquer cidade européia, um pouco mais em ruínas. As happy hours do Quartier Latin, Crescent Street e Plateau Mont-royal são como uma canção de sirene. Mas cantar o de Leonard Cohen, que nasceu aqui. E quando você está no topo de Mont-Royal, desfrutando da melhor vista panorâmica da cidade e vê seu rosto, entre arranhões e arranhões, um “Aleluia” sai da sua boca (com uma voz pior que a sua, com certeza). Talvez não tenhamos tido o melhor dos sentimentos, nem sempre há queda à primeira vista, mas a capital cultural do Canadá, aquele caleidoscópio de casas, ruas e bairros mal amalgamados, merece uma visita.

E lembre-se de que, no final do artigo, fornecemos muitas informações úteis para planejar sua visita a Montreal gratuitamente!

Agora sim? Pronto para saber o que o que ver e fazer em Montreal? Vamos la:

1. Recomendamos que você inicie a visita à cidade, aproximando-se do centro histórico, uma vez que é uma das áreas mais encantadoras de Montreal. Os moradores chamam de "Vieux-Montreal”E é uma verdadeira jóia: ruas de paralelepípedos, pequenas praças, terraços e infinitos restaurantes e lugares. Foi aqui que Montreal nasceu, em 1642. O centro mais animado e nervoso é o Praça Jacques-Cartier, mas percorra todas as ruas, cada uma com seu próprio rolo.

2. O Rue de St. Paul Tem um recorde: é a rua mais antiga de Montreal. É aí que todo o movimento da cidade se concentrou em seus primeiros anos, e isso aparentemente também não mudou. É claro que agora o peixe fresco não é vendido ou os serviços de um curtidor de peles ou de um ferreiro são oferecidos ... agora existem restaurantes caros, lojas de souvenirs e muitos turistas.

3. Nesta mesma rua, há um belo edifício, olhe para onde você olha. É o Mercado Bonsecours, que foi construído em 1847 e é o mercado local há mais de 100 anos, embora também abrigue a sede da prefeitura, e atualmente existem exposições, pequenas lojas e um restaurante e café. A cobertura principal e o cofre são um passe! Não perca o prédio da atual prefeitura: Hôtel de Ville.

4. Apenas o seu pequeno rapaz é a nossa igreja favorita de Montreal,Notre-Dame-de-Bon-Secours (olho não se confunda com a outra Notre Dame, sobre a qual falaremos mais adiante). Após sua construção (em 1771), muitos marinheiros vieram até ela com ofertas para pedir sua proteção, por isso foi chamada de Igreja dos Navegantes. O que mais gostamos nela é o pequeno terraço que ela tem em sua pequena cúpula, de onde há excelentes vistas do Porto Velho e de todo o distrito histórico de Montreal. Abriga também um museu dedicado a Marguerite Bourgeoys e um sítio arqueológico em sua cripta. A entrada na igreja é gratuita, mas o museu e a cúpula são pagos (US $ 12 e US $ 7, respectivamente). Mais informação.

5. Se você continuar andando Rue de la Commune, onde existem alguns terraços, você alcançará o Porto Velho, que foi recentemente modernizado e é uma área externa onde os moradores desfrutam de seu tempo livre. Não tenha a idéia de um porto antigo como Gênova, é mais um parque, com áreas para descansar, algumas passarelas onde você pode fazer belos passeios ao longo do rio San Lorenzo, roda gigante, praia, mercados e meio ambiente bom No momento em que o visitamos, havia a tenda do famoso Circ du Soleil. Você sabia que ele nasceu aqui no Quebéc?

Rue de St. Paul, a rua mais antiga de Montreal

6. Abordagem até Torre do Relógio, um edifício de 45 metros construído em 1922 e que lembra ... ahem, com alguma imaginação, o Big Ben (na verdade a única coisa semelhante é que eles têm o relógio). O bom é que, se você for para lá, terá uma visão muito boa do Ponte Jacques Cartier, um ícone de Montreal.

7. Não perca uma parada no Basílica de Notre Dame de Montreal, o templo religioso mais importante provavelmente em todo o Canadá. Suas duas torres da frente lembram as de seu primo agredido em Paris, também dentro de você pode ver seus fenomenais vitrais, inspirados em outra das mais famosas igrejas francesas: Sainte Chapelle. Sua construção passou por diferentes estágios, para ver como é apresentada hoje. Curiosidade: suas duas torres gêmeas de 69 metros têm um nome, uma é chamada "La Persévérance" e a outra "La Tempérance". Supercuriosidade: Celine Dion, uma verdadeira celebridade para os canadenses, casada aqui.

Aliás, todos os dias às 18h, eles fazem um belo show de luzes. Dura 45 minutos e custa US $ 26,5 e começa às 18. Mais informação.

7. A Basílica é a face principal da bela Place d'Armes, mas não é o seu único edifício importante. Em um de seus cantos, o Seminário Saint-Sulpice, e não é uma frase sem mais ... Não é nem mais nem menos que o segundo edifício mais antigo de Montreal! Sua construção data de 1687 e, de sua fachada, o relógio sob a torre do sino, construído em Paris em 1701 e um dos mais antigos do gênero em toda a América do Norte, é impressionante.

8. Se você chegar à parte antiga de Montreal a pé, passará (ou deverá fazê-lo) pelo Chinatown de Montreal, que não é tão extenso quanto Toronto, mas adoramos! Sinta o cheiro de seus restaurantes (também o gosto de alguns bolinhos) ou a sensação de paz no seu parque Parque Sun Yat-sen... irá transportá-lo para a Ásia!

9. Uma das áreas mais bonitas da cidade é a Mile end, cheio de galerias de arte, lojas um pouco exigentes e lugares muito interessantes para comer algo delicioso, embora não seja muito barato.

10. Mas se tivermos que manter um lugar, certamente seria Le Plateau Mont-Royal, um bairro cheio de lindas casas de pedra que farão você querer ir ao banco pedir uma hipoteca. Praça de São LuísEm particular, é o melhor lugar para desfrutar da atmosfera local.

11. Embora não vamos mentir para você ... passamos por aqui expressamente para comer um poutine em La BanquiseDefinitivamente valeu a pena a caminhada! É um dos pratos típicos do Canadá (pronuncia-se putin) e é batata frita com queijo e molho de carne. Sim, não é muito claro o que é dito, mas rico é um tempo. Aqui, falamos mais sobre esse lendário site e recomendamos mais restaurantes para comer em Montreal, bem e com menos custos.

12. Perto está o HHotel Dieu de Montreal que abriga um museu sobre a história da cidade e sua fundação, além de informações sobre a evolução da saúde e da medicina. O interesse deste local não é tanto em suas exposições, mas no próprio edifício, pois foi o primeiro hospital de Montreal, construído em 1645 e, portanto, um dos edifícios mais antigos da cidade. A entrada custa US $ 10. Curiosidade: a tradução de “Hôtel-Dieu” seria “Hotel de Dios”, e faz referência ao fato de que, em sua origem, eram instituições religiosas que cuidavam dos doentes.

13. Se você estiver procurando por planos românticos, o Rio San Lorenzo É o seu salva-vidas! Aqui estão duas alternativas: um cruzeiro com um rico zênite às margens do rio. Nada mal, né? Ou se você preferir algo mais barato, há passeios de barco de 1 hora.

14. O rio San Lorenzo possui algumas pequenas ilhas ao passar por Montreal. O mais interessante é Ilha Sainte-Hélène, um enorme parque público onde passar um bom dia com a família. Eles estão lá La Biosphère, um museu dedicado ao meio ambiente com sua enorme e famosa cúpula, ou La ronde, um parque de diversões que encanta pequenos (e não tão pequenos). No vizinho Ilha Notre Dame (uma ilha completamente artificial) acontece o Grande Prêmio de F1.

15. Embora você se sinta como um passeio pela natureza ou apenas estique as pernas um pouco com as melhores vistas de Montreal, vá para Parque Mont-Royal, o pulmão verde da cidade. Desde o Belvédère Kondiaronk as vistas são aquelas que removem os soluços. Você pode subir ou pegar o ônibus 11, que percorre a estrada principal do parque e fica a cerca de 10 minutos do ponto de vista. Para nós, é imperdível ver em Montreal!

16. Como Toronto, Montreal tem um sistema de passagens e galerias subterrâneas que são usadas durante os meses de inverno como ruas verdadeiras e que conectam estações de metrô, edifícios, shopping centers e empresas. Aqui é chamado RÉSO (rede em francês), mas também é conhecida como “cidade subterrânea” e é assim: uma verdadeira cidade sob as ruas de Montreal. Achamos muito curioso.

17. Montreal não é considerada uma cidade super animada, não é Nova York: Montreal dorme, mas existem áreas muito divertidas quando o sol se põe, como Aldeia gay ou o Quartier Latin.

18. Se você ficar no HI Montreal como nós, a rua onde você terá que jantar e tomar uma bebida é Crescent street, sempre vivo e cheio de bares com atmosfera. Além disso, há um motivo a mais para ir: em um arranha-céu, há um enooooorme mural com o retrato de Leonard Cohen, um dos melhores cantores e compositores de todos os tempos.

19. Se você gosta de arte, precisa visitar o Museu de Belas Artes de Montreal, especialmente se você quiser mergulhar na arte canadense e especialmente em Quebec. A entrada custa US $ 24.

20. Você é uma das pessoas corajosas que vêm a Montreal em janeiro? No final deste mês, há uma nomeação inevitável para os amantes da música eletrônica: o Igloofest. Só não esqueça de trazer roupas pesadas de inverno, porque o frio não acompanha as meninas aqui! No verão, existem muitos festivais de música, eventos ao ar livre, mercados de rua, etc. Vamos lá, se você é um viajante cultureta ... você vai surtar!

Montreal chuvoso

Cansado Anime-se, há algumas coisas para ver e fazer em Montreal!

21. Tire uma selfie com a fachada super colorida da Palácio de Congressos de Montreal.

22. Pessoalmente, isso não nos deixou loucos, mas é claro que o Torre de Montreal É um site curioso. É uma torre inclinada de mais de 150 metros de altura, tem um mirante e eles dizem que as vistas são as melhores (não fomos). Se encontra no Parque Olímpico e você sabe As Olimpíadas de 1976 foram um fracasso econômico para a cidade (e para o Canadá): foram perdidos 1,2 bilhão de dólares. Ele vira!

23. A cidade é pontilhada de igrejas pequenas e não tão pequenas. Já falamos sobre dois deles, mas outros dois interessantes são os Cathédrale Marie-Reine-du-Monde, no centro financeiro e com uma reminiscência interior de São Pedro do Vaticano, e o Oratório de São José, o maior centro religioso do Canadá que também possui uma das maiores cúpulas do mundo. Se você vir uma esfera meio verde que se destaca no horizonte de Montreal, saberá o que é.

24. Adoramos passear pelos mercados locais das cidades, onde encontrar barracas com uma infinidade de produtos frescos e também comida a bons preços. Em Montreal você pode ir para Mercado Jean-Talon ou em Mercado Atwater.

25. Deseja passar uma autêntica tarde canadense? Então vá para um partida de hóquei, o esporte nacional! A equipe da casa é a mais importante em todo o Canadá, o Canadiense jogue no Bell center. Aqui você pode assistir as próximas partidas.

Cathédrale Marie-Reine-du-Monde

25 + 1. Se você não planeja passar alguns dias em Quebec CityVale a pena uma viagem de um dia de Montreal. A cidade de Quebec é linda e, além disso, este passeio levará você a conhecer outro canto essencial de Quebec: as cachoeiras de Montmorency.

Aqui deixamos um mapa interativo, onde destacamos todos os pontos recomendados para sua viagem a Montreal:

Esperamos que este artigo com o 25 coisas para ver e fazer em Montreal mais importante: posso ajudá-lo a organizar sua viagem. Como sempre, se você tiver alguma dúvida, deixe-nos um comentário e tentaremos fornecer um cabo 🙂

Informação útil

:: Onde dormir em Montreal?

Fizemos a base por 3 dias no HI Montreal. É um edifício muito legal, com quartos e salas privadas, no centro da cidade. O bom é que a estação de trem não fica a mais de 10 a 15 minutos a pé, e o restante das atrações também fica a poucos passos de distância. A 5 minutos fica a Crescent Street, com uma infinidade de opções para comer e sair para tomar uma bebida. Pertence à cadeia de albergues HI Canada e, como todo mundo, tem áreas comuns muito legais, e o café da manhã está incluído.

:: Como chegar a Montreal a partir de Toronto?

A opção mais confortável e cara está na treinar. Existem vários trens diretos ao longo do dia entre Toronto e Montreal, leva cerca de 5 horas e o preço está entre 50-100CAD, dependendo de você reservar com antecedência e se beneficiar de uma oferta. Você pode reservar no site da ViaRail ou no Wanderu. Em ônibus Vai um pouco mais barato, embora demore cerca de 6 horas para fazer o passeio. Reservamos com a Megabus e pagamos 35CAD cada.

:: Como se deslocar em Montreal?

Embora nunca tivemos que usá-lo em nossa visita de três dias, saiba que você tem a opção de mudar de metrô e de ônibus urbanos. O bilhete individual custa US $ 3,25 e pode ser comprado nas máquinas das estações de metrô ou a bordo do ônibus, para o qual você terá que ter o dinheiro certo (ou mais, pois não muda) em moedas. Esse bilhete permite todas as alterações entre o metrô e o ônibus (desde que você não use o ônibus) em 120 minutos. Há também um bilhete de 2 viagens que custa US $ 6 com o qual você economiza um pouco (cuidado, eles não valem duas pessoas). Por fim, se você planeja usar muito transporte em um dia, há um bilhete de 1 dia (24 horas após a validação), custa US $ 10 e é vendido em estações de metrô ou em lojas especiais. Mais informação.

:: Onde comer em Montreal?

Para conhecer os lugares para comer em Montreal, escrevemos este artigo com 8 restaurantes para comer em Montreal (bom e barato).

Economize em sua viagem

Passagens aéreas barato para o Canadá: bit.ly/2PzteoK

Alojamento Barato em Montreal: bit.ly/2H1RUDZ

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: aqui

Actividades e excursões em Montreal: bit.ly/2GUwKGs

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2xGxOrc

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Livros e guias de viagem: amzn.to/2GSrvIA

Todos os nossos artigos sobre o canadá

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Coisas que vimos no Canadá, Montreal-Quebec. (Pode 2024).