Vivanco, da experiência do enoturismo ao Museu da Cultura do Vinho

Pin
Send
Share
Send

Vinícola Vivanco em Briones em La Rioja Alta @ Foto: Vivanco

Há apenas um ano, tive a oportunidade de fazer uma fuga do turismo do vinho para La Rioja, e fiquei surpreso com as espetaculares paisagens de outono, com as vinhas cobertas por cores avermelhadas e amareladas.

É certamente um momento precioso para aproveite o enoturismo, mas desta vez vou propor uma visita além de conhecer vinícolas e apreciar deliciosos vinhos.

Você sabia que no Rioja Alta é o Museu Vivanco de Cultura do Vinho, considerado pelo Organização Mundial de Turismo da OMT como o melhor museu do vinho do mundo?

A oportunidade de descobrir este museu conferirá uma atração especial à sua fuga de enoturismo para La Rioja, o que também explica que Vivanco Receba mais de 100.000 visitantes por ano.

Museu da Cultura do Vinho Vivanco

O museu foi fundado em 2004 pelo Fundação Vivanco constituído pela família proprietária do Vinícola Vivanco da cidade de Briones.

Em instalações modernas de mais de 4.000 metros quadrados, objetos e patrimônio artístico vinculados a mais de 8.000 anos de história do vinho são preservados.

Museu da Cultura do Vinho Vivanco em Rioja Alta @Photo: Vivanco

Ele Museu Vivanco de Cultura do Vinho é o resultado de um sonho de família, e nele as coleções que os Família Vivanco Ele coleciona há 40 anos.

Durante a visita, você visitará seis salas dedicadas a diferentes temas, revisando o início da cultura do vinho, a fabricação dos barris, a cortiça ou o vidro das garrafas ou os processos de vinificação, como prensagem, trasfega, clarificação ou filtragem.

Museu da Cultura do Vinho Vivanco em La Rioja Alta @Photo: Vivanco

Um canto proeminente do museu é sem dúvida o coleção de arte e arqueologia que mostram a ligação com o mundo do vinho, com obras de artistas tão prestigiados quantoPicasso, Dürer, OlhouSorolla, Juan Gris, Barceló, Mantegna ou Dalí.

Só para ver esta seção do museu vale a pena considerar Visita à Vinícola Vivanco.

Experiências de enoturismo na Vinícola Vivanco @Foto: Vivanco

O museu é completado com um certamente curioso coleção de mais de 3.000 saca-rolhas, usado desde o século XVIII para abrir garrafas de vinho e o Jardim do Baco, um espaço ao ar livre onde você pode descobrir mais de 200 uvas diferentes da Espanha e do resto do mundo.

Essa paixão pelo mundo do vinho também se reflete no Centro de Documentação dedicado a esse mundo, outra das iniciativas do Fundação Vivanco.

Degustação de vinhos na Bodega Vivanco da Rioja Alta @ Foto: Vivanco

Durante a sua visita, você também pode visitar a vinícola, com modernas instalações subterrâneas que minimizam o impacto ambiental e, ao mesmo tempo, alcançam as melhores condições de temperatura e umidade para o restante do vinho.

Claro que você pode participar de degustações que permitirão conhecer a variedade de Elaborações da Vinícola Vivanco, desde os seus jovens vinhos brancos e rosados, passando pelo envelhecimento e reserva vermelhos, nos quais a uva tempranillo adquire maior destaque, até que os chamados Coleção Vicanco de produções limitadas, envelhecidas que combinam diferentes variedades de uvas, tempranillo, gracioso, Garnacha, mazuelo e tinta maturana.

Paisagens outonais nas vinhas da Bodega Vivanco @ Foto: Vivanco

E também no Vivanco você pode desfrutar experiências gastronômicas em seu restaurante e gastrobar criativo e sofisticado. Com o chamado winecooking, o vinho continua mantendo destaque na elaboração dos pratos com molhos e reduções.

Em suma, em Vinícola Vivanco e em seu museu você encontra uma opção para ver o mundo do vinho de maneira diferente.

Você pode fazer sua reserva on-line no site da Vivanco ou, se preferir, ligue gratuitamente para 900 834 113.

Pin
Send
Share
Send