Uma Corunha entre as 10 jóias escondidas para descobrir na Europa, segundo o Lonely Planet

Pin
Send
Share
Send

Torre de Hércules na Corunha. Foto: Xosé Castro

As listas de lugares turísticos ou lugares para descobrir Eles são comuns no início de cada ano.

Agora é a prestigiada editora de guias de viagem, Planeta solitário, que através de seu site publica uma lista de 10 joias escondidas para descobrir na Europa. E entre os destinos que sugere é Corunhaem Galiza.

Sua história, suas "praias invejáveis" e sua animada vida noturna são os principais argumentos para incluir a cidade de Corunha nesta lista exclusiva de dez destinos europeus.

Lonely Planet toma como referência Santiago de Compostela, no final do caminho de Santiago, de onde em apenas 45 minutos você chega à Corunha.

Galeria de La Marina em Corunha. Foto: Stéphane Lutier

Entre os atrações de Corunha mais proeminente pelo Lonely Planet, é o Torre Hércules, farol cujas origens remontam à época romana e que agora é considerado Patrimônio da Humanidade.

Mas outras atrações, como a Praça Maria Pita, a fachada de Palácio Municipal ou as torres sineiras do Igreja de São Jorge. E, claro, o Panaderas tapas area.

Juntamente com a Corunha, no lista do planeta solitário outras cidades europeias aparecem como Amiens (França), Haarlem (Holanda) e Luxemburgo, e destinos realmente quase desconhecidos, como Burg Satzvey (Alemanha), Batalha (Inglaterra), Olomouc (Republica Checa),Klaipėda (Lituânia), Tartu (Estónia) e Lancut (Polônia)

De todos esses últimos destinos, eu só sei Olomouc, e certamente é uma visita que você deve planejar viajar na República Tcheca. Você encontrará esta cidade a quase 300 quilômetros a leste de Praga, muito perto da fronteira com a Polônia e não muito longe de Cracóvia.

Pin
Send
Share
Send