10 lugares essenciais para visitar no Porto

Pin
Send
Share
Send

Porto, cidade conhecida pelas suas pontes sobre o rio Douro e também pelo seu famoso vinho. É uma cidade pequena e charmosa que é facilmente percorrida em um fim de semana e também não tem nada a invejar à sua vizinha Lisboa. Passeie pela Ribeira ao pôr do sol, assista ao pôr do sol da ponte Luis I, perca-se no Mercado do Bolhão, suba na Torre dos Clérigos, pegue alguns de seus bondes históricos, coma uma francesinha ou tome alguns copos de vinho Numa das vinícolas de Vila Nova de Gaia, são apenas algumas das muitas coisas para ver e fazer no Porto.
Fizemos uma lista do que pensamos ser o10 lugares essenciais para visitar no Porto, com base em nossa viagem de 4 dias ao Porto e Guimarães. Começamos!

1. Librería Lello e Irmão

La Lello e Irmão é uma das livrarias mais bonitas do mundo e uma das locais mais essenciais para visitar no Porto. Fonte de inspiração de escritores como J. K. Rowling, em que ele montou algumas cenas da saga de sucesso de romances "Harry potter”, Esta livraria de dois andares e 100 anos de idade está localizada na Rua das Carmelitas 144 e se destaca por sua impressionante escadaria e pelos detalhes modernistas e neogóticos.
Em nossa visita ao Porto há alguns anos, você ainda pode tirar fotos dentro de casa depois de comprar um livro de algumas de suas prateleiras lotadas, agora é proibido pelo grande número de turistas que o visitam todos os dias. (Atualização: Graças a Sonia, que nos escreveu há alguns dias, sabemos que eles voltaram para tirar fotos)
Horário de visita: todos os dois dias das 10:00 às 19:30 Preço: 5 euros por pessoa com desconto se você comprar um item.

Libreria Lello e Irmão


2. Igreja e Torre dos Clérigos

A Torre dos Clérigos é o melhor miradouro do Porto, de onde você terá vistas panorâmicas do centro histórico da cidade. Embora apreciá-los, você terá que subir mais de 240 degraus.
A igreja dos Clérigos é barroca e foi construída no "Hangman's Hill", foi nesse local que as execuções foram realizadas e, como curiosidade, diremos que seus 74 metros de altura são sempre uma boa referência para não se perder na cidade. Você pode reservar aqui a entrada da torre com antecedência.
É aconselhável antes de entrar na Torre dos Clérigos, se é rentável reservar o Porto Card, que inclui transporte público e descontos de até 50% em diversas atrações da cidade, como esta torre.
Horário de visitação: todos os dias das 9:00 às 19:00

Vistas da Torre dos Clérigos

3. La Ribeira, um dos melhores lugares para se visitar no Porto

A caminhada ao pôr-do-sol ou crepúsculo, nas margens do Douro, entre a Ponte Dom Luis I e a Ponte da Arrábida, é uma das fundamentos do Porto. É um dos lugares mais famosos e movimentados da cidade, com belas fachadas coloridas e terraços cheios de pessoas para comer um bom bacalhau ou tomar um bom vinho com vista para o Douro e Vila Nova de Gaia.
Da Ribeira, você pode reservar o cruzeiro das 6 pontes no rio Douro, um dos melhores passeios e excursões do Porto, que lhe permitirá desfrutar de vistas incríveis de La Ribeira e Vila Nova de Gaia.

La Ribeira, um dos melhores lugares para se visitar no Porto


Cartões de viagem recomendados

Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.

4. Catedral do Porto (la Sé)

A Sé ou Catedral do Porto do século XII é um dos edifícios mais antigos e importantes em temas religiosos. Em uma cidade cheia de igrejas, a catedral sóbria se destaca por seu belo claustro decorado com azulejos do século XIV. A partir daqui, você pode acessar a Casa do Cabildo, onde objetos religiosos são considerados "o tesouro da catedral".
A catedral declarada Monumento Nacional está localizada na parte alta da cidade, no bairro da Batalha, onde também é possível ver uma bela coluna decorativa, que em outros lugares foi usada para realizar todo tipo de criminosos. Da praça você tem vistas magníficas da cidade, do rio e de Vila Nova de Gaia.
É altamente recomendável, se for a sua primeira vez na cidade, reservar esse passeio com um guia em espanhol para lugares mais representativos da cidade, como a catedral ou esse passeio que inclui todos os ingressos.
Outra boa opção é reservar este passeio gratuito pelo Porto de graça!
Horário de visitação: todos os dias das 09:00 às 12:30 e das 14:30 às 19:00.

Catedral do Porto

5. Mercado do Bolhão

Localizado no centro do Porto, o Mercado do Bolhão é um dos lugares para visitar no Porto que você não pode perder. A beleza decadente deste mercado do início do século XIX lhe confere um encanto especial que temos certeza, você não esquecerá.
No mercado, você encontra todos os tipos de estandes para comer e vender produtos de qualidade, de frutas, carnes, legumes, peixes (principalmente bacalhau) a flores. O mercado de dois andares, com um grande pátio interno, enche-se à medida que o dia avança, por isso é melhor começar logo.
Horário de visita: segunda a sexta das 07:00 às 17:00. Sábados das 07:00 às 13:00.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol de Porto pelos viajantes:

- Cruzeiro das seis pontes
- Visita guiada ao Porto
- Tour completo do Porto com ingressos
- Excursão a Guimarães e Braga
- Tour noturno com jantar e show de fado
- Mais excursões e passeios aqui

6. Vila Nova de Gaia

As adegas de Vila Nova de Gaia, são outra das lugares essenciais para visitar no Porto. Vila Nova de Gaia é realmente outra cidade diferente, mas para visitá-la basta atravessar uma ponte.
Pode iniciar o percurso pela cidade com um passeio ao longo da margem do rio, com vistas fantásticas do Porto, onde pode ver de perto o "rabelos", alguns barcos de madeira usados ​​para transportar o vinho. Depois, você pode passear um pouco pela parte inferior até encontrar uma adega para conhecer todo o processo de vinificação com a denominação de origem do Porto. Escolhemos as vinícolas Croft, embora existam outras Famosos como Graham's, Sandeman ou Ferreira, nos quais a visita termina com a degustação de alguns de seus vinhos.
Uma ótima opção para aprender sobre a história do bairro e que inclui uma visita a uma das vinícolas mais famosas é reservar esse passeio com um guia em espanhol. Se você é um amante de vinhos, pode ser mais aconselhável reservar esta visita à vinícola Sandeman com um guia em espanhol especializado em vinhos do Porto.

Vinícolas Croft em Vila Nova de Gaia

7. Rua Santa Catarina

A rua pedonal de Santa Catarina, é a rua comercial por excelência do centro do Porto. Subir e descer da Praça do Marquês de Pombal até o majestoso café de estilo modernista e o mais famoso da cidade é maravilhoso. Durante o passeio, além de restaurantes, lojas e um shopping center, você passará em frente a algumas igrejas com azulejos e perto do Mercado do Bolhão. Uma das igrejas interessantes para visitar é a Capela das Almas, cheia de azulejos.

Capelas das Almas

8. Estação San Bento

Uma das melhores maneiras de chegar ao Porto é de trem, principalmente pela espetacular estação San Bento. Esta estação do início do século XX se destaca por seus fantásticos murais de azulejos que, no nosso caso, visitamos ao fazer a viagem de um dia a Guimarães.
Embora você não planeje pegar o trem, vale a pena visitar este lugar, especialmente ao pôr do sol, quando o sol brilha mais de 20.000 azulejos.

Estação San Bento

Nosso hotel recomendado no Porto

Residencial Universal, um excelente hotel localizado no centro do Porto, a apenas 5 minutos a pé da torre dos Clérigos. Dispõe de quartos espaçosos, limpos e muito confortáveis. O café da manhã está incluído no preço dos quartos, de qualidade e muito completo.
Para mais informações, você pode ler este post completo sobre os melhores bairros e hotéis onde se hospedar no Porto.

9. Bairro do Barredo

Para encontrar a verdadeira essência do Porto, você deve visitar o Barrio Do Barredo. Este bairro deteriorado, localizado entre a Catedral e a margem do Douro, está cheio de ruas e escadas estreitas, edifícios que parecem cair e varandas com roupas penduradas. Seu ar melancólico, seus cheiros e cores farão você voltar no tempo e descobrir cantos especiais que não aparecem nos guias. A Torre do Barredo e o "Escadas do Barredo"são alguns dos seus elementos essenciais.

Bairro Barredo

10. Ponte Dom Luis I

A ponte Don Luis I, inaugurada em 1886, é um dos símbolos da cidade. Essa ponte de metal com um grande arco de ferro foi projetada por Théophile Seyrig, parceiro do famoso Gustave Eiffel e é composta de dois andares, nos quais o metrô passa pelo metrô e carros abaixo. A ponte pode ser atravessada a pé nos dois andares. Recomendamos atravessar a ponte no piso superior ao pôr do sol e assistir o pôr do sol sobre o Porto e o Douro a partir da parte central da ponte. Temos certeza de que será um dos momentos que você se lembrará da sua visita a uma das cidades mais bonitas do mundo.

Ponte Dom Luis I

Se você quiser ajudar-nos a completar a lista de os 10 lugares para visitar no Porto, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send