Dia 12: Chengdu - Grande Buda de Leshan - Chengdu Acordamos às 6 da manhã e às 7 já estamos tomando café da manhã no salão do Ibis Chengdu Hotel e é que hoje, depois de estar ontem conhecendo o Centro de Conservação do Urso Panda em Chengdu, vamos ver o Grande Buda de Leshan. São 7:30 da manhã quando nos aproximamos da recepção do hotel para dizer a uma das meninas que nos dê o nome da rodoviária que temos que ir para pegar o ônibus de Chengdu para Leshan e Então vá diretamente com o táxi, sem ter que dar a volta.

Leia Mais

Dia 11: Chengdú: Centro de Conservação do Urso Panda, Praça Tianfu, Parque do Povo, Antiga Rua Jinli. Depois de dormir apenas 5 horas, ontem fizemos um voo no final da tarde de Xi'an para Chengdu depois de visitar os famosos guerreiros de terracota de Xi'an, hoje estamos mais do que presos e esta viagem à China está nos matando;), mas hoje temos um ponto no planejamento que nos faz não pensar muito nisso: o Centro de Conservação de Ursos panda em Chengdu.

Dia 10: Xi'an: Guerreiros de Terracota - Voo para Chengdu O alarme toca às 6:30 da manhã. Hoje temos mais um dia dos mais completos nesta viagem à China de graça e que ontem chegamos à cidade, onde visitamos o Bairro Muçulmano de Xi'an, e hoje temos que conhecer a cereja do bolo dos famosos Guerreiros de Terracota de Xi 'an.

Dia 9: Pingyao - Xi'an: Muralhas de Xi'an, Torre do Sino, Torre do Tambor, Bairro Muçulmano, Mesquita de Xi'an Hoje é novamente um dia como qualquer outro desde que começamos esta viagem à China de graça , então o alarme soa às 6:30 da manhã e é hoje que deixamos Pingyao, onde chegamos ontem, para ir a Xi'an em um trem rápido, onde nesta tarde queremos conhecer o bairro muçulmano de Xi'an, entre outros locais de interesse.

Leia Mais

Dia 17: Transferência de Fenghuang para Guilin: Fenghuang - Huaihua - Changsa - Guilin São seis da manhã e já estamos na fábrica, pois hoje temos a transferência de Fenghuang para Guilin, da qual faremos a primeira parte, de Fenghuang para Huaihua, onde Tomaremos o primeiro trem do dia com um carro que chegou ontem quando chegamos ao hotel depois de desfrutar de Fenghuang e que virá nos procurar entre as 8 e as 8:30 da manhã.

Dia 8: Pingyao: Templo de Confúcio, Torre da Cidade, Museu da Casa das Finanças de Rishengchang, Qingxu Guan, Muro dos Nove Dragões, Paredes de Pingyao O despertador toca às 5:30 da manhã e em alguns minutos eles tocam na porta nos dizendo que nossa parada já está perto. Em alguns minutos chegaremos à cidade, por isso tiramos um tempo para recolher nossas malas e revisar a lista de lugares que temos para ver em Pingyao em um dia, que é a hora em que estaremos nesta cidade que lemos, parece ancorada em o passado.

Dia 5: Pequim: Praça da Paz Celestial, Cidade Proibida, Parque Jingshan ou Coal Hill, Rua Dashilar, Qianmen Hutongs, Vila Olímpica: o ninho do pássaro e o cubo d'água O alarme toca às 6 da manhã e diretamente, depois para tocar nossas pernas e verificar se elas estão lá após a caminhada entre Jinshanling e Simatai na Grande Muralha da China, tomamos um banho, comemos alguns doces que compramos antes em uma padaria e eles ainda permanecem, o que certamente temos O que dizer que os doces aqui são muito bons e descemos para a recepção do Templo do Céu em Pequim, às 7h30, descemos para a recepção do Hotel 161 para tomar alguns cafés que acabaram de tonificar nosso estômago por 39RMB.

Leia Mais

Dia 6: Pequim: Palácio de Verão, Mercado Panjiayuán, Pequim Hutongs - Trem noturno de Pequim a Datong Hoje começamos o dia meia hora depois dos dias anteriores, pois hoje temos um dia mais completo visitando o Palácio de No verão de Pequim, pela manhã, pare de carro para pegar um trem noturno que nos levará de Pakín a Datong, que será nossa próxima parada na viagem à China de graça.

Dia 3: Pequim: Templo do Céu, Mercado das Pérolas, Torre do Tambor, Torre do Sino, Lago Qianhai, Nanluogu Hutong, Suoyi Hutong, Wangfujing O despertador toca às 6 da manhã. Ontem ficamos presos depois de dormir o dia inteiro e aproveitando a tarde para conhecer alguns dos lugares mais emblemáticos como o Templo dos Lamas em Pequim, mas hoje temos um dia mais completo, incluindo uma visita ao Templo do céu em Pequim, então temos que ir.

Dia 7: Datong: Mosteiro suspenso de Hengshan e cavernas de Yungang - trem noturno para Pingyao São 5:20 da manhã no trem noturno de Pequim para Datong quando eles abrem a porta de acesso pedindo-nos o bilhete de plástico que nos deram ontem quando Chegamos para trocá-lo pelo nosso bilhete de trem original e avise-nos que estamos chegando em Datong.

Leia Mais

Dia 4: Pequim - Trekking entre Jinshanling e Simatai na Grande Muralha da China - Pequim O alarme soa às 6 da manhã. É claro que as viagens não são para nós o melhor momento para descansar e é que hoje, às 8 da manhã, encontramos Susanna para cumprir um dos objetivos que tínhamos nessa viagem à China de graça: o trekking entre Jinshanling e Simatai na Grande Muralha da China, faremos isso graças ao Guia da China, que nos convidou a conhecer esta área do muro de sua mão.

Dia 1: Barcelona - Londres - Pequim O alarme soa às 4:50 da manhã. Algo estranho se pararmos para pensar que hoje é sexta-feira santa, um feriado na Catalunha. Mas não é tão raro se lembrarmos que hoje começa uma de nossas longas viagens do ano: fazemos uma viagem à China em 25 dias de graça!

Dia 2: Pequim: Templo dos Lamas, Templo de Confúcio, Qianmen, Praça da Paz Celestial. Chegamos às 9h30 da manhã, depois de um voo para Pequim com uma escala em Londres bastante pesada, onde dormimos no final cerca de duas horas no total e é que esse tipo de voo diário no país de origem é o pior para enfrentar o primeiro dia de viagem como hoje, que planejamos abordar o Templo dos Lamas em Pequim, entre muitas outras visitas.

Leia Mais

PREPARACÕES DE VIAGEM Quando começamos a pensar no possível destino de uma das longas viagens que faríamos este ano, essa foi a que menos passou pela nossa cabeça a princípio. Uma coisa que tínhamos bem claro é que este ano queríamos voltar à Ásia, aquele continente que nos proporcionou tantos bons momentos e que, após a viagem ao Peru no ano passado, que também foi uma viagem em letras maiúsculas, perdemos muitas coisas.

Nossa viagem à China em 25 dias nos levará a viajar por uma pequena parte deste imenso país para o qual precisaríamos de vários meses se quiséssemos cobri-lo completamente. Sem esse tempo, optamos por fazer um itinerário no qual pararemos em alguns dos lugares mais turísticos e importantes deste país fascinante.